É muito comum encontrarmos atualmente, livros que foram escritos baseados em roteiros de filmes. Alguns bons, outros nem tanto. Por isso, antes de começar a leitura desses livros, procuro não criar grandes expectativas. E não foi diferente com Branca de Neve e o Caçador. E acredito que, pelo fato de eu não ter criado expectativas, eu gostei do livro.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Ano: 2012
Páginas: 208
Nota: (3,5/5)
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Essa é, digamos, a versão sombria do conto de fadas Branca de Neve e os sete anões e que, depois dessa tal mudança de infantil para jovem/adulto, tornou-se Branca de Neve e o Caçador.
Nessa versão, Raverna se casa com o rei Magnus por pura vingança e depois o mata. Pelo fato de ter sido esposa do tal rei, ela se torna rainha e começa a dominar o reino da pior forma possível. Branca de Neve, antes tratada como uma princesa torna-se prisioneira da rainha. Até que o espelho revela para rainha que Branca de Neve é a mais bela dentre todas as mulheres do reino; que ela é a única que pode destruir seu reino e que a rainha deverá matá-la. Mas antes que seja morta, Branca de Neve consegue fugir e se perde na Floresta Sombria, um lugar completamente obscuro, cheio de armadilhas e que só um homem conhece o lugar: O Caçador.
O livro é bom? Sim, mas deixou a desejar em alguns quesitos. A forma como a história foi narrada foi muito estranha; parecia que eu estava lendo o filme, se é que me entende. Os personagens, quase todos, não foram tão bem explorados como deveriam. Eu só gostei muito da Branca de Neve por causa da Kristen (minha paixonite ♥) durante toda a leitura, só conseguia imaginá-la, por isso não me prejudicou tanto. E o Caçador foi bem explorado, o único na realidade. Eu pude compreendê-lo de uma forma bem mais interessante, principalmente porque, em alguns momentos, ele era tão frio. O enredo foi bem construído, o que ajudou bastante a leitura.
"Ele recuou por um momento, incerto sobre o que fazer. Ela era muito mais jovem do que ele imaginava, não tinha mais de 17 anos. Suas pernas estavam cobertas de arranhões e hematomas. Tinha a pele mais branca que já havia visto, com lábios muito vermelhos e cabelos pretos que caíam pelas costas. Quando ouviu a respeito de uma prisioneira, imaginou uma bruxa manejando facas ou algo do tipo... não esperava por essa garota, por essa beldade." Pág.: 77
O que falar sobre a diagramação? Perfeita. Eu fiquei completamente encantado com o trabalho feito pela editora Novo Conceito. É impossível não se encantar.
Concluindo, o livro é bom; nada mais que isso. Se você procura um livro para descansar em uma tarde de domingo, pode ler esse livro tranquilo, porém não espere muito. Apenas o encare como um passatempo. Acredito que pensando assim, você o aproveitará bem mais.
Recomendo!
Olá!!
ResponderExcluirInteressantíssimo o seu ponto de vista acerca do livro. Sinceridade é tudo, não é!? Acho que só o leria se não tivesse mesmo opção no momento... :\ quem sabe um dia?
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
Oi Leandro!
ResponderExcluirJá li várias resenhas com críticas medianas a respeito do livro, e a sua não foi diferente! 3,5 não me faz largar um livro, mas com os "1", "2" e "3's" de outras resenhas, acabei desistindo desta obra! =/
Vinícius - Livros e Rabiscos
Oii, assim como você, não criei muita expectativa por ser adaptação de roteiro, e espero gostar do livro!
ResponderExcluirbeeeijo!
Letícia - umceudeletras.blogspot.com
Diferente de você esse livro não me decepcionou nem um pouquinho e adoreiii demais! Não vi o filme e não posso dizer se é igualzinho!^^
ResponderExcluirPaloma Viricio-Jornalismo na Alma
"parecia que eu estava lendo o filme, se é que me entende". É, eu entendo. O último livro nesse estilo que li fez com que eu me sentisse exatamente assim, e não gostei.
ResponderExcluirBeijos
Oi Leandro!
ResponderExcluirBom, eu concordo contigo em vários pontos. Eu não odiei o livro, mas muitas coisas estragaram a história. E o caçador também foi o único personagem de quem eu gostei.
E concordo novamente: ele é só um passatempo.
Beijos!
www.nathalmbert.blogspot.com
Boa tarde, pois é eu posso dizer que fiquei completamente apaixonada pelo livro na primeira vez que vi ele? É, fiquei completamente enlouquecida pela perfeição que fizeram no livro, tanto é que queria lê-lo só por isso.
ResponderExcluirAcontece que, assim como você, eu não espero muito de adaptações literárias de filmes, acabo perdendo a vontade de ler o livro simplesmente porque já sei da história pelo filme e NORMALMENTE quando fazem essas adaptações acontece o que você sitou, você se sente lendo o filme porque eles deixam de se preocupar com a originalidade da coisa.
Mesmo assim, ainda amo demais cada página desse livro simplesmente por ser tão bem trabalhada que a gente chega a ficar sem ar.
Ótima resenha.
Dá uma passadinha lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br/
Oi Leandro, tudo bem?
ResponderExcluirEssa não é a primeira resenha do livro que leio, e todas falam dessa sensação de que parece que estavam escrevendo o filme - o que parece que foi. confesso que não sinto vontade de ler esse livro, acho que assistir o filme será suficiente, mas não posso negar que essa capa é linda *-*.
Abraços,
Amanda Almeida
Oi Leaandro *-*
ResponderExcluirApesar de gostar da capa desse livro, o filme não me agradou muito, achei super sem graça, apenas uma coisa me encheu os olhos o lindo do ator, kkkk, e nada mais.
Beijo!
Adoro o universo dos contos de fada e tbm amo quando reiventam os classivos, por isso quero ler esse livro logo ;_;'
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br/
Oi, Leandro.
ResponderExcluirAinda não tinha visto nenhuma resenha dizendo que essa é a "versão sombria" da história e isso deu um novo gás para a minha vontade de ler o livro. Porém eu não tô muito afim de livros para tarde de domingo. Na verdade estou lendo ultimamente tudo o que eu acho que vou AMAR. Sei lá, as vezes quero livro só pra passar tempo, depois quero aqueles que todo mundo critica... Eu sou meio estranha, né?, só pode...
Gislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
{ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}
Boa noite Leandro,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e compartilho da mesma opinião...achei muito bom o livro e recomendo...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Hey, o livro é bom mesmo, eu gostei, por que já tinha na cabeça que como é baseado no roteiro, seria como 'ler o filme', sem grande coisa,a diagramação que rouba a cena <3
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Adorei a resenha, querida. Ficou muito boa!!!
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
oi querido,
ResponderExcluirtenho bastante curiosidade pois nunca li um livro baseado num filme. Ótima resenha.
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com.br
Oie Leandro =)
ResponderExcluirEu até que acabei gostando mais do livro do que achei que gostaria rs...
Tipo ele não é nada fantastico, mas é até que é bom, mesmo a Ravenna não tendo nada de má =P
Ótima resenha!
bjus;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
A maioria das pessoas que vejo resenhando esse livro geralmente falam que ele deixou a desejar... eu ate que tenho uma leve curiosidade pra ler, mas mesmo vc recomendando a leitura, não tenho a menor pressa rsrsrs
ResponderExcluirGostei da resenha!
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Oi, Leo.
ResponderExcluirJá li várias resenhas desse livro - e do filme -, e todas diziam quase a mesma coisa, mas a sua teve um diferencial: você falou sobre os personagens. Ah, amei saber que o Caçador é um personagem forte. E já vou totalmente desarmada pra esse livro, vou lê-lo mesmo quando quiser um passatempo.
Obrigada pela dica. ;) Amei a resenha, viu? Muito sincera.
Beijos,
Isie - de Dai para Isie
Não tenho muita vontade de ler este livro, adaptações de filme nunca ficam muito boas. Mas quem sabe, se eu não tiver nada melhor pra ler...
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Eu gostei, já que a leitura fluiu de uma maneira leve e rápida, mas por outro senti falta de algumas explicações. Como o real motivo da vingança de Ravenna, eles falam e tem até a mãe dela no meio,mas a real causa eles não contam. Acho que deveriam se aprofundar nisso
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Oi Leandro,
ResponderExcluirGostei da sua resenha e estou querendo ler esse livro faz tempo.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Ei Leandro!
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ter este livro na estante. Exatamente porque a diagramação é liiiiinda demais! A NC caprichou neste livro, realmente *-*
Eu com certeza o leria sem expectativa alguma, porque como é baseado no filme, já até sei que não tem profundidade mesmo.
AH, também adoro a Kristen! Mesmo ela sendo sem expressão e blá-blá-blá, adoro ela (:
Bjoos'
Lets
Bem eu assisti o filme primeiro e quando eu peguei o livro para ler me senti desistimulada =/ então larguei de lado....
ResponderExcluirAdorei sua resenha...Parabéns \o/
beijokas...
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br
Concordo totalmente com você, achei o livro só bom também. Achei também que ele faltou ser mais explorado.
ResponderExcluirSucesso.
http://devaneioselivros.blogspot.com
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade