Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630496
Ano: 2012
Páginas: 448
Nota: (3,5/5)
Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...
A história gira em torno de quatro pessoas: Saffy, Greg, Connor e Jess. Eles são os protagonistas da história. Saffy e Greg estão juntos há seis anos, são bem sucedidos financeiramente aparentemente vivem bem. Infelizmente, o relacionamento aparentemente normal começa a desmoronar quando Saffy decide que quer casar com Greg e o pede em casamento. Porém, ele não está preparado para um casamento e recusa a proposta.
Connor e Jess aparentemente vivem bem. O grande problema que há entre eles é financeiro, já que ambos têm dois filhos. Não são casados oficialmente porque Jess nunca quis, mas já vivem juntos há sete anos. Ele anseia em publicar um livro, mas nem tudo dá certo quando ele tenta conciliar livro, família e trabalho.
Vidas comuns que, inevitavelmente, buscam ser feliz de alguma forma e acima de tudo, encontrar o amor.
"— O que eu estou tentando dizer — a mulher apertou os olhos para ver os botões do elevador e apertar um — é que Jesus ama você.
— Eu não quero que Jesus me ame. — O menino revirou os olhos. — Eu quero que a Scarlett Johansson me ame. Ou a Beyoncé. Ou aquela loira gostosa do Girls Aloud."
Pág.: 443
Eu confesso que eu esperava mais da história em muitos pontos. O grande ponto alto da história são as personagens. É incrível a maneira como a autora soube construir cada uma, tornado-as tão verossímeis, que poucos autores conseguem tal feitio.
A narrativa é feita em terceira pessoa, mas a autora mostra com clareza os sentimentos, anseios, dúvidas, todos os sentimentos possíveis de cada personagem. O que me incomodou foram as mudanças na narrativa. Eu sempre demorava um pouco para poder focalizar na personagem e poder entendê-la, porque a autora muitas vezes focava em uma personagem e em um determinado momento. De repente, já estava focando em outra personagem e em outro momento diferente. E isso foi um pouco confuso para mim.
É impossível o leitor não se identificar em algum momento, com alguma personagem. As situações, os momentos, as decisões, tudo é muito real e até palpável. Eu pude lembrar-me de alguns amigos, vizinhos, pessoas que já agiram de forma parecida.
Em alguns momentos a leitura ficou cansativa; pareceu que a autora estava apenas inserindo situações relevantes na história. Acredito que ela poderia ter evitado um pouco isso, mas como ela é uma autora estreante, eu a entendo.
Contudo, o livro é bom sim. Claro que nem todas as minhas expectativas foram superadas, mas foi uma boa leitura. Proporcionou-me momentos interessantes e até divertidos em alguns momentos, até porque os irlandeses são bem engraçados quando querem. Se você tem curiosidade e curte dramas que possam ser vividos no dia-a-dia, esse livro poderá conquistá-lo.
Recomendo!
Postais do Coração chamou a atenção, confesso! A capa, a sinopse, tem tudo para ser uma bela história. Até uma época tava na promoção da livraria, mas acabei não comprando. Tenho bastante vontade de fazer a leitura!
ResponderExcluirAbraço
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br
Boa tarde Leandro,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera e espero gostar dele, agora pelos detalhes citados aqui não dúvidas em relação a ele, mas vamos aguardar...parabéns pela resenha...participando...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Ainda não tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas para ser sincera o enredo não me entusiasmou, porém me contradizendo, tenho vontade de ler esse livro, pela simples curiosidade de saber como a vida desses dois casais, iriam se entrelaçar.
ResponderExcluir*bye*
Louca por Romances
Oiee
ResponderExcluirAi não li esse livro e umas das próxima leituras. Estou tentando deixa minhas expectativas de lado para alguma leituras pra não me decepciona.
beijos
http://marifriend.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Postais do Coração! Abraço!
ResponderExcluirNão faz muito o meu gênero não =x você deveria resenhar Dexter, eu iria adorar, rs.
ResponderExcluirBeijinhos
Hipérboles
@hiperbolismos
Desde que vi a capa deste livro pela primeira vez, fiquei encantada. O título também é fofo e atrativo. Acho que vou gostar da história e dos personagens (que são bem elaborados, pelo que entendi). Por ser uma autora estreante, vale dar uma colher de chá.
ResponderExcluirbjs
Olá!
ResponderExcluirLeandro, o livro parece ser muito bom. Essa carga dramática é algo que se for bem conduzido, fica excelente em uma narrativa. Uma pena que suas expectativas não tenham sido todas superadas, mas pelo que vi valeu a pena, sim. :D
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
Eu solicitei esse livro, mas meio que desanimei quando ele chegou aqui em casa. Não sei porque ): Acho que ele vai ficar na minha estante um tmepinho até encontrar alguém que me convença a ler.
ResponderExcluirBeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Confesso que nunca me interessei por esse livro. Então não vou participar da promoção, boa sorte para quem participar!
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka
Blog da Mylloka
Oi Leandro, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho curiosidade com relação a esse livro desde o lançamento, e justamente pelo que você expôs na resenha, por o livro ser uma espécie de retrato de circunstancias que pode acontecer com qualquer um. Acredito que mesmo com algumas falhas, a autora foi muito feliz em seu romance de estréia, e tenho vontade de adquirir o livro ó pra saber mesmo com as coisas terminam.
Abraços,
Amanda Almeida
EStou com mjuita vontade de ler esse livro
ResponderExcluirE ele já esta na minha estante
Só me falta tempo
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
À primeira vista, achei que autora tinha algum parentesco com a Emily Giffin o.Õ A pessoa não lê direito ;x rsrs
ResponderExcluirAdorei a resenha, pena que a leitura fica faltando em alguns detalhes, mas ainda parece ser um livro bom. Tenho curiosidade.
Beijos
Oi Leandro, como vai?
ResponderExcluirEu não solicitei este livro à Editora Novo Conceito por que não tinha me interessado.
Eu adoro dramas, mas esse não me chamou a atenção. Mas gostei da sua resenha, foi bem sincero. De vez em quando a gente cria expectativas e nem sempre elas se cumprem, né?
Aliás, sei bem que os irlandeses são hilários. Já leu algum livro do Eoin Colfer? Ele é meu autor favorito, dê uma chance =D
(ele é irlandês)
Beijos!
www.nathlambert.blogspot.com
Ah, sério? Eu senti que sua relação com esse livro foi como a minha com Questões do Coração: foi lindo, foi ótimo mas eu esperava mais :3 Esse negocio de mudar a visão aleatoriamente eu tive com uma leitura recente, mas o negocio é acabar se acostumando ,né? E essa capa é linda demais!
ResponderExcluirEspero que voce leia em breve tambem *-*
Um beeeijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/
Eu amo ouvir histórias de vida, talvez por isso que tenha escolhido psicologia =P, e livros que narram histórias de vida costumam me chamar atenção.
ResponderExcluirPostais do Coração conta sobre quatro pessoas, e não resisto em colocá-las todas no divã hehehe
Boa Resenha!
Miquilis: Bruna Costenaro
Infelizmente eu não pedi esse livro, não curti a sinopse dele e por sua resenha eu fico feliz em não ter pedido, apesar de um bom livro e não curti a história si ^^
ResponderExcluirParabéns pela resenha e boa sorte a todos na promoção ^^
Beijos
Brubs
Parece ser interessante"
ResponderExcluirA questão de vida profissional e amorosa sempre causa um certo tipo de narrativa legal paar escrever"
Participando.. talvez eu ganhe
:D
http://anamenires.blogspot.com.br/
Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha procurado saber qual era a história.
ResponderExcluirNão é uma das minhas preferidas, mas achei interessante.
Já me ganhou quando disse que os personagens são bem construidos. Acho que o enredo pode até ter falhas, mas quando os personagens são marcantes isso passa despercebido.
Beijinhos!
http://fulanaleitora.blogspot.com.br/
Leo, que resenha maravilhosa! Você escreve muito bem e sabe como ninguém encantar um leitor. Ainda não li este livro e você me convenceu a dar uma chance a ele, entretanto eu não gostei de saber que o livro torna-se cansativo em alguns momentos - espero que eu goste.
ResponderExcluirO tema abordado pela autora parece-me muito interessante, eu gosto de dramas e ainda mais sabendo que existe muito neste livro - haha.
Por fim, vou lê-lo e tirar as minhas próprias conclusões...
Ah, autores irlandeses são demais!
Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/
Oi Lê! Eu tenho vontade de ler o livro, o enredo já tinha chamado minha atenção e a sua resenha ajudou bastante. Mesmo não tendo sido tudo aquilo, sou experimentar. Gostei de saber que a narrativa é em terceira pessoa, eu prefiro, para ter uma visão maior da história. Parabéns pela resenha. Eu poderia ganhar!!
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Parabéns por mais má resenha bem escrita e que promoção legal!!!! Sucesso a todos os participantes!!!!
ResponderExcluirNão sei porque, mas eu olho para essa capa (que eu acho feia) e me vem a cabeça o livro A Última Carta de Amor... E tbm concordo com o que a Julia falou no comentário aqui de cima: para mim Emily Giffin e Ella Griffin eram a mesma pessoa.. hahaha.. sei lá, nomes muito parecidos sabe!
ResponderExcluirGosto muito de narrativas em terceira pessoa, pois mostram a visão de vários personagens, e não de um único especificamente.
@Thatha_Ruiva
Quando vi a sinopse do livro achei que aí tinha uma história linda ou ao menos fofa de se ler. Vi algumas resenhas e senti que tem muito mais do que só uma historinha pra passar o tempo. Achei o livro real e gostoso de ler, daqueles que você se imagina na situação e espera que tudo dê certo pro personagem. Ainda tenho esperanças de que esse seja o livro que quero ler, pois tenho altas expectativas. É bom, pelas resenhas que já vi achei bom.
ResponderExcluirConfesso que estou super animada para ler o livro, mas sua resenha me desanimou um pouco. Não gosto de livros que ficam prolongando muito certa situação ou que em certo ponto se tornam cansativos. Mas vou me arriscar, quero ler o livro e saber o que acho.
ResponderExcluirNão sei o que acha do livro. Não sou muito fã de romances, então não sei se ia gostar. Talvez algum dia eu o leia, mas só se alguém me emprestar ou algo assim, pois não acho que eu vá comprá-lo.
ResponderExcluirÓtima resenha, bjs.
Estou com vontade de ler esse livro há muito tempo e sempre vejo resenhas como a sua. Porém ainda vou me arriscar e não vou tirar ele da minha lista de desejados
ResponderExcluirParticipando muito!
ResponderExcluirA autora é irlandesa? Que linda! Amo a Irlanda! - não, eu nunca fui à Irlanda...
ResponderExcluirEnfim, parece um bom livro, mas não tenho muita vontade de compra-lo. Quem sabe um dia eu leia?
Beijos!
Karol,
http://heykarol.blogspot.com.br/
P.S. Não sou fã de leitura em terceira pessoa, mas...
Eu estava bastante desanimado com o livro porque tinha lido uma resenha que criticava muito o livro, ,mas agora o interesse voltou' Acho bem legal quando lemos um livro e conseguimos identificar personagens parecidos com nos mesmos ou com amigos'
ResponderExcluirEu jurava que a autora desse livro era a Emily Giffin mas agora já sei que e a Ella'
Abraços '
Oi.
ResponderExcluirSegundo o que foi dito sobre o livro, me deixou muito interessada, gostaria ler, até porque eu gosto muito do gênero drama.
Adorei a resenha! Me fez ficar ainda mais curiosa pelo livro.
Abraço!