Médico veterinário por profissão e estudioso dos fenômenos espirituais por opção, Leonardo Rásica há muito atenta a seus sonhos. “Quando não os escuto, eles gritam, irritados. Por isso sempre procurei lhes dar a devida importância”, relata o autor de Sinais da espiritualidade, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que registra as descobertas advindas de seus próprios sonhos e que contribuíram para a compreensão de valores como a paciência e a tolerância, o livre-arbítrio e a responsabilidade e a supremacia do apreço em vez do apego.Nessa narrativa autobiográfica, Rásica resgata a fase de vida, quando descobriu a importância da valorização da dimensão espiritual, a sintonia com a natureza e a harmonia entre pessoas, comunidades e povos, em que a competição dá lugar à cooperação, e o individualismo, ao altruísmo. “Houve, porém, um intervalo de tempo em minha vida em que eu me encontrava surdo para o que os sonhos me diziam”, lembra. Para despertar sua consciência, seus sonhos lançaram mão de um recurso extremo: Íside, sua orientadora espiritual, que o ajudou a compreender o significado da realidade à sua volta.Rásica volta a 1997, quando conhece a escritora Hilda Hilst e passa a visitá-la semanalmente em sua morada em Campinas, à caminho de seu sítio em Lindóia. Na véspera de ano-novo, hospeda-se em sua casa. Hilda já estava dormindo, quando chega Luís e com ele conversa. Mas o homem desaparece na manhã seguinte, levando-o a crer que tudo não passou de um sonho. As palavras do misterioso visitante já o tocaram.Depois, quando vende seu sítio, as visões passam a ser mais frequentes e, em sua maioria, são desagradáveis. A natureza, que até então estava em sintonia com os antigos donos do local, não está satisfeita com os novos moradores e que tragédias iriam acontecer. Após este pressentimento, a vizinhança passa a se desmantelar, com assassinatos entre irmãos, sequestros e antigos moradores abandonando o local.Os acontecimentos a sua volta são atordoantes. Até que Íside aparece em seus sonhos e, de forma simples e direta, mostra que os fatos estão muito além de seus pressentimentos. “O apreço é o que nos permite apreciar a vida. Já o apego, pelo contrário, nos impede de apreciá-la, pois cria o medo fútil e irracional diante do inevitável: o fim de um ciclo”, explica. Com um texto envolvente, permeado de detalhes, Sinais da espiritualidade é um partilhar de lições e descobertas que conduzem o leitor a respostas às suas mais enigmáticas indagações sobre a vida.
O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!
Oi Leandro!
ResponderExcluirEu não conhecia o primeiro livro que você colocou aí e achei a proposta do enredo bem interessante até. O "Ela só queria casar..." eu já conhecia e acho a capa dele linda!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Lê
ResponderExcluirdesde a primeira vez que vi a capa de Ela só queria casar...fiquei desejando...vamos ver se vai dar pra comprar.
bjos
Aii adoro essa editora. O primeiro livro é bem interessante, o segundo já li e amei! Òtimos lançamentos!
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Fiquei muito interessada no livro "Ela só queria casar". Eu não vejo muito essa editora por ai, mas tenho interesse em comprar livros dela.
ResponderExcluirTudo Tem Refrão
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá ouvi coisas boas do livro Ela só queria casar, mas não são leituras que eu me interesso muito :/
ResponderExcluirBeijos ><
Confesso que não é o meu gênero favorito de leitura... não é o tipo que me interessa, sabe?
ResponderExcluirBeijinhos
www.hiperbolismos.blogspot.com
Fiquei bem interessada no segundo livro, aquele "Ela só queria casar". Apesar de não ler muito esse tipo de livro, eu gosto muito e eles sempre trazem algo de novo pra minha vida.
ResponderExcluirBeijos!
A capa de Ela só queria casar é muito bonita!!
ResponderExcluirAbraços! (http://elektry.blogspot.com)
Gosto muito de livros neste estilo, que tratam de espiritualidade. Achei a capa de "Ela só queria casar..." linda! e também fiquei muito interessada pela sinopse.
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Achei interessante "Ela só queria casar", além de a capa ser linda!
ResponderExcluirbeijos
Luana - Lendo ao Luar
Que ler Ela Só Queria Casar, achei a capa bem bonita, mas esotu tao sem tempo e já tenho um livro da V&C na minha estante esperando ser lido hahah
ResponderExcluirbeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Parecem ser livros bem profundos, gstei muito dos dois. O ultimo parece ter uma história tão lindinha. ç.ç
ResponderExcluirBeijos.
Não conheço muito o trabalho da editora
ResponderExcluirE esses livros também não me chamaram atenção ...
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Não sou muito fã dos livros dessa editora.
ResponderExcluirNão fazem bem o meu estilo.
Beijos.
Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/
Não sei se eu gostaria de ler esses livros, porque não gosto muito de temas espirituais, pois sou ateia hehe
ResponderExcluirMas o segundo coloca uma ótima questão a se pensar: se estamos aproveitando nossa vida e evoluindo com ela.
Beijos
Bruna Reis
http://desbravandohistorias.com.br
Olá!!
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler Ela Só Queria Casar, tem uma chamada intrigante. @.@
O primeiro não me interessou muito. :~
Beijos,
Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/
Bom dia Leandro,
ResponderExcluirEsses livros não fazem o meu estilo de leitura, gostei da capa do primeiro...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi...minha irmã iria adorar esses livroooooooooooooossssssssssss hu-hu bjs
ResponderExcluir>> Amo livros que tratam da espiritualidade. Estou curiosa e ansiosa para ler Sinais da Espiritualidade e me agrada saber que o autor Leonardo Rásicaé é Médico veterinário e estudioso dos fenômenos espirituais por opção...deve-se ter mente aberta, livre de julgamentos...
ResponderExcluirOs livros de Marcelo Cezar também são maravilhosos!!!
Abçs