sábado, 3 de março de 2012

Para Sempre - Kim Carpenter, Krickitt Carpenter [RESENHA]

Sabe aquele livro, que durante toda a leitura, é como se faltasse algo para ficar completo? Bem, aconteceu exatamente assim comigo, durante a leitura deste livro. Admito, eu esperava um pouco mais da história. Até mesmo por ser uma história real. Não estou dizendo que o livro é ruim. Não. Apenas não superou minhas expectativas. 


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Krisxan, carinhosamente chamada por alguns de Krickitt, era uma mulher espirituosa, otimista, gentil carinhosa etc. E acima de tudo, possuía uma fé inabalável. Era uma cristã assumida. E já havia trabalhado como missionária. Kimmer, ou como geralmente é chamado, Kim, era técnico esportivo, gentil, carinhoso humilde etc. Ambos se conheceram através de um telefonema. E depois do telefonema, foi amor à primeira vista.

Ao se conhecerem melhor, perceberam que tinham grandes afinidades. Eles moravam em lugares diferentes. Mas mesmo com a distância, eles compartilhavam seus anseios, sonhos, medos, entre outros sentimentos. Até que decidiram se casar e sela aquela união entre ambos.
Após dois meses de casados, sofreram um acidente gravíssimo. E Kickitt ficou em coma por várias semanas. Até descobrirem que ela teve lesões cerebrais que resultaram em uma amnésia retrógrada, ou seja, tudo que aconteceu com ela recentemente, ela esqueceu. 

Não vou falar mais sobre a história, pelo fato de que posso acabar soltando spoilers, até porque é um livro pequeno. Mas o que posso adiantar é que, esta é uma história, onde o amor consegue superar os obstáculos que surgem, quando menos esperamos. Onde a fé é praticamente inabalável.

Uma coisa que aconteceu comigo, durante a leitura, foi que eu não consegui sentir uma conexão com os personagens.  E um outro fato que eu achei estranho é que, na capa diz que os autores, são Kim e Kickitt. Sendo que toda a história é narrada do ponto de vista de Kim. Enfim, são apenas alguns pontos negativos, que eu sinceramente não achei legal.

Contudo, é um livro bom. Com lições de vida e que pode ou não, emocionar o leitor. Eu, pelo menos, não me emocionei em nenhum momento. Apenas achei, no geral, uma história bonita. Creio que muitos, ao término da leitura, irão compreender a minha opinião e talvez até concorde comigo. Ou não. Isso é muito relativo.

Fica a dica!

9 comentários:

  1. Tenho quase certeza que vou amar este livro, mais confesso que fiquei com medo, quando terminei de ler sua resenha. kkkkk
    A capa é perfeita!
    Beijos
    Venha conferir o novo post do blog, onde falo das novidades do segundo livro da série Os diários de Carrie. Te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. O livro pode ter sido escrito no ponto de vista só de um e ser escrito pelos dois, não é mesmo? A Kickitt pode ter ajudado o Kim a lembrar de certos fatos. Ah, sei lá. ASUHASHUA
    Só sei que estou muito ansiosa para ler esse livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!

    Olha eu tô louca pra ler esse livro, a estória parece ser bem interessante com esse negócio que você mencionou de não conexão entre os personagens me deixou na dúvida.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha.
    Ainda não li o livro, mas acho que pode ser interessante. Ainda assim, sempre tive certo "medo" do que encontrar, mesmo sendo real. É uma das minhas próximas leituras. Vamos ver o que encontrar rsrs

    Abraços
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI!
    Tô com esse livro aqui em casa, só não sei quando vou lê-lo.
    Bom, que pena que não te agradou tanto e que te faltou algo. É realmente horrível um livro falar de uma historia tão intensa quanto essa, e os casal romântico não passarem para o leitor que possuem uma conexão. Vamos ver o que acharei quando concluída aminha leitura :D
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha...gostaria muito de ler o livro...bks

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu tava num blog agora com resenha desse mesmo livro, foi até um susto. "mas que isso? invasão?!", mas é lançamento da novo conceito, né? quando ela lança um livro fica em todos os blogs. HUAHA
    Eu não tenho muita vontade de ler não, sinto mais vontade de assistir o filme (Rachel McAdams e Channing Tatum :9). Não é o meu tipo de história pra livro. E, pelo que você disse, não deve ser tão bom assim, né?

    ResponderExcluir

Comente com moderação!