Sinopse:
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Finalmente consegui seguir seu blog.... tava dando erro toda vez que tentava rs
ResponderExcluirVi esse livro na Bienal, parece ser bem legal!
Bjooo
Saudações digitais :D
ResponderExcluirMazzer Runner é decerto um grande expoente da literatura juvenil. Mistura mistério, ação, suspense... reviravoltas constantes... esse tipo de literatura "survivor" segue a fórmula de Correr ou morrer, mas consegue ser melhor porque o autor também tratou de manipular os personagens, trabalhar sentimento e emoções.
Pra quem gosta de ação, Prova de fogo com certeza é uma leitura super recomendada. Capítulos curtos, ganchos para a proxima cena, dificil parar de ler você não acha? Aliás, a trilogia toda.
Bom, eu vejo algumas semelhanças com aquele filme que não me lembro agora.., ah lembrei: a lenda... eu sou a lenda, se não me engano. Com seres humanos transformados por uma praga viral...
Bem, essa trilogia, pelo menos o segundo livro, tem alguns erros externos, diagramação,tradução, erros de ortografia, entretanto é uma série arrebatadora.
Ótima resenha
Att., C.J
@nos_17
Braunne BR