Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368
Nota: (1,5/5)
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
A história é narrada do ponto de vista de Callie, que após a guerra, passou a viver fugindo com seu amigo Michael e a cuidar do seu irmão doente Tyler. Ao descobrir que Tyler é doente e que precisa de dinheiro para cuidar dele, Callie procura a Prime Destination (Empresa que aluga corpos de jovens/starters para que esses sirvam seus corpos para os Enders). Ao aceitar a proposta da Prime Destination, Callie vive uma grande aventura para salvar a si mesma e as pessoas que ama.
A história do livro é basicamente essa, mas durante a leitura acontecem várias coisas e a maioria fica sem explicação. Como terá uma continuação, espero que muitas sejam explicadas. Quem já leu "A Hospedeira" e "Jogos Vorazes" encontrará diversas semelhanças em "Starters". A Ender que fica no corpo de Callie chama-se Helena e por meio de pensamentos, ela ajuda e se comunica com Callie em vários momentos. Só por isso, percebe-se que a autora copiou a ideia da Stephenie Meyer e a usou em seu livro.
" Todos os políticos mentem – eu disse. – É um pré-requisito para o emprego.As mentiras que eles contam são enormes. Do tipo que mata crianças.”
Pág.: 172
O livro tinha uma boa premissa, mas a autora não soube trabalhá-la bem. E isso é um grande erro que vem sendo cometido por muitos autores atualmente. Não encontrei personagens fortes e nem muito menos marcantes. A Callie não é irritante, mas em nenhum momento eu senti carisma por ela. Algumas personagens não foram bem exploradas, fazendo com que a história piorasse.
E o início do livro é bem monótono. A história só começa, de fato, a "melhorar" consideravelmente perto do final. Ou seja, até lá, eu tive que "engolir muitos sapos", se é que me entende.
E o romance?! Sinceramente, o romance foi uma tentativa completamente frustrada da autora. Impressionante como alguns autores insistem em inserir romance nas histórias, mas não sabem como construir e só pioram a situação — fato que poderia muito bem ser evitado de várias maneiras. E a melhor maneira seria não inserir, já que consequentemente você não sabe como construir um bom romance. E o Blake (o garoto que se apaixona por Callie e vice-versa) é muito sem atitude e ingênuo demais, o que também me irritou.
Contudo, não gostei da história. Eu poderia escrever uma resenha enorme, listando os vários motivos que me fez não gostar do livro. Mas acredito que o que citei já é suficiente. Caso tenha curiosidade, leia e tire suas próprias conclusões. Porém, não crie muitas expectativas.
Fica a dica!
ai Lê
ResponderExcluirvc jogou um balde de água fria hahahahah
mas bom saber que o livro não surpreende, para não ficar criando expectativa. A minha estava enorme para saber sobre o romance, e brochei legal. Vou deixar pra ler depois...
adoro suas resenhas
bjos
Nossa, já li tantas opiniões diversas, gosto é gosto... Eu ainda tenho vontade de ler "Starters", mas ainda não tive a oportunidade, rsrs!
ResponderExcluirBeijos
Eu não me iludo mais com a divulgação enorme que as editoras andam fazendo de seus livros, e estou acreditando que os menos divulgados são os melhores. Deixei Starters pra ler mais adiante justamente por ser uma série, porque tenho outros livros de parceria na frente. Então ainda não li. Mas é óbvio que só pela sinopse eu me lembrei de A Hospedeira quando soube que é sobre uma pessoa na mente de outra.
ResponderExcluirGostei da sua sinceridade.
Beijos.
Nossa ... 1,5 ... eu sei que não vale apena ler ... Confio em vc ... Abraço e se cuida ...
ResponderExcluirPrimeira nota ruim que vejo desse livro rsrsrs
ResponderExcluirEssa capa, antes de tudo, me deixa um pouco apavorada pq me lembra esses games de terror com espiritões malignos que brotam do nada pra assustar a gente naquela hora de maior concentração rsrsrs
Ja li várias resenhas positivas sobre esse livro, mas ainda não tinha batido aquela vontade louca de ler, aquele pensamento de "nossa, que livro!"
Com sua resenha, agora é que estou sem pressa mesmo rsrsrs. Acho muito chato qdo o autor tem uma ideia bacana mas não sabe aproveitá-la... É até trágico...
E como sempre digo, um super marketing nem sempre significa que o livro é bom...
Bjokas e parabens pela sinceridade!
Flavia - LC
Faço das primeiras palavras da Flávia, também as minhas, rs.
ResponderExcluirAinda não havia visto uma nota tão baixa falando de Starters e confesso que me surpreendi com a comparação dele e A hospedeira, pois não vi nenhum outro blogueira fazendo-a. Mas, por outro lado, li muita resenha falando que ela não soube aproveitar o que tinha em mãos, estragando um pouco a história por causa disso. Um dia farei essa leitura, não hoje, nem amanhã, pois não tenho pressa para fazê-la e nem curiosidade, haha. A capa eu achei meio forçada, tipo "quero arrasar", mas não teve esse efeito sobre mim.
Beijoo!
Oi Leandro,
ResponderExcluirGostei da sua resenha, foi bem sincera e direta, mostrando o que é legal e o que não é no livro.
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
EU PIRO EU PIRO EU PIRO com STARTERS, capa linda, maravilhosa, PERFEITA >3
ResponderExcluirMais agora essa resenha, não vou criar muitas expectativas mesmo.
Expresso de Narnia,
muito interessante esta resenha!
ResponderExcluirdá vontade de ler só pra ver até que ponto vai a falta de criatividade. rs (:
Ótima resenha. Eu pensei que o livro era mais interessabte mas pretendo ler para ver. Já estou te seguindo. Se puder seguir o meu blog ficarei muito agradecida.
ResponderExcluirbjs
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Gostei da resenha! Apesar de não ser o meu tipo preferido de livro e da resenha ter sido negativa, tenho vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos
Raiana - Território Pop
Vixii que pena que o livro não te agradou! Ainda não li, mas quero muito para poder ter minha própria visão sobre ele e opinar, afinal cada um recebe a mensagem de uma forma!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Esse livro foi muito elogiado quando lançou, eu confesso que senti curiosidade mas não tanta a ponto de me coçar a mão pra comprá-lo. Vou ler mesmo só pra tirar minhas conclusões.
ResponderExcluirAbraços,
Amanda Almeida
O livro já começa bem com essa capa que é intrigante e impactante,a sinopse também não deixa a desejar.Gostei.
ResponderExcluirAbraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Primeira resenha negativa que leio deste livro, eu ainda não tive oportunidade de ler, mas esperava um trama bem construída e inovadora. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Boa noite Leandro,
ResponderExcluirApesar dos pontos negativos citados por você, estou curioso pela leitura...parabéns pela resenha....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Leo, uma colega minha também comentou coisas parecidas comigo a respeito desse livro. Se antes não tinha tanto interesse, agora então. :\ Uma pena mesmo, pois a premissa demostrar uma história bacana e de qualidade... enfim.
ResponderExcluirAdorei sua sinceridade.
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
Já vi a resenha desse livro em alguns blogs e vejo que a maioria teve a mesma opinião que você... Já tinha visto a resenha também e não faz muito o meu estilo literário, sei lá.
ResponderExcluirBeijinhos
hiperbolismos.blogspot.com
Estou com esse livro aqui em casa para ler, não li ainda por que estou meio que com o pé atrás pelo tanto de comentários negativos que estou vendo dessa obra, e a estória me parece que não vai me convencer :(
ResponderExcluirAbraços.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Eu tava animado para começar a ler, mas desanimei. Quando terminar irei ler, mas não esperarei nada, só espero que não seja um livro muito chato.
ResponderExcluirOlá Leandro,
ResponderExcluirO livro tem uma capa legal, mas é só lendo para ver....abçs.
http://blogdamajorie.blogspot.com.br/
Nossa, perdi a vontade que tinha de ler esse livro, só quero ler pra ter minha opinião, porém sem pressa. U.U
ResponderExcluirEu gosto de resenhas assim, por que quando eu vou ler já vou preparado sem criar muitas expectativas, é muito ruim quando você não gosta do livro tão esperado --'
Nunca tive muita vontade de ler esse livros e depois dessa resenha com certeza vou continuar assim, hahaha.
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog. :)