domingo, 25 de março de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano [RESENHA]

 Bem, este livro foi mais uma surpresa literária para mim, este ano. Eu nunca havia lido nada da Tammy, mas já tinha lido algumas resenhas positivas de seus livros anteriores. Ao começar a leitura, não quis criar nenhuma expectativa, para depois não sofrer com as decepções. Mas acho que foi justamente por isso, que o livro conseguiu me surpreender!

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Thizi aparentemente tinha uma vida boa. Morava na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela praticamente foi criada pela babá, Nill, pelo fato de seus pais não a darem atenção suficiente. Os seus pais vivem viajando faz cinco anos, restando apenas a ela, se virar sozinha. Até então, namorava o Tadeu, um rapaz completamente problemático e que só vivia traindo-a com outras garotas. E quando a Thizi descobria, ele sempre vinha com uma desculpa mais cínica que a outra. Tito, melhor amigo de Thizi, sempre tentou alertá-la das safadezas do seu namorado. Até que Tito conseguiu tirar uma foto do Tadeu ficando com outra garota, o que acabou gerando uma grande confusão. Tito saiu com um nariz quebrado, resultado de um soco que o Tadeu deu-lhe; Tadeu e Gabiru, amigo de Tadeu, sofreram um grave acidente; a traição somada mais o acidente viraram assunto na internet e Thizi não sabia mais o que fazer.

Até que em uma noite, ela decide ir a uma balada, para poder inaugurar seu carro novo e descontrair um pouco.  Ao chegar lá, ela não imaginou o que aconteceria com ela. Ela encontra uma garota completamente igual a si. Porém, a garota era uma versão da Thizi mais arrumada. Ela ficou completamente surpresa com o que estava vendo, o que é compreensível!
Thizi sem saber muito que fazer, decide segui-la e no final da noite, a única coisa que a sua "replay" diz para ela é: "Você é uma idiota!". O que a deixa frustrada.

Depois deste encontro, sua vida muda completamente. Ela percebe que nunca amou o Tadeu e que ele nunca a amou também; percebe que o relacionamento entre eles praticamente nunca existiu; percebe também que sempre sentiu um sentimento maior e mais forte pelo seu amigo Tito e descobre que a sua "replay" é apenas uma versão futura sua. Explicando melhor, a "replay" é a Thizi em um futuro bem próximo.

Os acontecimentos vão se desenrolando de uma maneira, que eu muitas vezes, não consegui imaginar o que estaria por vir. O romance que surge entre o Tito e a Thizi é muito fofo! E confesso que, em minha opinião, foi o ponto forte do livro. O Tito é o amigo/namorado que toda garota adoraria ter. E o final é surpreende! 

Os personagens foram bem construídos, principalmente a protagonista. Toda a estória é narrada pelo ponto de vista da Thizi. A narrativa flui naturalmente e em nenhum momento a leitura tornou-se cansativa.

Contudo, é uma estória muito boa e que merece ser lida. Antes de começar a leitura, eu pensei que fosse apenas um passatempo, mas acho que consegue ser mais que isso. É um livro que consegue encantar e ao mesmo tempo surpreender quem o está lendo. Leia. Creio que não irá se arrepender.

Recomendo!




13 comentários:

  1. Eiita que legaal esse livro, gostei bastante...
    Espero que possa le-lo em breve! :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, tenho visto ótimas críticas a respeito!
    Adorei a ideia de encontrar um clone de si mesmo numa balada... rs. Gosto quando os romances tem um final surpreendente.
    Parabéns pela resenha!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que é mais que uma leitura de passatempo porque, quando vi o tamanho dele, achei que fosse beeem levinho e sem graça. Mas espero que eu goste dele. Acho que estou mesmo precisando de uma leitura com romances fofos assim ^^
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Acompanhei a empolgação da Tammy com a publicação de Garota Replay por essa magnífica editora que é a Novo Conceito e, desde o começo, já deu pra perceber que seria um imenso SUCESSO!!!

    O que está acontecendo, sem dúvida :)))
    E muito merecido! Ainda mais depois de ler as palavras do Leo a respeito do livro... deve ser aquela leitura gostosa, que flui e não dá vontade de parar!


    Parabéns pelo livro, Tammy... e parabéns pela resenha, Leo! Você sabe usar muito bem as palavras =)))


    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi o tamanho do livro, fiquei pensando que esse livro ia ser meio bobinho sabe? Sem muita graça.
    Mas já vi algumas resenhas sobre ele e nossa, estou apaixonada!
    Acho que vai ser uma das minhas próximas leituras!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha.
    Simplesmente amei o livro e Tito se tornou meu amor platônico.
    Só acho que você contou detalhes que estragam o suspense do livro. O gostinho de mistério e tal.

    Abç
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro.
    Quando li a sinopse deste livro e já sabia que queria ler. Mais ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e aí passo aqui e vejo sua opinião. Preciso deste livro, simplesmente adorei sua resenha. EU QUERO!!!!
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê
    eu queroooooooooooooooo
    me deixou super curiosa depois dessa sua resenha.
    Pensei que seria um chick-lit,mas é bom saber que a autora conseguiu criar uma história que prende em poucas páginas.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Esse livro é minha próxima leitura!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Amei sua resenha!=]
    Adoraria lé-lo, quem sabe...:)
    a estória parece ser bem interessante
    Obg pela visita lá no blog!
    e que bom que a série de para sempre fica melhor nos próximos livros
    Tem resenha nova lá se quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi Le, hj li uma resenha deste livro não muito boa, e agora leio a sua, o que me deixou super na duvida, agora só resta ler o livro e tirar minhas duvidas, mais acho que vou gostar do livro sim.. ^^

    Beijoss
    Passa no blog,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Te espero la

    ResponderExcluir
  13. Oi Le!
    Passando pela primeira vez no seu blog e já te seguindo!
    Fiquei super feliz de vc ter gostado do livro tanto quanto eu!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!