sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paixão, Drogas e Rock' n' roll - Daniela Niziotek [RESENHA]

Intenso. Mesmo tendo concluído a leitura, ainda não consegui tirar a estória da cabeça. É tudo tão natural, realista e ao mesmo tempo, surreal, que fica difícil esquecê-la. A autora soube construir uma estória incrível. Creio que muitas pessoas, ao lerem este livro, irão realmente se impressionar! O livro é muito impressionante. Pode ter certeza!


Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 


Brian é líder de uma banda de rock super famosa. Vicky é uma garota comum; universitária e que não imaginava que sua vida mudaria daquela maneira ao conhecer Brian, inesperadamente. Brian estava separado e não imaginava se apaixonar por uma garota, como a Vicky. Vicky, por outro lado, não gostava de rock e nunca havia ouvido sequer falar sobre a banda do Brian, Fears.

Mas não dizem que "os opostos se atraem"? Pois bem, é isso que acontece.  E a atração é tão grande que depois torna-se em paixão. Eles vivem momentos lindos e também momentos de tensão, onde são ditas palavras, que jamais qualquer ser humano, ao ouvi-las de uma pessoa que ama, esquecerá.

O Brian é surpreendente. Eu nunca sabia quais seriam suas atitudes. E a maneira como a autora o criou é incrível. Eu nunca imaginei como seria a vida de um rockeiro e a Daniela soube me apresentar de uma maneira totalmente maravilhosa, que foi pela leitura. 

Sobre a Vicky, ela muitas vezes conseguiu me deixar bastante irritado, mas com o decorrer dos fatos, eu acabei entendendo o jeito dela. Ela amou o Brian intensamente e acho que ela jamais imaginou amar alguém assim.

Os problemas que surgem entre eles, em minha opinião, foram causados algumas vezes, por ambos, mesmo sem que tivessem a intenção. Acho que foram inevitáveis; fazia parte da personalidade de cada um.

A narrativa flui naturalmente e não chega a ser cansativa. Os personagens conseguem ser reais e ao mesmo tempo, surreais. Eu achei incrível! O que não me agradou muito foram algumas atitudes do Brian, pelo fato de ele dizer que a amava muito e quando ele agia daquela maneira, soava completamente contraditório.

Contudo, o livro é muito bom! Se você curte rock ou se sente atraído pelo gênero, creio que irá gostar do livro. Porém, se você curte romances, onde a realidade praticamente não existe, talvez não vá agradar-lhe muito.

Recomendo!

P.S.: Eu gosto de romances onde a realidade é praticamente inexistente! (risos)

6 comentários:

  1. Oi Leandro
    Eu adorei esse livro.Quando fechei fiquei pensando em cada detalhe da história, e imaginando se o desfecho fosse diferente.
    Eu pensava que ia ser um conto de fadas, mas me surpreendi com a carga emocional que o livro transmite.
    Amei e odiei Brian> O livro entrou na minha lista de favoritos.
    Amei a resenha, descreve bem as emoções que sentimos ao ler
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Opa adorei a resenha., Estou de olho nesse livro faz tempo! Ah...Rock é comigo mesmo! kkk È bom quando os livros ficam em nossa mente, eu gosto!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro,

    Não achei muito interessante o livro e com a sua resenha talvez eu possa ler, parabéns.

    Obrigado por seguir o blog, aabei de colocar uma promo lá, já estou seguindo aqui....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    Eu, sinceramente, não curto rock, prefiro pagode, funk... Também prefiro romances tipo água com açúcar, com finais felizes...
    Não sei se este livro me agradaria... Mas fiquei curiosa para saber o que acontece na história... rs

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro.. Gostei da sua resenha, deu até vontade de ler o livro.
    :)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oii Leo!

    Pelo que li da sua resenha parece ser um livro realmente interessante, gostei bastante da história. Embora não seja muito fã de rock, acho que não vou deixar de ler por causa disso, afinal não quero perder uma grande história! rsrs

    Já adicionei esse livro em minha listinha de desejados, quem sabe eu não o veja em uma livraria e o compre. A capa é linda, é simples mas ao mesmo tempo tem todo o seu charme! Adorei.

    Está de parabéns pela resenha! rsrs Conseguiu me convencer a ler!

    Beijinhos

    Beatriz Nathaly

    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir

Comente com moderação!