Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 858178027x
Ano: 2012
Páginas: 256
Nota: (3,5/5)
Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
O livro começa narrando a história de Dylan, uma escritora de romances eróticos, que está planejando escrever seu próximo livro. Porém, essa nova ideia que ela pretende transformar em livro não é apenas uma ideia comum. Ela quer escrever um romance erótico sadomasoquista. No entanto, mesmo com algumas pesquisas feitas, ela precisa se aprofundar ainda mais no assunto. E para isso, ela busca ajuda de um homem, e esse homem é Alec.
Alec é um escritor também. Porém, ele escreve sobre ficção, ficção policial... Enfim, escreve sobre gêneros completamente diferentes dos que Dylan escreve. E é sadomasoquista. E justamente por isso, que Dylan entra em contato com ele, para que ele possa ajudá-la. E no primeiro encontro, a proposta que ele oferece é que, para que ela de fato, possa escrever o livro, ela precisa viver todas as experiências que o mundo BSDM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) oferece. E Dylan aceita.
À partir desse ponto, eles começam a viver experiências intensas, onde um sentimento inevitável vai surgindo entre eles. Mas será que eles conseguirão superar esse sentimento tão forte e seguir adiante? Só lendo para saber.
"Ele abaixou-se na direção do rosto dela e foi distribuindo longos, lentos e doces beijos na face, no queixo, na testa e nas pálpebras. Beijos que a deixaram tremendo. Não de desejo. Mas de algo mais. O que seria?
Não pense. Pare. Apenas seja.
Mas ela sabia. Sentiu o arrepio na barriga, no peito, no pulso acelerado. Não tinha a ver com sexo, embora tivesse sido incrível, como disse o próprio Alec. Significava mais. Era algo mais profundo."
Pág.: 206
O livro é recheado de cenas de sexo e a autora é bem explícita; não poupa detalhes em momento algum. O grande ponto positivo da história são as personagens. Dylan não é aquela mulher ingênua, que nunca transou na vida. Não. Ao aceitar a proposta, ela já tinha uma noção do que estaria por vir.
Alec é incrível. Ele não é um neurótico sadomasoquista, como muitas autoras retratam em seus livros. Não mesmo. Ele explica tudo à Dylan, de uma maneira clara, para que ela possa compreender perfeitamente como geralmente funciona as práticas sadomasoquistas.
Porém, devo esclarecer que, o sadomasoquismo abordado nesse livro é bem, digamos, "light".
O que me deixou impressionado é que parece que o Alec é insaciável. Quase todas as vezes que ele saía com a Dylan, eles transavam. E ela quase sempre queria também. Ou seja, ambos eram insaciáveis demais. Acho que se a autora tivesse diminuído um pouco o apetite sexual deles, a história teria melhorado um pouco.
O livro é narrado na terceira pessoa do passado, e em nenhum momento prejudicou a história. A autora soube construir bem cada personagem, mostrando suas dúvidas, anseios e medos.
Outro detalhe sobre o Alec é que, ele é muito dominador. Ele sabe como satisfazer a parceira no ato sexual. E ele tem uma pegada incrível também. Enfim, caso queira conhecê-lo melhor, só lendo mesmo.
Contudo, o livro é bom sim. Não é um livro incrível, com uma história surpreendente. Não. É apenas um bom livro erótico, para quem busca algo do gênero. A narrativa flui de forma natural e de maneira alguma, o livro torna-se cansativo. Esse é o primeiro livro da trilogia Luxuria e eu gostei.
Recomendo!
Leandro, os livros eróticos andam fazendo o maior sucesso, e essa pode ser mais uma grande aposta do mercado editorial.
ResponderExcluirGosto muito das suas resenhas pois você sempre se mostra bastante sincero.... e dessa vez não foi diferente. O livro parece ser bem legal, mas, como você bem disse, para quem busca por algo do gênero. Não tenho muito interesse pela obra, mas se rolar a oportunidade, quem sabe?
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
A temática erótica está com bastante sucesso no mundo literário. Eu já havia visto esse livro, logo no inicio, mas nada que me atraísse. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAbraços literários \õ.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
Oie Lê
ResponderExcluireu estava louca para ler uma resenha desse livro.
Esse problema em ser insaciável é mal de livros eróticos atuais rs sério ,porque desde 50 tons, todos os personagens que encontro parecem dois coelhos no cio. Ainda bem que usam proteção, caso contrário o mundo estaria super povoado...rs
Mas bom saber que o livro, mesmo em terceira pessoa, agradou. Vou ler mais tranquila agora.
bjos
Adorei a resenha, o meu livro chegou essa semana e vou começar a leitura em breve.
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi Leandro!
ResponderExcluirSó fui saber do livro a algumas semanas, e a história parece interessante!
Beijos
Quando li a sinopse desse livro antes de lançar eu fiquei curiosa pelo fato de ser sobre uma escritora procurando ajuda pra escrever, bem estou curiosa pra saber como vai acabar o livro e essa coisa de mais sexo do que conteúdo me irrita um pouco, mas já estou acostumando.
ResponderExcluirBeijos.
http://docetimidez.blogspot.com.br/
Eu gostei da resenha, mas esse livro não faz nem um pouco o meu estilo de leitura :// acho que o deixarei de lado. :(
ResponderExcluirTudo Tem Refrão
Nao tinha ouvido flaar deste livro ainda, mas ando evitando romances, sejam eles eroticos ou nao entaaaa... eu passo por enqunato hahaha
ResponderExcluirbeijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
No momento estou lendo o livro erótico publicado pela novo concento e estou gostando bastante. Até agora não houve nenhuma cena de sadismo ou coisas do tipo, está sendo até um pouco romântico, por sinal. -rs
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e acho essa capa super linda. <3
Beijos,
Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/
Oi Leandro! Foi a primeira resenha que li deste livro, parece cumprir bem sua proposta, achei a relação dos protagonistas muito boa, leria somente para saber até onde eles chegara.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Ei Leandro!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro erótico, e nem sei se vou ler. Se for depender de eu comprar algum, acho que não rs. Mas se eu ganhasse Luxúria, lerei com prazer, quem sabe até eu não gostaria...Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bom (:
Bjoos'
Lets
Oi Leandro!
ResponderExcluirAchei legal ver uma opinião masculina sobre livros do gênero, normalmente eles alcançam mais as mulheres!
É uma leitura que ainda não fiz, mas que tenho interesse. Parece seguir o mesmo ritmo de outros do gênero!
Beijos!
Quero muito ler esse livro, vamos combinar que a capa é show de bola, gostei bastante da resenha, me deixou bem mais curioso rsrs
ResponderExcluirAbraços.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Oie...
ResponderExcluirEsse livro veio na lista da LeYa para eu escolher mais eu optei por Adormecida mais quem sabe agora na Bienal daqui de Fortaleza eu não compre ele?
Parabéns pela resenha, ótima cm sempre! =)
Obg pela visita lá no blog!
Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
-fallen In Me
Bjão
Rê
Não me sinto muito propenso a ler romances eróticos, mas gostei muito de sua resenha :)
ResponderExcluirAlém disso, o enredo é interessante.
Até mais ;D
Só pelo titulo do livro a gente já imagima o que vai ter
ResponderExcluirImagina como deve ser todo o livro
Fiquei curiosa agora
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
Muitos livros desse tema estão sendo lançados agora.. eu fico um pouco com raiva dessa "moda", mas acredito que de um lado seja bom, pois começamos a ler sobre temas que muitas vezes são um tabu e quebramos barreiras construídas em nós!
ResponderExcluirBeijos, Milena.
Livros na Cabeça
oi querido,
ResponderExcluirapesar de, como tu mesmo dissestes, esse assunto estar bem batido, fiquei com vontade de ler pelos personagens me parecerem um pouco diferentes do tradicional. Ótima resenha.
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com.br
To mega curioso pra ler este livro, a palavra luxo, tá em alta agora, haha.
ResponderExcluirAbs!
http://bobagemdagente.blogspot.com.br/
Oi Leandro!
ResponderExcluirMinha mãe praticamente me matou por comprar 50 tons de cinza. Estou proibidissima de ler qualquer coisa assim!
Mas parece ser interessante!
Beijos!!
Primeiro que eu não sabia que era uma trilogia. Fiquei meio desanimada, porque não estou muito fã de séries ultimamente (tenho demais pra ler já). Mas um ponto positivo é que eu gostei muito da capa. Acho que virou modinha mesmo essa coisa de livro erótico, né? Desde 50 tons, é só o que tenho visto. A coisa boa foi que a Intrínseca fez algo que todas as outras estão imitando: lançar um volume da série por mês. Isso quer dizer que não teremos que esperar séculos pra lançar o resto da série. Porque todas as séries são assim, e até lançar a continuação a gente esquece toda a história.
ResponderExcluirBom. Gostei muito da sua resenha, mas achei que a autora é que está com um pouco de falta de sexo pra incitar tanto isso em seu livro AUSHUASHA. Sou má.
Quando puder, quem sabe dou uma chance pra essa leitura.
Beijos!
Parece muito com 50 Tons... bem, eu não sei direito porque foi o único livro erótico que li e não sei se no final, todos meio que se parecem.
ResponderExcluirMas poxa, um tema tão amplo porque tratá-lo tão restritamente?
Beijinhos
hiperbolismos.blogspot.com
Oi, Leandro!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do gênero, então não sei se faz meu estilo ou não, mas estou com um romance erótico aqui para ler e, se for do meu agrado, vou procurar ler Luxúria também, apesar de ser uma série e eu estar fugindo delas haha. Mas a história parece ser diferente dos livros do gênero que estão sendo publicados ultimamente.
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
OLá Leandro,
ResponderExcluirApesar de não fazer muito o meu estilo achei interessante, parabéns pela resenha...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Leandro!
ResponderExcluirTenho até certa curiosidade em ler o livro, mas acho que, por enquanto, vou deixá-lo para depois.
Gostei de saber que a abordagem da autora é mais light; assuntos desse tipo, quando pesados, assustam um pouco hehe Nunca li nada no estilo - com exceção de 50 Tons - então quero enxergar por um novo ponto de vista.
Beijos!
Oie Leandro =D
ResponderExcluirEu até tenho uma certa curiosidade em ler este livro, até por que ele me lembra os romances históricos que adoro ler. Pelo menos pela capa rs...
Fico feliz que saber que abordagem no que diz, ao erotimos aqui é mais leve. Li neste feriado Um olhar de Amor e achei muito forçado as coisas.
Gostei bastante da sua resenha. Mesmo com os pontos negativos que você apontou, a minha curiosidade só aumentou.
bjus;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Acho que sou uma das únicas pessoas que não estão muito empolgadas com esses livros eróticos :S
ResponderExcluirAté hoje não terminei de ler 50 Tons de Cinza mas fiquei com curiosidade sobre Luxúria
Beijos
Raiana - Território Pop
BSDM kkkkkkkk..a literatura está cheia desta sigla rs..Insaciável, acho que é características dos homens dos livros Hots..pelo menos com relação a isto e ao fato de explicar tudo nos mínimos detalhes Alec e o Cristian Grey tem em comum rsrs..eu já havia visto outra resenha deste livro, mas não avia chamado tanto minha atenção..Se eu tiver a oportunidade lerei ^^
ResponderExcluirTenha uma Ótima semana!
Beijos :D
Oi Leandro, bãozim?
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Você é sempre sincero e isso é bom. Lembro que você fez uma espécie de "Caixa de Correio" quando fez aniversário e disse nesse post que detestou o livro 50 Tons. Achei que você ia fazer uma resenha negativa para Luxúria, mas que bom que gostou do livro! É sempre bom ler livros legais de um gênero que não nos agrada.
Ainda sim, não sei você, odeio a capa de Luxúria '-'
Beijos,
nathlambert.blogspot.com
Tu tens toda a razão, tem muita publicação de livros eróticos no Brasil e quando a gente vai ler, nada de novo, tudo repetitivo, chega até a dar sono.
ResponderExcluirO enredo do livro não me atraiu muito, mas a sua resenha tá bem informativa, deu pra entender um pouco da narrativa. Mas o seu comentário final foi decisivo para eu não ler. Digo, já leio muito livro erótico, desde os clássicos até aos novos, e ultimamente ando querendo algo inovador.
Abraços.
http://oepitafio.blogspot.com.br/
Li cinquenta tons de cinza e quero ler esse, pois a capa é muito mais bonita e a historia parece ser mais interessante.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
tenho vergonha de adimitir, mas aodro romances eroticos xD menos 50 tons pq acho "modinha" mas esse ai certamente deve ser fabuloso :3
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br/