Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
A história começa quando Hugo passeando por uma biblioteca lê em uma placa: "Livros Raros". Ele não resiste a curiosidade e decide ver os tais livros. E de repente ele encontra um gato lendo. Mas não é qualquer gato, é o Príncipe Gato. Logo de início, o leitor conhece um pouco do Hugo e da sua história. Mas quando o Príncipe Gato aparece solicitando sua ajuda é quando de fato a história "engrena".
O Príncipe Gato conseguiu me cativar em poucas páginas; ele é ousado, astuto, irônico e conseguiu me arrancar boas risadas também. E não só foi ele que me cativou. O Hugo é um personagem aparentemente comum, mas que tem um papel fundamental na história. Mesmo que a contragosto, ele decide ajudar à encontrar a ampulheta, até porque, caso contrário, ele seria morto.
No meio de fugas e descobertas, um novo personagem surge na história e os ajuda a encontrar a ampulheta do tempo também: Eleanor. Um rato muito inteligente, com um QI altíssimo e que os ajuda a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky — um humano que há muito tempo ajudou o príncipe de Marshmallow — o fauno Fiurin Sianor — a tentar encontrar a ampulheta também.
E assim, saem os três em busca da tão desejada ampulheta do tempo e vivem uma grande aventura, repleta de feiticeiros — ou como são comumente chamados de cachorros humanóides.
“Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar.”Preciso esclarecer que até então não entendi o motivo dos autores terem finalizado o livro daquela forma. Quem leu, com toda certeza, irá me entender. Eu não posso esclarecer o que me deixou irritado, porque eu acabaria soltado spoiler. Mas eu ainda continuo inconformado.
A narrativa flui naturalmente e quando eu menos esperei, já tinha lido o livro. Os personagens foram bem construídos. E como eu disse anteriormente, o que me deixou irritado foi apenas o final. Esperava um final completamente diferente.
Concluindo, o livro é bom. Quem curte uma boa aventura, não deve deixar de lê-lo. E principalmente por ser um livro completamente nacional. A história se passa em São Paulo e os autores conseguiram descrever bem a cidade, passando uma sensação de realidade para o leitor.
Fica a dica!
A capa chama atenção e a tua resenha ficou muito legal. Fiquei curiosa com o livro e também sou a favor de dar força aos autores nacionais.
ResponderExcluirVou procurar o livro.
liliescreve.blogspot.com
Oi, esses dias eu estava procurando capas de animais para uma postagem e acabei encontrando as maravilhosas capas dessa série! Confesso que só pela capa eu já me apaixonei pela trilogia (?), mesmo assim quando li a sinopse fiquei ainda mais curiosa, porque poxaaa uma estória com gatos como protagonistas não é lá muito comum. Também andei vendo uma entrevista com Bento de Luca (no caso os dois autores que usam Bento de Luca como pseudonimo) e isso também me chamou a atenção. Mas o que realmente me deixou curiosissíma para ler a obra foi o fato de que você se irritou com o final, sim, é algo estranho, mas quanto menos esperado for o desfecho da trama, mais eu fico interessada em ler!
ResponderExcluirEnfim, adorei a resenha e adoro o enredo dessa série!
Ah, dá uma passadinha lá no blog? Tem post novo.
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br
Já ouvi falar desse livro várias e várias vezes. Parece bom. Fiquei intrigada por você ter dito que o final te desagradou... o que será que aconteceu? haha
ResponderExcluirEstou afim de ler, quem sabe um dia desses eu esbarre nesse livro! rs
Beijos.
Olá Leandro!
ResponderExcluirPena que o final te desagradou,justo o ponto alto de uma história,mas talvez a leitura valha a pena pelas boas risadas e sentido de realidade que o livro te passou.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Ainda não tinha lido uma resenha desse livro, realmente interessante, amo fantasia e aventura <3
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Quero muiito ler esse livro, deve ter uma história muito boa, se contar a capa que é linda.
ResponderExcluirhttp://devaneioselivros.blogspot.com.br/
eu gostei bastante do que disse sobre o livro.
ResponderExcluirainda não tive a oportunidade de ler e quero muito mais agora kkk
beijos
Amy - Macchiato
Curto demais livros que nos embalam na história. Ainda não li o Príncipe gato, mas tenho visto várias resenhas muito boas dele e a sua foi mais uma. Tem uma temática diferente que me chama bastante atenção, quem saiba leia ele qualquer dia desses!^^
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Acabei de ver uns vídeos deles em outro blog, fiquei surpresa porque Bento de Luca na verdade não é UMA pessoa e sim DUAS. Bem legal a iniciativa deles!
ResponderExcluirhttp://larescrituraria.blogspot.com
OIe Lê
ResponderExcluiresse livro é meu preconceito literário, sério rs
sei lá, mas não consigo imaginar ler as aventuras de um gato...eu já tenho ataque de riso só de pensar...but, como é um livro de autor nacional, a curiosidade sempre aguça, ainda mais com a sua resenha...
Fiquei curiosa com o spoiler...conta pra mim por DM rs
bjos
Ola eu li o livro e entendo sua revolta, eu estou chocada também, até escrevi minha indignação pra eles no face, mas espero ler o 2 pra poder esclarecer o q aconteceu
ResponderExcluirNa minha cabeça eu fiz um final alternativo para o meu personagem predileto o Hugo hehe
bjos e boa resenha
Olá.
ResponderExcluirAdorei esse post muito bom,parabéns.
Sabia que agora você tem um ótimo lugar para divulgar suas postagens,é o Agregador de blogs Teia,rápido, fácil, grátis e não necessita cadastro, não fique de fora desse agregador de conteúdos de blogs que cresce a cada dia!!
Espero você lá.
Até mais
Vc não foi a primeira pessoa a falar bem desse livro... Agora fiquei curiosa, sabia? A história parece ser original e adoro finais que me deixam com raiva. HAHAHHAHA
ResponderExcluirBeijooooos
Gleice
www.murmuriospessoais.com
Esta é a segunda resenha que leio desse livro e a achei semelhante a anterior, pois as duas dizem o quanto este livro é ousado, por isso e pela sinopse, estou bem curiosa para lê-lo um dia.
ResponderExcluirTudo Tem Refrão
Ei Leandro, não conhecia a história e fiquei curiosa, parece bem diferente mesmo, e quando é bem construída normalmente me agrada. Não sei o que aconteceu no final, mas tem algumas coisas que eu não gosto e que na verdade me agradam (é, vai entender). Minha série favorita, inclusive, só tem finais nada agradáveis ;x
ResponderExcluirAh, e estou seguindo aqui também.
Beijos
Ah esse é um dos livro que eu pretendo ler(e nem é pq adoro gatos)
ResponderExcluirEu adoro esse clima de aventura meio fábula ;)Amei a resenha (mesmo vc tendo me deixado super curiosa pra saber oq foi q não te agradou no final, me conta? rsrs)
Com certeza vou comprar e vai ser por sua causa!
(essa minha lista de compras só cresce rs)
Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
-PatyScarcella
Oi!
ResponderExcluirEstava mesmo querendo ler uma resenha desse livro, que bom que vim aqui! Então, quando vi a capa pela primeira vez, me apaixonei e pensei "nossa, deve ser muito legal", e até me lembrou um pouco o Gato de Botas, mas acho que não tem nada a ver, hehe. A única coisa mesmo que me deixou desanimada é saber que faz parte de uma série. Estou cheia de séries pra terminar, e não quero começar mais nenhuma. Se fosse um livro só, toparia. Mas não sei porque os autores estão tão entusiasmados em fazer séries ultimamente =/
Beijo.
Adorei, com certeza vai pra minha lista. Pela sua resenha, não me pareceu um livro clichê.
ResponderExcluirBeijinhos
www.hiperbolismos.blogspot.com
ADOROO GATOS shasuashuah e história que contenham eles OMG *-*
ResponderExcluirVou dar logo um jeitinho para ler, o ruim é que a minha lista ta lotada rs mais sempre tem espaço para mais um livro rs
fico ótima a resenha viu como sempre arrasando (:
http://garotoonerd.blogspot.com.br
Oi Leandro!
ResponderExcluirSua resenha ficou otima eu sou louca por gatos e acho que vou dar uma conferida..rsrs
Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Não sou muito fã de gatos
ResponderExcluirMas a resenha me interessou bastante, que acho que vale a pena
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Oie!
ResponderExcluirNossa, que história interessante. Ainda não tinha lido nada sobre este livro, achei o enredo bem diferente do que já li até agora. E o mais legal é que é brasileiro. Também adorei a capa!
Bjins
www.dicasoutravessuras.blogspot.com
Boa noite Leandro,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e gostei bastante da sua resenha, poderei dar uma oportunidade para ele com certeza,....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Eu AINDA não li o livro. A capa é linda e eu adoro heterocromia, é um dos temas do meu livro =D
ResponderExcluirO livro parece sem bem legal, bem no estilo Binno OXZ. Quero ler ele logo =D
Bjs!