quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson [RESENHA]


Imagine você, tendo ou não irmão (ã), como se sentiria ao perder aquela pessoa, que era tão amada e também era uma parte sua. Agora, o que você faria se estivesse dividido (a) entre dois amores?

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Maravilhoso. Essa é a palavra que define “O céu está em todo lugar”.  Confesso que o modo como a autora mostrou sentimentos tão controversos na personagem principal, Lennie, me surpreendeu positivamente.

Os personagens são tão reais, com sentimentos tão vívidos, que é impossível não confundirmos com a vida real. A autora ela realmente soube demonstrar sentimentos, até então, pouco explorados no mundo literário. Esse foi um dos fatores, que contribuiu para engrandecer esta obra.

O triângulo amoroso, que surge no livro, é conflitante. Conflitante, no sentido de ser tão bem construído, que deixa o leitor completamente indeciso com quem a Lennie deve ficar (Joe ou Toby?). O Joe é um personagem bastante cativante. Você não consegue não gostar dele. O Toby é bastante compreensivo, entre outras qualidades. Enfim, cada personagem possui uma personalidade distinta, que faz o leitor, ter uma determinada opinião sobre cada um.


Também não posso deixar de esclarecer, que cada um dos personagens possui defeitos, por isso os tornam tão reais.  A irmã de Lennie, Bailey, mesmo o leitor sabendo, que ela está morta, ela tem um papel fundamental na estória.

Contudo, o livro é realmente belíssimo. Não preciso nem citar, que a Editora Novo Conceito se superou, na edição do livro. Ficou impecável. Então, se você procura um romance, com uma estória e um drama bem construídos, leia “O céu está em todo lugar” e creio que não irá se arrepender.

Recomendo!

Leandro de L. 

P. S: Gostaria de agradecer a editora por disponibilizar um exemplar do livro. E agradecer mais ainda pela oportunidade de ler uma estória tão interessante! Muito Obrigado!

4 comentários:

  1. Tuuudo bem, agora eu quero muito ler este livro.
    Na verdade eu já estou um pouquinho cansada de triângulos amorosos tão presentes na literatura. Principalmente em livros dedicados ao público jovem.
    Porém pela maneira em que você descreve eu acredito que deve ser diferente.
    Mas um livro na minha listinha. Ai Deus, haja dinheiro! kkk'
    Parabéns pela resenha! ;*

    Juliana Lima Oliveira
    http://julyoli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ajuda-me a escolher a capa do meu próximo livro?
    Valendo todos os meus livros e um Kit completo do livro votado e sua resenha na capa.
    http://escritoraadrianavargas.blogspot.com/p/promocoes.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro,
    estou querendo muito ler esse título da Novo Conceito! Tenho lido vários comentários bons a respeito do livro e sua resenha me deixou ainda + curiosa!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir

Comente com moderação!