quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansel [RESENHA]


Se por algum acaso você recebesse  uma proposta para se separar e ir morar longe da pessoa amada, o que você faria? E pior ainda, se essa proposta, no momento em que foi lançada, fosse completamente irrecusável, você recusaria? São essas, algumas das perguntas que fazem parte do livro “Uma proposta Irrecusável”.

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Confesso que o livro realmente me prendeu do começo ao fim. É quase impossível passar muito tempo, deixando-o de lado. Pelo menos isso aconteceu comigo. Não sei se também foi assim, com as demais pessoas que o leram.

É um livro engraçado, divertido e romântico. Todos esses ingredientes literários citados são abordados no livro, de maneiras e proporções iguais. Nunca um a mais que o outro. E o modo como a Jill Mansel (autora) narra à estória é maravilhoso. Você fica por dentro de todas as situações. Até porque o livro é narrado na terceira pessoa, o que facilita muito.

O que não me agradou muito foi o final da Lola e do Doug. A autora poderia ter explorado mais o final dos dois. Ficou uma coisa muito precipitada (pelo menos eu achei!). E em alguns momentos eu me irritava um pouco com a Lola, pelo fato de ela se humilhar algumas vezes para o Doug. Não era preciso se humilhar daquela maneira.

Já sobre o romance entre Sally e Gabe, gostei bastante! Eles foram alguns dos personagens que eu me encantei bastante, no decorrer da leitura. Ri bastante com ambos. Principalmente com a Sally. E gostei muito do jeito do Nick. Admirei bastante algumas atitudes dele.

Contudo, recomendo o livro. Creio que ninguém vá abandoná-lo. Por que ele não é cansativo. É bem gostoso e prazeroso de ler. E ao terminá-lo, creio que ficará com um sorriso estampado no rosto. Pois ele realmente te deixa com um clima bem agradável, interiormente.


Leandro de L.

4 comentários:

  1. Oi Leo, tem selihho para você em eu blog. Até mais!

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!! Já li o livro, realmente é bem engraçado! Adorei a Sally e o Gabe hihihi!

    Bjsss!!

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Uma Proposta Irrecusável e amei! Abraços!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!