sexta-feira, 6 de abril de 2012

Beijada Por Um Anjo 2 - A Força do Amor - Elizabeth Chandler [RESENHA]


AVISO: Nesta resenha, há alguns spoilers do livro anterior. Portanto, caso você não queira saber de alguns detalhes do primeiro livro, NÃO LEIA!

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

A Ivy, neste livro, fica mais vulnerável aos perigos que a cercam. Tristan está morto e ela sofre com a sua morte a todo instante. Pesadelos a atormentam e ela precisa do apoio da sua família. Algumas noites, ela acorda assustada com os pesadelos que são basicamente alguns flashes do acidente que tirou a vida do seu grande amor. E Gregory, sempre está a ajudando.

Phillip - irmão da Ivy - começa a ver quase sempre Tristan e a dizer que ele é um anjo. Mas Ivy, depois da morte de Tristan, deixou de acreditar em anjos. E algumas vezes, ela fica aborrecida pelo fato de seu irmão insistir que ele é um anjo; o seu anjo.

Enquanto isso, Tristan está tentando se adaptar a sua nova "vida". Mas ele sabe que a sua morte não foi apenas um acidente; foi uma morte proposital. Porém ele não sabe se a pessoa que provocou o acidente queria apenas que um deles morresse ou os dois. Cabe a Tristan descobrir. Lacey, que é um anjo também, o ajuda quase sempre a descobrir seus novos poderes.

Esperava mais da estória. Acho que a autora poderia acrescentar mais acontecimentos, para que a estória, no geral, tivesse um encanto melhor. A Ivy, algumas vezes, me irritou. O Tristan sempre está por perto, tentando protegê-la de alguma maneira. E o final me deixou super curioso para saber o que irá acontecer no próximo livro, "Almas Gêmeas".

No cômputo geral, o livro é bom. Mas não superou minhas expectativas. É um livro leve, sem muitos acontecimentos e que de alguma maneira, conseguiu me prender. E de certa forma, é fundamental lê-lo, se você tem interesse em ler toda a série, como eu.

Fica a dica!





28 comentários:

  1. Bom.. eu já esperava mais do primeiro livro da série quando li.. agora você me diz que este também não é tudo isso.. enfim, eu gostei do 1º, porém achei que a estória logo desenvolveria e não é o que acontece então. o_O

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero ler muito mais depois que li a resenha, corre comprar o um e quem sabe ganhar o 2 aqui.
    Minha amiga disse que ele esra um vampiro, vê se pode.

    ResponderExcluir
  3. A série Beijada por um anjo sempre tem contrvérsias tem resenhas que como vc a pessoa esperava mais da historia já em outras a pessoa morre de amores pelo livro... eu tenho o 1 e ganhei o 5 numa promo e prometi que só vou ler quando completar os 3 livros que faltam pra chegar ao 5 =P

    Ótima resenha querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS.: Meu usuário de GFC é o nome de twitter @RK_Luh // Luh Andrade (é como aparece no GFC)

      Excluir
  4. Sem dúvidas essa série é magnifica, eu li o primeiro volume em um dia.
    Me encantei facilmente.

    Legal te conhecer e conhecer seu blog Léo :)
    dezesseisnaoecrianca.blogspot.com
    Djenifer Dias

    ResponderExcluir
  5. "Algumas noites, ela acorda assustada com os pesadelos que são basicamente alguns flashes do acidente que tirou a vida do seu grande amor." Por que eu comecei a ler a resenha? D: Agora sei que algo terrível acontece. Como diz o ditado: "A curiosidade matou o gato" kk Sou doida pra ler essa série, só que no momento estou entupida de livros para ler e, infelizmente, não posso ler a série "Beijada Por Um Anjo" agora :/ Mas, adorei a resenha!
    Beijos, Bia
    garotasediamantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho muito linda a história. Algumas pessoas acham que é clichê demais, outras dizem que esperavam um pouco mais da história. Tive a oportunidade de conseguir ler, o primeiro volume de Beijada por um Anjo. Achei incrível, o modo que começa, e se desenvolve a história. Meio triste a parte que ele morre, mas, ele tem a missão de salvá-la. Poderia ficar aqui, falando milhares de coisas sobre a sua resenha Leandro, mais não tenho tempo rs. Arranjei um pouco de tempo para ler a série, mais, só li o primeiro livro por enquanto, e seria ótimo, ganhar o volume 2 pra poder continuar lendo a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Acho linda a estória, criativa e original. Mas acho que deveria ter momentos mais impactantes. Eu li o primeiro livro, o senti a morte de Tristan durante 2 dias, sim, o livro mexeu comigo de certa forma, mas ainda acho que deveria ter algo com mais impacto, tanto que só me lembro da morte dele no livro, nao me lembro de mais nada. o livro foi muito bom, li ele em 1 semana, mas esperava um pouco mais de adrenalina, mais romance! Sim, mais romance, o amor de Tristan e Yvy, foi muito rapido, as vezes eu ficava confusa porque ele se beijaram rapidamente, nao houve um momento só deles, um momento sem se beijar, para haver atração entre olhares. O livro ja foi rapidamente pra parte que ELE estava apaixonado, e depois logo para a parte da piscina, onde Tristan ajudou ela a nadar. Acredito que poderia haver mais paixão. Com tudo isso, ainda adorei o livro, e nao vejo a hora de começar a ler o segundo.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li os livros desta série ...
    mas gosto muito desse gênero literário ... lendo a resenha e os comentários fiquei bastante curiosa sobre esta série!!!!
    Vou ler o primeiro para entender melhor a história!!!

    Ótimo blog ... estou seguindo!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá...eu ainda não li estes livros mas me aparecentou, lendo sua resenha, que este segundo livro mistura romance e drama. Misterios e dores...interessante. Tenho o livro 5...queria muito completar a coleção...

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa saga, que alias é super comentada, já vi muita gente falar muito bem desses livros..
    e e ele entrou pra minha lista de desejados, rsrs
    Com certeza vou ler ele..
    Foi bem útil o aviso ali em cima, se não já era minha expectativas.. rsrs

    bjos querida^^

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos livros da série, já li algumas resenhas e achei super interessante, amo esse tipo de livros.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece muito gostoso de ler. Parece uma mistura de situações obscuras com romance...
    Só lendo a resenha, já não consegui parar. Imagino o livro então...
    Também fiquei curiosa para saber a continuação desta história!

    Abraços, Iris Barbas

    ResponderExcluir
  13. Achei a história do livro muito bonita, embora um pouco triste... Imagino que deve ser uma leitura bem gostosa de se fazer.

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  14. Espiei a resenha por cima pq ainda não li nenhum livro dessa série, acabei me enrolando para comprar quando estavam mais em conta e agora já estão mais caros, mas sou mto curiosa com a série pq eu acho o tema anjos bem fofo =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. MINHA NOSSSA
    *......*
    eu tenho o beijada por um anjo 3 e 4 e 5
    ainda nao tenho os outros dois e estou louca para ler eles
    sempre que leio uma resenha fico mais ansiosa ainda *..*
    e este livro é o que tem a capa mais bela
    adorei demais

    ResponderExcluir
  16. Essa série me encantou desde o inicio, a cada lançamento eu queria comprar mas nunca podia, o tempo foi passando e estou eu aqui, sem ler nenhum se quer!

    Adorei a sua resenham, ela está incrível, você escreve super bem! Amei *-*

    Um grande beijo,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  17. morro de vontade de ler essa série
    e fiquei com mais vontade ainda dpois de ler a resenha *-*
    a capa do livro é linda
    espero gostar da Ivy

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa resenha tou com mais vontade de ler esse livro... Terminei de ler Beijado por um anjo - 1 agora e estou super ansiosa para ler esse... Adorei a resenhaa, Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler, quero muito esse livro,
    Huum.. ainda não li o primeiro, li partes da resenha e achei bem interessante.
    Deve ser mais uma saga que irar me prender pelo visto.
    Gostei da Resenha, me deu muita vontade de ver se bate as minahs expectativas.
    Beijoos, Mônica Dias.

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro!
    Eu só li o 1° livro da série e gostei bastante por ter um estória diferente sobre anjos, além do livro ter uma leitura agradável e leve...quero muito ler o 2° da série e espero que seja tão bom quanto o primeiro!
    Adorei a resenha!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li o primeiro, li apenas a resenha e achei bem interessante. Mas amei a resenha e estou super curiosa para ler tanto esse livro como toda a saga ...*--*

    ResponderExcluir
  22. Ja comecei a ler o primeiro livro, mas acabei abandonando... (por preguiça) mas ja decidi voltar, amo assuntos sobre anjos *-*

    ResponderExcluir
  23. Nossa, a resnha me deixo com mais vontade ainda de ler a saga!
    Espero consegui ler em breve!

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito dessa série. Já li até o terceiro e, digamos, não me impressionei MUITO, mas é definitivamente ótima para passar o tempo. Admito que não vou muito com as coisas que a Ivy faz, mas enfim, eu adoro Tristan, Lacey e Will!
    Sempre recomendo a série para quem gosta de YA sobrenatural romântico e leve! :)

    ResponderExcluir
  25. Essa resenha me deu vontade de devorar esse livro! (:

    ResponderExcluir

Comente com moderação!