quinta-feira, 15 de novembro de 2012

[RESENHA] Um Olhar de Amor - Bella Andre

Eis a mais nova aposta erótica do mercado literário, publicado pela querida editora Novo Conceito. Antes mesmo de começar a leitura, não criei muitas expectativas e esperava um romance erótico, acompanhado de uma dose de romantismo. E foi exatamente isso que eu encontrei.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631158
Ano: 2012
Páginas: 256

Nota: (3/5)
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.


Em um dia chuvoso, Chloe está caminhando sozinha pela estrada, com um hematoma no rosto, e o motivo de ela estar sozinha na estrada é porque seu carro atolou e ela não sabia o que fazer. Até que, para sua salvação, o fotógrafo Chase está passando com seu carro pela estrada e a vê. Imediatamente, ele vai até ela para ajudá-la. De início, ela recusa a ajuda de Chase — mesmo o achando incrivelmente lindo e atraente —, mas depois acaba cedendo e ele a leva para a propriedade do irmão. 

Ambos se sentem atraídos um pelo o outro, desde o primeiro contato. Chase não quer assustá-la e nem muito menos que ela se vá, pois está disposto a conquistá-la custe o que custar. Chloe — mesmo completamente atraída por ele — tenta reprimir essa atração e não quer se deixar envolver por alguns motivos que só a fizeram sofrer antes.

Mas será que ambos irão se entregar a essa incrível atração existente entre eles? Chase conseguirá conquistar o coração de Chloe? E Chloe se deixará ser conquistada? 

"— Naquela noite em que você me encontrou — ela começou, em um tom suave —, eu sabia que nunca mais confiaria em um homem. Sabia que não era possível. Mas você entrou na minha vida e a virou de ponta-cabeça. E, de repente, tudo que eu sabia, tudo em que eu acreditava, foi colocado em dúvida. — Ela balançou a cabeça. — Eu não queria me fazer essas perguntas. Não queria cometer o erro de ter expectativas de novo. Não queria acabar acreditando na coisa errada mais uma vez. Era mais fácil, bem mais fácil, agarrar esses sentimentos antigos. Era mais fácil dizer a mim mesma, dizer a você, que nossa ligação era apenas física. De alguma maneira, eu tinha que encontrar um jeito de justificar o porquê de eu não negar seu toque, seus beijos."
Pág.: 227

É inegável constatar que esse livro remete muito aos famosos romances de banca. A típica mulher insegura e bonita que encontra o homem lindo e dos seus sonhos. Porém, o livro é bom. A autora soube descrever bem as personagens e os seus respectivos sentimentos. Se for compará-lo a muitos livros eróticos lançados atualmente, esse livro é bem superior. Até porque a história não só se resume a sexo. 

O romance, em alguns momentos, foi muito irreal para mim. Principalmente por causa de algumas atitudes do Chase. Não que essas atitudes tenham me irritado. Não. Porém, era inconcebível para eu acreditar que algum homem as faria. 

Sobre as personagens, não há nada de surpreendente ou inovador. São personagens comuns. Principalmente quem lê romances de banca, verá que não há nada diferente. Ou até mesmo quem não lê. 

A história é leve e flui naturalmente. E em momento algum a leitura tornou-se cansativa. 

As cenas de sexo são bem descritas, e até mesmo clichês. Na realidade, o livro em si é clichê. Porém, essa história não me incomodou, pois eu já esperava uma história previsível. 

Contudo, o livro é bom. Eu não criei muitas expectativas e as poucas que criei, foram atendidas. Portanto, caso tenha ficado interessado, leia sem esperar um grande romance. Apenas espere uma leitura leve, gostosa, para tirar o tédio ou desanuviar a mente. E acredito que sim, você conseguirá aproveitar a leitura. 

Recomendo!



21 comentários:

  1. Oie Le =D

    Gostei bastante da sua resenha. Fica bem visivel que tivemos pontos de vistas diferentes e justamente isso que é o bacana nos livros.

    Eu me irritei com o casal em si, mas do meu ponto de vista as atitudes da Chloe era mais iconcebiveis XD

    Ótima resenha!

    bjus e um ótimo feriado!

    ;****

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro capitulo deste livro e desde então estou louca para saber a continuação. Sua resenha não me entusiasmou tanto, mas como eu sou o tipo de garota que se amarra nesse tipo de romance, acho que vou gostar muito!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curioso para ler esse livro, mas não sei se leria por agora =D Gostei bastante da resenha.

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha , não vou ler esse livro por agora mais não posso negar que em 2013 ele não vai passar abatido abraços !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Gostei de sua resenha. Bem simples, direta e verdadeira, deu pra pegar os pontos principais. Engraçado que pela capa não dá pra imaginar que se trata de um romance erótico, né? E mais engraçado ainda que só lendo a sinopse eu já tive a mesma sensação que você teve ao ler o livro - e olha que eu ainda nem li o livro. Acho que isso acontece porque alguns romances tendem a ir pelo mesmo caminho. Já li tantas histórias com um enredo parecido, que muitos outros livros acabaram se estragando pra mim.

    De qualquer forma, eu leria este sim, sem problema!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A melhor forma pra se ler um livro é exatamente assim: sem criar expectativas. Tenho vontade de ler vários livros da Bella André, mas esse é um que não me chamou muita atenção,pretendo ler sim, mas não no momento. Ótima resenha, direta e clara.
    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, gosto da sua sinceridade, acredito que isso seja fundamental em todo blogueiro! Ri com o "para tirar o tédio"! Essa linha de livros eróticos são tão previsíveis, ahsuah

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Estou meio decepcionada com livros eróticos, sério. Estava lendo "50 tons mais escuros", mas dei uma parada. Morguei.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mais uma bela resenha que você soube fazer muito bem. Usou bem as palavras, e foram estas que me deixaram curioso pra ler o livro. Ainda não li nenhum livro erótico, nem de bancas nem qualquer outra coisa.
    Anotada a dica!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Primeira resenha que leio desse livro, e confesso que estou adiando essa leitura um pouco devido as minhas expectativas.
    Gostei da sua resenha e claro vou espera minhas expectativas sumirem rs
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha! Como eu nunca li livros de banca, estou empolgada pra ler algo do estilo. É bom saber que essa série é bem melhor falada do que os outros no estilo, porque ela terá 7 ou 8 livros! :O
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lê! Adoro sua maneira de ser direto nas resenhas, esclarece bem o que podemos esperar de um livro e fica fácil decidir se vamos gostar ou não. Eu quero muito ler este livro, é bom saber que não devemos esperar muito, ultimamente tenho lido os livros assim , criar expectativas as vezes decepciona. Parabéns pela resenha, está excelente.

    PS. Obrigada pela dica do livro.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Caramba Léo... esperava bastante desse livro... tanto que chegou pra mim ontem... mas fazer o que né.. é a vida... a Novo Conceitos fez algumas mas escolhas nesses últimos lançamentos... vamos ver se ela melhora...

    @Suhet_Elrohir
    http://edensaga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É bom saber que sua opinião é bem diferente daquela de 50 tons que você havia odiado rs. E negocio de livro só com sexo sexo sexo não é facil não, chega ficar cansativo.
    \o/ que bom que Um Olhar de Amor não só voltado para o sexo. E é isso que eu to precisando agora, de uma leitura leve, gostosa ...
    Adorei a resenha ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Até agora a maioria das resenhas que li sobre esse livro foram positivas, e como ele parece possuir um enredo leve e envolvente eu acredito que irei gostar dele.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  16. não gosto muito de livros assim que não surpreendem nem nada, acho mediocre :/ mas gostei da sua resenha, foi bastante sincera.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Leandro
    caramba, eu esperava muito desse livro, mas acho que o problema tá na expectativa que a gente deposita antes da leitura rs
    depois de ler 3 romances eróticos, e só curtir mesmo 2, acho que esse eu vou gostar, ainda mais pela parte do romantismo e da semelhança com romances eróticos de banca.
    Vou pegar esse fds pra ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. a NC fez uma verdadeira propaganda deste livro, e ahco q por isso estou realmente ansiosa para le-lo, mas até agora nada ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OLá Leandro,

    Também não estou com muita expectativa em relação a esse livro, vamos ver depois...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez gostei da resenha, parabéns.
    Como gosto de livros de banca acredito que iria gostar desse, caso tenha oportunidade vou ler!!!
    Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  21. Antes de começar a ler Um Olhar de Amor, eu tinha muito receio de que não tivesse nenhuma história envolvida e que fosse apenas sexo. Quando li sua resenha, logo que você postou, fiquei mais aliviado e felizmente quando comecei a ler hoje pela manhã isso se confirmou. Não que esteja sendo um ótimo livro, mas até que consegui me identificar com o Chase.

    Abraços
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!