segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks [RESENHA]


Este livro nos mostra como o destino nos surpreende quando menos esperamos. Como ele pode ser avassalador e intenso. E também nos mostra que o amor, pode mudar vidas, de todas as maneiras possíveis.

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
“Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para
chegar.

Confesso que quando comecei a ler “Um homem de sorte” esperava um livro excelente. Mas acho que não me surpreendeu muito.  A narrativa do Nicholas, como sempre, maravilhosa. Devo até esclarecer, que amo o modo do Nicholas, de conduzir toda a estória.

Sobre os personagens, mais uma vez, o Nicholas nos presenteia com personagens bem reais, que muitas vezes, não parece que estamos lendo uma ficção. Porém, teve uma personagem que não me agradou muito, que foi a Beth. Não gostei dela, por vários motivos, que não vou citar. Pois perderá o prazer da leitura. E sobre os demais personagens, gostei de todos, como o Logan, a Nana etc.

Contudo, o livro é bom. Eu não o considerei um livro “excelente”, como “Querido John”, “A última música” e “Noites de Tormenta” que particularmente amei demais e que foram escritos pelo Nicholas também. E espero que não pensem que o livro é ruim. Não. O livro passa longe disso.

Recomendo.

Leandro de L.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do tipo de romance que o Nicholas Sparks escreve, e esse parece ser aquele que vai me fazer debulhar em lágrimas,vou já colocar na minha list de livros a ler.Linda resenha .


    ps.: Tenho um post novo e interessante no meu blog,se for possível poderia visitar e comentar?Obrigada!

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/curiosidades.html

    ResponderExcluir
  3. Awn, estou morrendo de vontade de ler esse livro. Os livros do Nicholas são muito bons mas também me fazem chorar muito então acho que vou me preparar antes dessa leitura :)

    xoxo,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincero e lançar a verdade que nunca li um livrinho sequer deste rapaz chamado Sparks, mas, apesar da sua resenha não classificar o livro como excelente, talvez seja uma boa leitura para começar a conhecer o autor.
    Um ótima dica, e me apresentou o que me parece um excelente autor.

    Abraços, Leandro.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, que resenha lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei ainda mais o livro!!! Quero muito ler!!!! Bjs

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!