segunda-feira, 19 de março de 2012

Amor No Ninho - Maribell Azevedo [RESENHA]

Eu ainda não consegui tirar da cabeça, todos os acontecimentos e as belíssimas cenas que fazem parte deste maravilhoso livro. "Amor no Ninho" é aquele tipo de livro em que ao lê-lo, você passará vários dias, com a estória ainda na cabeça! Digo isso por experiência própria. Foi muito difícil escrever esta resenha. Espero que ao término da leitura desta resenha, todos que a leram, busquem de alguma maneira ler este livro. Porque realmente vale a pena!


E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.


O livro começa narrando a estória de Marina, uma menina de apena sete anos de idade, que ao perder os pais em um acidente, é mandada para um orfanato. Ao completar oito anos, é adotada pela família Harrison. Até então, tudo parecia apenas uma mudança. Mas Marina não imaginava que iria se apaixonar perdidamente pelo garoto, que na realidade, iria se tornar seu irmão. O amor que surge entre eles é imediato. Bastou apenas uma troca de olhares, para o surgimento de um amor, que mudaria a vida de ambos.


Apesar de um ano antes ter perdido seus pais em um acidente, Marina adaptou-se rapidamente ao seu novo lar, pelo fato de receber bastante carinho e afeto. O mais interessante em toda a estória, é o amadurecimento do amor entre ambos. É impressionante observar o crescimento de cada um e de seus respectivos sentimentos. Marina já era linda quando criança, e quando cresce torna-se ainda mais! O Dan também é muito bonito. Devido à  maneira como eles foram criados, o Dan acabou tornando-se super protetor com Marina. Sabe aquela proteção que ao mesmo tempo consegue ser possessiva e linda? Pronto, é exatamente assim que acontece.

O Dan sempre sonhou em ser ator e sempre teve talento nesta área. Porém, ainda não havia surgido uma oportunidade, para ele mostrar seu talento. Até que surge um teste para ele atuar em um filme e ele consegue ser aprovado, para surpresa e felicidade de toda família e principalmente de Marina. Marina o ajuda de todas as maneiras possíveis. Principalmente, porque no filme, algumas cenas envolvem dança e o Dan, não é um bom dançarino. E como Marina era bailarina e consequentemente boa dançarina, ela o ajuda, indo a todos os ensaios. E todos que participam do ensaio ficam encantados com ela, por ser bonita, muito fofa e carismática. O Dan muitas vezes surtava de tanto ciúme e eu conseguia dar boas gargalhadas!

Até que chega o grande dia da festa de lançamento do filme. E depois de todos assistirem o filme, apenas Dan e Marina vão para a festa. E é lá na festa que tudo que eu realmente estava ansiando que acontecesse, acontece. Ao ver Marina prestes à beijar outro ator do filme, Dan não se controla, pega marina no colo e sai carregando-a em disparada, para bem longe do ator, onde os dois pudessem realmente ficar a sóis. Ele a leva para o banheiro do salão e tranca a porta. E é justamente lá que ele se declara para ela e é onde também acontece o primeiro beijo. Um beijo tão desejado, verdadeiro e intenso.

Mas é justamente depois do primeiro beijo, que começam a surgir várias dúvidas. Dúvidas como: Assumir e arcar com as consequências? Esconder? Como revelar todo aquele amor para as pessoas? Como não magoar os pais? 

Essas e outras perguntas começam a surgir e muitas vezes eu me vi refletindo-as. Porque realmente não é uma decisão fácil. Mas mesmo assim, eles decidem encaram, até porque se amam demais e não conseguem mais ficar muito tempo longe um do outro. No começo eles só revelam para seus melhores amigos: Shanti e Lance. Shanti é a grande amiga de Marina; ambas se conheceram na escola e tornaram-se verdadeiras amigas. E Lance é o grande amigo de infância do Dan e aquele típico "mulherengo".

Outro acontecimento interessante na estória, foi o surgimento de um novo amor, entre Shanti e Lance. Mesmo sabendo que Lance era "mulherengo", não gostava e não queria relacionamento sério, foi inevitável Shanti não se apaixonar por ele. E Lance também acaba se apaixonando por Shanti. E eu achei bem legal o surgimento deste novo romance na estória. E eu (como sempre) torci muito por eles.

A narrativa flui naturalmente e de maneira bastante agradável. Os capítulos são narrados aleatoriamente por Marina, Dan, Lance e Shanti. Cada um deles foi muito bem construído, o que ajudou bastante. E durante a leitura, eu percebi que vários assuntos são tratados, e não apenas resumindo-se na relação amorosa entre irmãos não consanguíneos.

Se eu gostei do livro? Eu A-M-E-I! Foi realmente uma leitura muito prazerosa. Me peguei muitas vezes com um sorriso bobo no rosto. O livro realmente conseguiu transmitir uma sensação bastante agradável para mim. Só o final que é desesperador! Preciso urgentemente do próximo livro "Amor Inteiro". Se você ama um bom romance, como eu, não deixe de ler "Amor no Ninho"! Porque realmente vale a pena. Porém, se você não curte muito romance, talvez não fosse uma boa escolha lê-lo. Até porque o amor predomina em todo o livro. 

Recomendadíssimo!


13 comentários:

  1. Oi Leandro!
    Esse livro parece ser incrível! Faz bem o meu estilo, também fiquei curiosa por se tratar de uma história bem agradável, acredito que seja bem profunda né? A dica já está anotada e espero poder lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Amor no Ninho e amei! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro@ Gostei muito da sua resenha! OLha eu sou meio intrigada com esse negócio de irmão - ta bom não são de sangue - mas mesmo assim...enfim, parece ser um estória intrigante...

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha tão sensível e carinhosa!
    Fico sempre muito feliz em ler uma análise do livro pelo ponto de vista masculino e a sua foi excelente.
    Assim que tiver novidades, informo!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, empolgada e diferente de tudo que já li sobre Amor no Ninho.
    Uma coisa que você escreveu que é exatamente como me sinto, os personagens ficam com a gente muitos dias. comigo eles estão a anos. rsrsrs.
    Parabéns!!!

    Josy

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que capa... diferente HAUAHUAHUHA Mas eu adorei!
    A história parece bem interessante, só não sei muito dessa continuação... Não gosto de romances que não acabam, sei la.
    Acho muito importante que os capítulos sejam bem construídos e que a narração seja boa, então é provavel que eu goste dele... Quem sabe eu até compre!
    Parabéns!!


    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  7. Eu vi várias resenhas desse livro, sempre com comentários positivos demais! Gostei da capa e da resenha...parece ser bom, ainda mais porque a estória gruda na mente!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro
    sempre quis ler esse livro por tratar de um assunto polêmico. Já li muitas resenhas positivas e a vontade de ler aumenta.
    Gostei de saber que o livro é narrado por vários pontos de vista, assim o leitor consegue criar uma conexão maior com a história e os personagens.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. já tinha visto esse livro mais não tinha lido nenhuma resenha sobre ele... gostei muito parece ser muito fofo e lindo S2
    obg pela visita lá no blog!
    e por nada pela indicação!
    tem resenha nova lá no blog se quiser ir lá e deixar um coment...
    Bjão
    Rê =]
    Feliz dia do blogueiro!!!\o/

    ResponderExcluir
  10. Estou super curiosa para ler esse livro! Tenho visto vários elogios à obra. É um tema diferente este de amor entre irmãos, meio polêmico, acho que por isso minha curiosidade é grande! O ruim é ficar esperando pelo próximo livro...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tá recebendo vários elogios, não é mesmo? Estou doida para pegar esse livro nas minhas mãos e ler. *-*
    Uma pena que tenha que esperar pelo próximo livro, essa espera mata!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Gosto muito de novidades, e esse ano as novidades estão lindas demais.
    No momento não to podendo comprar, mas participo de promoções e leio muitas resenhas para reservar o dinheirinho para o livro certo.
    Ainda não li esse livro, mas gostei da resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/6omp9rp
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. parabens !!!
    At.
    Tamires
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!