O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!
O livro começa contando a história de Gláucia ― uma garota de classe média, que sonha um dia casar-se com Luciano ― rapaz de boa índole, riquíssimo e que sem querer acaba acreditando na gravidez falsa que Gláucia inventou para que o casamento acontecesse o mais rápido possível. Ela é tão obcecada por tal desejo, que não percebe quando o destino se volta contra ela.
Durante a leitura, eu me encontrei diversas vezes questionando sobre o quanto o destino pode ser imprevisível. Gláucia não percebe que seu maior sonho poderia ter sido alcançado, caso ela tentasse alcançá-lo de uma maneira justa; de uma maneira que ninguém saísse prejudicado ou ferido sentimentalmente.
Porém, quando estava faltando uma semana antes do seu casamento, ela morre em uma tentativa de assalto. Ou seja, todos os seus planos, sonhos... Tudo, é completamente destruído.
O livro tenta mostrar ao leitor, os atos e as consequências geradas por eles, durante o dia a dia de pessoas comuns; comuns como eu, você e tantas outras, mas que geralmente não percebemos.
Os personagens passam quase sempre uma sensação de realidade para o leitor. Principalmente pelo fato que existem milhões iguais a eles espalhados pelo mundo. Sarajane é a secretária da família de Luciano e a vilã da história. Ela cuida, ou melhor, maltrata seu tio todos os dias e ninguém, nenhum vizinho, a denuncia ou toma alguma providência. Eu fiz questão de citar esta personagem, porque no final do livro, eu comecei a entender o motivo de algumas atitudes dela, antes consideradas injustas.
"― ... O casamento nada mais é do que amizade. É um contrato íntimo de união, de carinho, de respeito, de manter acesas sempre as chamas do namoro e do amor. Serve para agigantar nosso ânimo, para certificar nosso entusiasmo pela vida. O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa." Pág.: 318
Cada personagem no livro tem um papel importante na história. Magali ― melhor amiga de Gláucia ― no começo não tem muito destaque, mas depois se torna uma peça importante da história. O mesmo acontece com Andrei ― pai de Luciano e Lucas ― irmão de Luciano e também vilão da história.
Concluindo, o livro é muito bom. Traz consigo várias lições que poderão servir para diversas pessoas, no dia a dia. E com uma linguagem simples e direta. A diagramação é linda. E não hesite caso tenha interesse em lê-lo.
Recomendo!
Feliz Dia Do Amigo! <3
Oi, Leandro.
ResponderExcluirQue livro super legal! Amei, fiquei com muita vontade de lê-lo. Eu acho que personagens bem-elaborados valorizam muito a história, parece ser esse o caso.
Muito boa resenha, gostei bastante mesmo!
Beijos!
Isie Fernandes - de Dai para Isie
realmente o livro até que me encantou só por esta resenha ai ^^
ResponderExcluirvou tentar parceria com essa editora ai vou pedir esse livro.
http://garotoonerd.blogspot.com.br
Gostei da resenha!
ResponderExcluirA capa do livro é bonitinha, não sei se chega a ser linda. Mas, pelo que você já me contou da história, o livro deve ser ótimo!
Me lembrou um pouco o livro Antes que eu vá, da Lauren Oliver. Eu gosto dessas histórias onde os vilões tem motivos para ser como são, e também adoro histórias onde os personagens criados tem importância, sem ser só mais um nome escrito em meio as páginas.
Belo post!
www.nathlambert.blogspot.com
Gostei da resenha.
ResponderExcluirParece ser um livro bem legal!
Gostei da capa e do titulo.
Beijos
http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Oie...
ResponderExcluirAmei a resenha! eu confesso essa capa é linda!*_*
Já tinha visto la mais nunca tinha lido resenha dela e gostei, fiquei curiosa para saber mais...
Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
Rê
Adorei a resenha! Eu li esse livro e gostei muitoo e adoro as publicações da Editora vida e Consciência. O Marcelo Cezar escreve muito bem.O trabalho visual desse livro ficou muito dez, cada vez eles capricham mais.
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Oi Leandro,tudo bem?
ResponderExcluirEstou lendo esse livro no momento.
Até agora estou gostando, mas nada de tão especial.
Boa Semana.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
E mais um livro para adicionar a minha lista. Esse livro parece ser perfeito ! Gostei bastante da resenha !
ResponderExcluirhttp://devaneioselivros.blogspot.com.br/
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade
Oi Leandro!
ResponderExcluirEu também concordo com você, a capa é linda e pala sua resenha fiquei super curiosa pra ler.
Tem selinho pra vc lá no blog.
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Amo livros que nos trazem reflexões a partir de acontecimentos reais e também dos que trazem reflexões a partir de coisas menos reais. rs Enfim, me interessei por ele, vi que ele é completamente diferente do que tinha imaginado dele.
ResponderExcluirBeijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/
Sempre leio resenhas desse livro
ResponderExcluirMas nenhuma nunca me chama atenção
Acho ele meio dark
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Ei Leandro!
ResponderExcluirA capa do livro realmente é muito linda! De fato a história não me atraiu muito, parece enredo de novela do SBT, não sei HUSUHAUHS
Mas como você disse que é bom, e que traz algumas lições, talvez um dia se eu tiver a oportunidade, leia o livro!
Bjoos'
Letícia
oi amigo,
ResponderExcluiradorei a resenha. A capa é linda mesmo. Esses livros espiritas sempre nos fazem pensar muito, mesmo não sendo da religião. Vou procurar ler este.
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com
Boa tarde Leandro,
ResponderExcluirApesar da sua excelente resenha, esse livro não vai pra minha lista, não faz meu estilo...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oie!!
ResponderExcluirO livro parece bom e despertou minha curiosidade ainda mais por ser um romance espírita =)
Boa resenha! Mas suas citações ainda me doem a vista =\ rs
Beijos!
A capa realmente é muito bonita e ao mesmo tempo um pouco fantasmagórica. Acho que ela deve combinar perfeitamente com a história.
ResponderExcluirSua resenha está ótima!!
Fiquei bem curiosa para ler esse livro ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Humn...tenho certeza de que eu vou ficar com raiva da Gláucia por enganar o Luciano dessa forma.rs Eu já tinha visto a capa desse livro e gostado, mas até então não sabia do que se tratava a história. Vou botar esse livro na lista de compras! =)
ResponderExcluirBeijos!
Oie Leandro =D
ResponderExcluirEm primeiro lugar, quero dizer que adorei o novo layout! Ficou muito bonito *-*
Achei o livro bem interessante e confesso que não tinha ouvido falar dele ainda rs... Espero ter a oportunidade de ler ele ^^
Ótima resenha!
bjus;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Quero muito ler este livro, gosto muito de livros que tratam de espiritualidade e vida após a morte, acho super interessante. E se você gostou desse é porque deve ser realmente muito bom!
ResponderExcluirBjinho,
Pri.
Olá!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha do livro que leio e confesso ter ficado bastante surpresa. Gosto muito de obras pensantes com um enredo que nos oferta lições de vida, que nos faz matutar e que é capaz de nos fazer estar no lugar do personagem e pensar como se fosse ele. Isso é maravilhoso. A resenha ficou excelente... adorei!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Oi Leandro!
ResponderExcluirAchei a história bem diferente e que fim mais trágico!Faltava apenas uma semana e a garota morre,só neste ponto já posso tirar uma conclusão:
-O que é para ser,será.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Fiquei com muita vontade de ler! A capa é realmente linda e a história me chamou a atenção.
ResponderExcluirJá tá na lista, com certeza.
Beijinhos
www.hiperbolismos.blogspot.com
Oi Leandro!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro pelas minhas visitas a alguns blogs e eu também a capa incrível. Muito bonita mesmo. E já que você gostou do livro, já é um que vai entrar para a lista.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi. Então, gosto desse tipo de livro que cai um pouco mais na realidade, que possibilita o leitor a se enxergar como a personagem principal, acho que isso ajuda a desenvolver mais afinidade entre a obra e quem está lendo. Gostei também do tema e do fato de ele trazer diversas lições, acredito que o único ponto que não me atraiu ali foi a menção de Deus, do jeito que a sinopse colocou parece que o fato da garota ter morrido foi culpa dele... Enfim, existem pouquíssimos livros onde eu realmente não me incomodo com a menção Dele, já que são raras as obras que tragam Deus de um jeito que não ofenda ou vá contra os pricípios de ninguém.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Passa lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br
Eu tinha gostado da capa mas parei por aí. Não me interessei em ler sinopses nem nada, mas agora lendo sua resenha, fiquei abismada e com muita vontade de ler. Aparentemente, criei uma ideia errada sobre o livro só por ver a capa.
ResponderExcluirBeijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu achei que o livro era diferente, mas fiquei bem curiosa agora, parece ser até melhor do que imaginei!
ResponderExcluirbeijos
Luana - Lendo ao Luar