sábado, 14 de abril de 2012

O Reverso da Moeda - Giovanna Fernandes [RESENHA]

Interessante. Palavra ideal para descrever este livro. A autora realmente soube criar uma história deliciosa, com personagens divertidos e inteligentes. Uma aventura que realmente merece ser lida por todas as pessoas, independente da idade. 


Três gerações e um desejo. Sonhos realizados com o poder da palavra. Pedidos impensados. Um brinquedo trazido ao mundo real. A inocência de um pequeno galeão engarrafado escondendo os seus mistérios. Piratas de madeira experimentando o gosto da vida pela primeira vez, e a tornando amarga para centenas de pessoas. Na mente um só objetivo: apoderar-se de dois valiosos tesouros. Para isso, não mediram esforços e foram capazes de mentir, roubar, trair... e até mesmo matar. Eles só não sabiam que esse era o limite do intolerável para uma velha bruxa, que com seus poderes mágicos lhes tirou a vida, tornando-os novamente brinquedos, apenas, brinquedos.


A história gira em torno de Iago um menino que sofria de asma e teve que ir morar com a sua mãe, Estela, na casa à beira da praia, do seu avô, Antoninho. Ele sofria de asma e talvez, essa mudança o ajudasse de alguma forma. Antoninho  morava em Coroinha uma pacata cidade, que escondia muitos mistérios. Para Estela, não foi nada fácil ter que voltar para Coroinha. Pelo fato de que, há alguns anos atrás, seu marido sumiu misteriosamente e roubou toda a cidade. Iago nunca conheceu o pai. Porém, nutria uma grande admiração por ele; o via como um herói.

Iago era um garoto carismático, alegre, cheio de vida, esperto e sempre sonhou em conhecer um pirata de verdade. No  escritório do seu avô, havia vários barquinhos de garrafas. Em um determinado dia, ele viu seu avô guardando uma garrafa, que parecia ser muito especial. Não aguentando a curiosidade, ele conseguiu pegá-la e levá-la até o mar, para brincar. Porém, algo inesperado aconteceu...

Sabe aqueles filmes de aventura que envolviam piratas, que geralmente assistíamos quando criança? Bem, eu me senti assim, lendo "O Reverso da Moeda". Eu vivi uma grande aventura da melhor maneira possível por meio da leitura.

A autora conseguiu criar um mundo não muito grande, porém, bastante agradável, de intrigas, aventura, magia e mistério. Alguns personagens são bastante interessantes em especial os piratas

Contudo, o livro é bom. Proporciona um passatempo agradável e que poderá encantar muitos leitores. E seria um bom começo, para aqueles que estão começando agora no mundo literário. Se você está em busca de uma aventura, onde transporte você para um mundo onde tudo pode acontecer, não hesite e leia este livro!  

Recomendo!


9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler O Reverso da Moeda! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa...amei!!!
    Gostei muito da resenha e parece um livro bem bom!!!

    Um maravilhoso final de semana para vc.
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, gostei da resenha, GOSTEI DO LIVRO!
    Nunca o vi, mas você me deixou curiooso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Desculpa a demora pela resposta do seu comentário fofo lá no blog, meu PC tinha quebrado, mas agora está tudo melhor.
    Que resenha linda flor, ahhh me lembro sim desse tipo de história, pois sou louca por esse tipo.
    Quero muito ler este livro agora e saber as aventuras do Iago.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Eu adora esse tipo de filme "aventura-pirata" quando era criança.
    Pela resenha me fez lembra "A Ilha do Tesouro" q foi um livro q marcou muito minha infância!
    Com certeza essa dica está anotada ;)

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que eu não conhecia esse livro. Realmente, parece ser um livro de aventura bem legal só pra passar o tempo. *-*
    Gostei bastante!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e infelizmente não acho que faça o meu estilo.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lê
    adoro as indicações que você coloca aqui no blog, pois a maioria eu não conheço rs
    Adoro livros que nos fazem viajar para um lugar diferente!!
    Ainda mais envolvendo pirata *__* adoro
    gostei muito da resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Comente com moderação!