Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336
Nota: (4/5)
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Marisa aparenta ser uma garota comum, com problemas típicos da sua idade. Porém, isso é mera ilusão. Ela sofre com o distúrbio de ansiedade e já teve depressão. Com o apoio incondicional de sua família e de sua melhor amiga Sterling, ela supera seus medos e seus problemas a cada dia.
Inevitavelmente, estar apaixonada não é uma situação muito agradável. E mais complicado ainda, é gostar do garoto mais bonito e popular da escola: Derek. Marisa possui aquela paixão típica das adolescentes de sua idade e em alguns momentos sofre, por acreditar que ele não sente o mesmo por ela.
Nash, seu amigo de infância, está se reaproximando dela, mas de uma forma diferente. Aparentemente, os seus sentimentos por ela estão diferentes, mudaram...
Com uma narrativa objetiva, rápida e até agradável, o leitor vive os dramas e problemas da vida de Marisa. Uma história jovem e atual, que aborda vários assuntos como depressão, separação, relacionamento virtual entre outros.
"― Não acredito que pude ser tão estúpida! ― Não acho que é estúpido querer ficar com um cara que é gato. Não é isso que todas querem? ― É, mas depois você se dá conta de que este "kit completo" que todas buscam é uma coisa inalcançável. Não existe ninguém que tenha tudo o que você espera."
Pág.: 317
Segundo livro da autora Susane Colasanti que leio e como sempre ela não me decepcionou. Obviamente não é um livro fantástico, mas é um livro singelo que proporciona a qualquer leitor uma leitura divertida e até um pouco fofa. O grande segredo para que você possa curtir os livros da Colasanti é não criar altas expectativas e apenas esperar uma leitura leve e descompromissada.
A personagem Marisa não possui nenhuma característica que a torne singular ou única entre tantas protagonistas teens. Porém, ela é tão verossímil em alguns momentos, que se torna quase impossível não gostar dela. Eu sei que não é complicado e nem muito menos difícil construir uma personagem jovem, cheia de problemas, medos e inseguranças. Mas a Marisa consegue se sobressair entre muitas, porque ela não irrita tanto como as demais. Essa foi a impressão que eu tive dela.
Algumas personagens não foram tão bem aproveitadas como eu esperava. Felizmente, isso não atrapalhou minha leitura, até porque havia outros pontos mais interessantes na história que a autora achou mais interessante explorar ― e eu não discordo dela.
O que eu realmente senti falta foi de descrições em alguns momentos. A autora já provou que possui uma maneira maravilhosa de descrever locais e situações no livro "Bem Mais Perto". Porém, neste livro, eu senti falta disto em muitos momentos. É sempre bom descrever os locais em que determinadas personagens se encontram de forma interessante, pois só enriquece a história. Mas isto não aconteceu em alguns momentos.
O enredo não é original e como é claramente perceptível ― apenas ao ler a sinopse ― o livro tem muitos clichês. Entretanto, a forma como a autora os abordou na história não me incomodou em momento algum e a conclusão foi satisfatória. Gostei do rumo que algumas personagens tomaram e da maneira como cada assunto foi abordado na história.
Concluindo, é um bom livro. Em nenhum momento a autora perdeu o foco ou tentou alguma mudança que só tornaria a história ruim. Não. Ela soube manter o ritmo da história e os principais focos da mesma. Caso tenha curiosidade e acredita que gostará, leia. Porém, não necessariamente crie muitas expectativas, pois talvez as mesmas não sejam totalmente atendidas. Acredito que a leitura será bem mais proveitosa se você apenas esperar o que a sinopse expõe. Assim, as chances de curtir o livro no geral e se envolver são bem maiores.
Recomendo!
Fiquei bem curioso pela leitura, confesso! Não li nada ainda dessa autora, mas espero mudar o quanto antes! De vez em quando é bom um livro leve e gostoso de se ler... Acho legal abordar a vida de uma adolescente de uma maneira tão singela e fofa, sem se tornar cansativo. Esperando por você está na lista de desejados, com certeza!
ResponderExcluirAbraço
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br
Confesso que não tenho muitas expectativas em relação a esse livro.
ResponderExcluirMas quero poder ler ele, pra tirar minhas próprias conclusões.
Parece ser uma leitura agradável.
Adorei sua resenha.
Beijos
http://caroleblablabla.blogspot.com.br/
Eu to com esse livro para ler, não sei quando lerei, pois tenho uns 17 livros para ler, espero que em breve.
ResponderExcluirBeijokas :*
Blog da Mylloka
Grande parte das histórias e recheada de clichês. Acho que chega uma hora que fica difícil encontrar situações que nunca tenham sido escritas. A diferença está no que o autor consegue fazer de diferente com isso. Pela sua resenha, parece ser uma leitura agradável, daquelas que a gente faz em 1 dia ou 2.
ResponderExcluirAh! tem meme pra você lá no blog! ;)
Beijos, Entre Aspas
Oie Lê!
ResponderExcluirEu estou bastante curiosa para ler esse livro. Eu gosto muito quando os autores abordam essa temática mais realista na história, sei lá fica mais verdadeiro. Mesmo esse livro sendo meio clichê, acredito que vou gostar de ler ele.
Ótima resenha!
Feliz Páscoa para você e sua familia!
bjus;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Oi Lê! Concordo com você, não devemos ler com muitas expectativas, mas no geral é um livro que cumpre bem seu papel e satisfaz o leitor. A autora retrata bem o universo adolescente e achei isso muito positivo. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBoa Páscoa. Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Segunda resenha positiva do livro e me animando para a leitura...Sim da para perceber que não é nada novo, um tanto clichê mais da para perceber que uma leitura agradável para um termino de livro pesado.
ResponderExcluirBeijos
brubs
Oi Lê
ResponderExcluireu gostei bastante de Bem mais perto, e estou ansiosa por ler este livro da Susane, ainda mais sabendo que você apreciou, já que nós temos um gosto para a leitura muito parecido. Vou tentar incluir nas minhas leituras de abril.
bjos
Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Esperando por Você! Parece ser muito fofo! Abraço!
ResponderExcluirLeandro vc sabe como admiro sua forma de escrever e lendo essa resenha percebi o quanto vc observa os livros que lê e assim como eu tenta ler de coração aberto para ver o que vai encontrar, geralmente funciona comigo. Com certeza quando criamos muita expectativa em cima de algo acabamos nos decepcionando. Entendo que alguns livros ficam presos em alguns temas e cabe ao leitor analisar bem antes de ler um livro. Bjos querido e feliz Páscoa!!!
ResponderExcluirEu ja li algumas resenhas falando que esse livro é bem fraquinho, coitado, mas lendo a sua, nem parece ser tanto assim.. Tô com ele aqui pra ler, só não sei quando vou ler :p
ResponderExcluirA resenha tá óteeemaa!
Bjos
Flavia - Livros e Chocolate
Ótima resenha, ainda não conhecia o livro, mas despertou-me uma grande curiosidade ^^
ResponderExcluirAbraços,
http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/
WOOOOW
ResponderExcluirela não perder o foco do livro já foi uma coisa bem legal,viu
porque anda acontecendo muito ou ficando muito chato. Eu já tinha vontade de ler, mas pela sua resenha, nãodesperdiçarei oportunidades quando houverem rsrs
É mesmo *-*
Um beeijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com/
Parece um livro bom. Nem extraordinário nem ruim, apenas mediano. Aqueles que não mudam a nossa vida, mas também não dão vontade de jogar no lixo no fim da leitura. Acertei?
ResponderExcluirBeijinhos
Hipérboles
@hiperbolismos
Apesar do livro ter todo esse drama adolescente, que sempre encontramos nos livros YA, cheio de clichês e etc, gostei bastante da estoria. Pois essa depressão que a personagem vem enfrentando ganha um conteúdo a mais na leitura e deixa de ser somente dramas adolescentes. Não me apaixonei por todos os personagens, pois é muito difícil gostar de adolescentes... Mas entendi o ponto de vista de cada um. E esse é o segundo livro da autora que leio, e diferente do outro gostei bastante desse.
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Parece ser um ótimo livro, fiquei com vontade de ler. Boa resenha !
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog Leandro
Beijos*
www.diariodostreze.blogspot.com (Visita ? )
Como você espero encontrar um leitura leve, espero gosta bastante ^^
ResponderExcluirAbraços.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Oi Leandro!
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, mas não estou com muitas expectativas. O último livro dela que li foi uma leitura muito gostosa, bem leve, mas sem grandes surpresas.
Que bom que vc gostou!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Este kit completo não existe mesmo. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Entrou pra minha lista!
ResponderExcluirBeijos
Pâmela Rodrigues
Blog: Liste & Realize
Página no Facebook
Olá Leandro,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espero e ainda tenho dúvidas em relação a ele, mas gostei da sua resenha; muito esclarecedora...parabéns...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Leandro, tudo bem?
ResponderExcluirFico feliz de ver que você também gostou do livro!!! E eu concordo com você, esse é um livro que não se pode ter expectativas e acredito que foi justamente por isso que acabei gostando tanto dele.
Ótima resenha, abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Oi Leandro! Já li Bem Mais Perto, da mesma editora e gostei bastante. Como foi uma leitura bem leve, rápida e divertida, também estou esperando isso de Esperando por Você e fico feliz de saber que você não se decepcionou! É chato quando gostamos de um livro de determinado autor, ficamos ansiosos pelos seus próximos títulos e acabamos nos decepcionando, né?! rs
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Fiquei ainda mais interessada para ler o livro! ;D
Beijinhos!
Que bom que você gostou do livro...
ResponderExcluirVi algumas resenhas que não foram tão positivas...
Apesar de sua resenha resenha positiva, não sei esse livro faz o meu gênero sabe?
Parece ser um pouco simples de mais... enfim... não sei... :P
Beijos,
Carol e seus livros.
Oi Leandro,
ResponderExcluirAinda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha e por outras que eu já li sobre esse livro, me parece que o enredo dele seja mais agradável do que “Bem Mais Perto”, então quando surgir uma oportunidade lerei com certeza.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Algumas resenhas me deixaram com medo de querer o livro, mas a sua meio que aliviou isso. Não ir com sede ao pote ajuda, tento ao máximo não ficar criando expectativas demais em cima de um livro e, se eu o ler em algum momento, será sem qualquer grande pretensão.
ResponderExcluirGislaine Alves
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
Não solicitei esse livro quando tive a oportunidade. Ainda bem: vi um trechinho que não gostei nada, onde a personagem meio que se culpa por sua depressão. Como se fosse uma escolha, sabe? Não gostei nadinha disso...
ResponderExcluirGostei da sinopse, me lembra um filme que passava na sessão da tarde, só não to lembrado do nome agora :s
ResponderExcluiradorei sua resenha, mas o livro não parece ser dos que eu leria, sabe, da minha zona de conforto, mas enfim
Abraços
www.lisz-tomania.blogspot.com.br
Li Bem Mais Perto e não gostei tanto assim, achei uma história tímida e boba em certo ponto. Quanto a Esperando por vc, estou com ele pra ler e resenahr, espero sinceramente gostar dele por que estou sentindo que gostarei. Não alimento expectativas, mas nutro esperanças!
ResponderExcluirCom certeza vou seguir o seu conselho e não vou com tanta sede ao pote, afinal, não é um gênero que costuma me agradar. De qualquer forma, acredito que tenha muitos pontos interessantes (como o relacionamento virtual), então pode ser uma leitura para passar o tempo.
ResponderExcluirAinda vou ler o primeiro livro da autora a ser lançado no Brasil, então sem qualquer previsão de leitura pra esse.
Abraços!
Ricardo - www.blogovershock.com.br