domingo, 22 de abril de 2012

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green [RESENHA]

Este livro foi uma grande surpresa. Ao começar  a leitura, preferi não criar muitas expectativas. Mas ele me surpreendeu de uma forma tão positivamente, que pretendo relê-lo algum dia não sei quando exatamente. Foi realmente uma leitura muito prazerosa. 


Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida... Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola... Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência? Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava...


A história gira em torno de Erin uma garota comum, que mora com seus pais, é muito estudiosa e tem duas grandes amigas ao seu lado: Lindsay e Samantha. Erin sempre achou sua vida um pouco tediosa, pelo fato de que, quase nunca, algo surpreendente acontecia. Até que o seu professor Sr. Wallace anuncia um concurso sobre a história da arte, em que escolherá cinco estudantes para estudarem na Itália. Erin fica muito entusiasmada. Porém, para ser escolhida, ela precisa escrever uma dissertação, falando porque deve ir.


Mas algo inesperado acontece... 


Sua tia Kiki, foi encontrada morta por um raio. Ao saber que sua tia havia morrido, Erin não imaginava que aquilo poderia acontecer muito menos naquele momento. Ela também não imaginava, que sua tia havia deixado uma bola de cristal cor-de-rosa para ela e junto com a bola, uma lista completamente sem sentido.


"Chacoalhei a bola e mordi o lábio, ansiosa:
— 'Vou beijar Jesse Cooper esta noite e ver seu corpo sarado?'
— Uau! Essa é boa! — exclamou Samantha. — Mas, espere aí, Jesse Cooper tem um corpo sarado? Não dá para saber com aquelas roupas que ele usa...
Eu fechei os olhos e mentalizei a camiseta azul-clara que ele estava usando.
— Saradíssimo!"
Pág.:86


Erin e suas amigas se envolvem em muitas trapalhadas que me renderam boas gargalhadas. O livro é hilário. E ainda surge um romance muito fofo, entre Erin e Jesse. Eu achei bem interessante o surgimento do romance na história. E a personagem que mais gostei foi a Samantha! Ela é super divertida. 


"— Perfeito?! — gritou Samantha. — Tá brincando? Você tem esta coisa... esta... esta... bola de cristal, que teoricamente pode fazer qualquer coisa que você queira, e pergunta sobre um trabalho de inglês? Ah, fala sério! Isso é como achar o gênio da garrafa e pedir a paz mundial. Quer dizer, meu Deus, Erin! Use a imaginação! Pergunte a ela se o Bill Gates vai eleger você a única herdeira do seu patrimônio. Se o Zac Efron vai aparecer lá na escola amanhã e anunciar que vai se casar com você. Qual é? Pergunte alguma coisa boa. A viagem à Itália já era um começo. Pelo menos..."
Pág.:146


Contudo, o livro é ótimo! Eu adorei poder conhecer personagens tão agradáveis e divertidas. O livro já está entre os meus favoritos. A narrativa é ótima também e flui naturalmente. Mal posso esperar pela continuação. Enfim, leiam e vivam a magia contida na tão falada bola de cristal cor-de-rosa


Recomendo!









7 comentários:

  1. Ótima resenha Leandro! Não imaginava que A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa fosse tão hilário! Com certeza vai entrar para a minha lista. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    Que legal, deve ser bastante engraçado mesmo.
    Já quero ler! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas achei interessante, gosto d narrativas gostosas d ler.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro...a capa é muito fofa e deve ser bem engraçado.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. confesso ter muita vontade de ler esse livro '-'
    a resenha só me reforçou a vontate
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Curti muito sua resenha! Já tinha ouvido falar do livro, mas não cheguei a ficar mto curiosa a ponto de precisar lê-lo. Contudo, a história parece bem-humorada, o título é chamativo e a capa é meiguinha!

    bjos
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito empolgada agora! Sua resenha ficou muito boa.
    Adoro esses livrinhos clichê-adolescente, então acho que vou gostar.
    Vou procurar saber um pouco mais, mas parece-me exatamente o tipo de livro que eu gosto =)
    E essa ideia da bola de cristal foi muito boa e os trechos que você escolheu, bem engraçados.

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Comente com moderação!