E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.
O livro começa narrando a estória de Marina, uma menina de apena sete anos de idade, que ao perder os pais em um acidente, é mandada para um orfanato. Ao completar oito anos, é adotada pela família Harrison. Até então, tudo parecia apenas uma mudança. Mas Marina não imaginava que iria se apaixonar perdidamente pelo garoto, que na realidade, iria se tornar seu irmão. O amor que surge entre eles é imediato. Bastou apenas uma troca de olhares, para o surgimento de um amor, que mudaria a vida de ambos.
Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina adaptou-se rapidamente ao seu novo lar, pelo fato de receber bastante carinho e afeto. O mais interessante em toda a estória, é o amadurecimento do amor entre ambos. É impressionante observar o crescimento de cada um e de seus respectivos sentimentos. Marina já era linda quando criança, e quando cresce torna-se ainda mais! O Dan também é muito bonito. Devido à maneira como eles foram criados, o Dan acabou tornando-se super protetor com Marina. Sabe aquela proteção que ao mesmo tempo consegue ser possessiva e linda? Pronto, é exatamente assim que acontece.
O Dan sempre sonhou em ser ator e sempre teve talento nesta área. Porém, ainda não havia surgido uma oportunidade, para ele mostrar seu talento. Até que surge um teste para ele atuar em um filme e ele consegue ser aprovado, para surpresa e felicidade de toda família e principalmente de Marina. Marina o ajuda de todas as maneiras possíveis. Principalmente, porque no filme, algumas cenas envolvem dança e o Dan, não é um bom dançarino. E como Marina era bailarina e consequentemente boa dançarina, ela o ajuda, indo a todos os ensaios. E todos que participam do ensaio ficam encantados com ela, por ser bonita, muito fofa e carismática. O Dan muitas vezes surtava de tanto ciúme e eu conseguia dar boas gargalhadas!
Até que chega o grande dia da festa de lançamento do filme. E depois de todos assistirem o filme, apenas Dan e Marina vão para a festa. E é lá na festa que tudo que eu realmente estava ansiando que acontecesse, acontece. Ao ver Marina prestes à beijar outro ator do filme, Dan não se controla, pega marina no colo e sai carregando-a em disparada, para bem longe do ator, onde os dois pudessem realmente ficar a sóis. Ele a leva para o banheiro do salão e tranca a porta. E é justamente lá que ele se declara para ela e é onde também acontece o primeiro beijo. Um beijo tão desejado, verdadeiro e intenso.
Mas é justamente depois do primeiro beijo, que começam a surgir várias dúvidas. Dúvidas como: Assumir e arcar com as consequências? Esconder? Como revelar todo aquele amor para as pessoas? Como não magoar os pais?
Essas e outras perguntas começam a surgir e muitas vezes eu me vi refletindo-as. Porque realmente não é uma decisão fácil. Mas mesmo assim, eles decidem encaram, até porque se amam demais e não conseguem mais ficar muito tempo longe um do outro. No começo eles só revelam para seus melhores amigos: Shanti e Lance. Shanti é a grande amiga de Marina; ambas se conheceram na escola e tornaram-se verdadeiras amigas. E Lance é o grande amigo de infância do Dan e aquele típico "mulherengo".
Outro acontecimento interessante na estória, foi o surgimento de um novo amor, entre Shanti e Lance. Mesmo sabendo que Lance era "mulherengo", não gostava e não queria relacionamento sério, foi inevitável Shanti não se apaixonar por ele. E Lance também acaba se apaixonando por Shanti. E eu achei bem legal o surgimento deste novo romance na estória. E eu (como sempre) torci muito por eles.
A narrativa flui naturalmente e de maneira bastante agradável. Os capítulos são narrados aleatoriamente por Marina, Dan, Lance e Shanti. Cada um deles foi muito bem construído, o que ajudou bastante. E durante a leitura, eu percebi que vários assuntos são tratados, e não apenas resumindo-se na relação amorosa entre irmãos não consanguíneos.
Se eu gostei do livro? Eu A-M-E-I! Foi realmente uma leitura muito prazerosa. Me peguei muitas vezes com um sorriso bobo no rosto. O livro realmente conseguiu transmitir uma sensação bastante agradável para mim. Só o final que é desesperador! Preciso urgentemente do próximo livro "Amor Inteiro". Se você ama um bom romance, como eu, não deixe de ler "Amor no Ninho"! Porque realmente vale a pena. Porém, se você não curte muito romance, talvez não fosse uma boa escolha lê-lo. Até porque o amor predomina em todo o livro.
Recomendadíssimo!
Oi Leandro!
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível! Faz bem o meu estilo, também fiquei curiosa por se tratar de uma história bem agradável, acredito que seja bem profunda né? A dica já está anotada e espero poder lê-lo.
Parabéns pela resenha.
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com
Parabéns pela resenha Leandro! Já li Amor no Ninho e amei! Abraços!
ResponderExcluirOi Leandro@ Gostei muito da sua resenha! OLha eu sou meio intrigada com esse negócio de irmão - ta bom não são de sangue - mas mesmo assim...enfim, parece ser um estória intrigante...
ResponderExcluirBeijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Obrigada pela resenha tão sensível e carinhosa!
ResponderExcluirFico sempre muito feliz em ler uma análise do livro pelo ponto de vista masculino e a sua foi excelente.
Assim que tiver novidades, informo!
Bjks,
Maribell
Adorei sua resenha, empolgada e diferente de tudo que já li sobre Amor no Ninho.
ResponderExcluirUma coisa que você escreveu que é exatamente como me sinto, os personagens ficam com a gente muitos dias. comigo eles estão a anos. rsrsrs.
Parabéns!!!
Josy
Nossa, que capa... diferente HAUAHUAHUHA Mas eu adorei!
ResponderExcluirA história parece bem interessante, só não sei muito dessa continuação... Não gosto de romances que não acabam, sei la.
Acho muito importante que os capítulos sejam bem construídos e que a narração seja boa, então é provavel que eu goste dele... Quem sabe eu até compre!
Parabéns!!
Beijoss
Thaís - Berchim e etc
Eu vi várias resenhas desse livro, sempre com comentários positivos demais! Gostei da capa e da resenha...parece ser bom, ainda mais porque a estória gruda na mente!
ResponderExcluirBeijos!
http://palomaviricio.blogspot.com
Oi Leandro
ResponderExcluirsempre quis ler esse livro por tratar de um assunto polêmico. Já li muitas resenhas positivas e a vontade de ler aumenta.
Gostei de saber que o livro é narrado por vários pontos de vista, assim o leitor consegue criar uma conexão maior com a história e os personagens.
bjos
já tinha visto esse livro mais não tinha lido nenhuma resenha sobre ele... gostei muito parece ser muito fofo e lindo S2
ResponderExcluirobg pela visita lá no blog!
e por nada pela indicação!
tem resenha nova lá no blog se quiser ir lá e deixar um coment...
Bjão
Rê =]
Feliz dia do blogueiro!!!\o/
Estou super curiosa para ler esse livro! Tenho visto vários elogios à obra. É um tema diferente este de amor entre irmãos, meio polêmico, acho que por isso minha curiosidade é grande! O ruim é ficar esperando pelo próximo livro...
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Esse livro tá recebendo vários elogios, não é mesmo? Estou doida para pegar esse livro nas minhas mãos e ler. *-*
ResponderExcluirUma pena que tenha que esperar pelo próximo livro, essa espera mata!
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirGosto muito de novidades, e esse ano as novidades estão lindas demais.
No momento não to podendo comprar, mas participo de promoções e leio muitas resenhas para reservar o dinheirinho para o livro certo.
Ainda não li esse livro, mas gostei da resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/6omp9rp
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
parabens !!!
ResponderExcluirAt.
Tamires
http://ladyweiss.blogspot.com.br/