domingo, 13 de novembro de 2011

Infinito - Alyson Noël [RESENHA]


Foi uma batalha árdua conseguir terminar esta saga “Os Imortais”. Mas eu consegui. Com muito esforço (Claro!). E o final? Bem, o final foi aceitável. Porém, não do jeito que eu realmente esperava que fosse terminar. 

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Uma coisa bastante perceptível a partir do quinto e penúltimo livro “Estrela da Noite”, é que a Ever vem crescendo como pessoa.  Mesmo depois de ter errado tanto, ela “acordou” para a realidade dela e começou a agir de certa forma, corretamente. Creio que errar demais, fazia parte da estória. Porque algumas coisas são explicadas em “Infinito”.

Um ponto negativo em “Infinito” é que o romance entre Ever e Damen, não foi muito aprofundado. Eu esperava que neste último livro, eles iriam realmente viver um romance bem mais bonito e melhor, do que em “Para Sempre”. Mas não foi o que aconteceu.

Já sobre a descoberta de Sabine, em relação aos imortais, foi bem legal. Nesse ponto, a Alysson realmente conseguiu acertar. A Ever foi bem sincera e realista, sem muitos rodeios ou enrolações.

Contudo, o final foi legal. Ela finalmente se entregou para o Damen! Foi uma cena bonita e romântica. Eles finalmente conseguiram se livrar da maldição. E o mais previsível: “Terminaram juntos e felizes para sempre!”. Apesar de que eu prefiro o previsível mesmo. Eu não agüentaria ver os dois sofrendo mais. Já basta a saga toda, ambos sofrendo e passando por provações.

Recomendo!

3 comentários:

  1. Olá Leandro! Eu já li todos os volumes anteriores de Os Imortais, e confesso não ter gostado muito. Infinito eu ainda não havia lido e fiquei interessada. Quem sabe eu não me surpreenda, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa série não me cativou. Eu sempre pensei que faltava alguma coisa a mais e Ever era sempre tão chata que eu me desencantei, mesmo que os livros tenham as capas maravilhosas que me seduzem.
    Com essa capa, bem, fica explicito que eles ficam juntos e que tudo dá certo, blá blá blá. Cansei dessa história. Cansei de contos de fadas.
    Desculpa o desabafo, mas é a minha opinião por enquanto. Quem sabe eu não leia algum dia, certo? A gente nunca sabe.
    Gostei da resenha, parabéns! Continue assim. :)

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima, mas não gosto muito desse gênero literário, mas dizem que ele é muito bom! =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!