quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

[RESENHA] Amor Inteiro - Maribell Azevedo

Foi uma tortura esperar que "Amor Inteiro" fosse finalmente publicado. Porém, a tortura valeu a pena. Confesso que eu estava muito, mas muito ansioso mesmo para lê-lo. Desde que li "Amor no Ninho", fiquei encantado pela escrita, personagens, tudo que a autora soube criar de forma incrível. Ao virar as páginas, era impossível não vivenciar o sentimento mais contido nas palavras: o amor.

Edição: 1
Editora: Kalango
ISBN: 9788589526326
Ano: 2012
Páginas: 395

Nota: (5/5 - FAVORITO )
Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.


Marina não lembra que Dan é seu marido. Apenas lembra-se que ele é o seu "irmão". Dan não desiste tão fácil. Ele não irá perdê-la. Precisa reconquistá-la e é isso o que ele fará. Porém, assim que Marina recebe alta do hospital, na qual estava internada devido ao acidente, seus pais relatam pra ela a verdade. De imediato, ela fica assustada e sem saber como reagir.

Com a ajuda dos seus familiares e amigos, Dan vai tentar recuperar o coração de Marina com todas as suas forças e principalmente com todo o seu amor. Mas ele terá que enfrentar muitos obstáculos para conseguir realmente.

Shanti e Lance estão mais apaixonados do que nunca. Porém, nem tudo é um "mar de rosas". Alguns problemas surgem no caminho de ambos, mas só o amor e a confiança entre eles é que poderá vencer todo e qualquer tipo de 
problema.

"— Está sentindo meu coração bater? Até encontrar você ele estava partido, quebrado em muitos pedacinhos. Mas você chegou e juntou tudo de novo, fez uma restauração que eu julgava impossível. — os lábios dela tremeram surpresos. — Mas o milagre aconteceu, e agora ele está aqui dentro, batendo novamente cheio de vida, batendo por você! — tirei uma caixinha de dentro do meu bolso e estendi pra ela. — E, por tudo isso e muito mais, quero que você aceite isso."
Pág.: 176

É impossível expressar em palavras o quanto eu amei esse livro. Tudo é tão lindo, tão romântico, tão perfeito, que quase não existem palavras para expressar. As personagens me encantaram de tal forma, que eu torci por elas a todo momento e Maribell soube construir cada uma, de uma maneira impressionante e única.

Daniel está maravilhoso nesse segundo livro. Se você o amou no primeiro livro, irá idolatrá-lo em "Amor Inteiro". Ele não mede esforços de forma alguma para fazer com que Marina o ame com o mesmo fervor de antes. É impossível não amá-lo e não torcer por ele a cada momento. 

O que falar sobre Marina? É aquela personagem que não tem medo de demonstrar seus sentimentos e de viver o que é melhor para si. No começo, mesmo um pouco relutante por causa de tudo que tem acontecido em sua vida, ela percebe que existe um sentimento maior que pertence a Dan. E aos poucos, ela vai fazendo com que aquele sentimento se expresse, de forma natural e deliberada.

Shanti é uma personagem extremamente carismática e maravilhosa. Foi impossível não me identificar com ela em vários momentos. Eu tenho amigas maravilhosas, mas eu adoraria conhecer e ter uma amiga como ela. Tenho um enorme carinho por ela. E os momentos entre ela, sua família e Lance são ótimos e bem divertidos.

Lance se mostrou uma pessoa maravilhosa também. Pude perceber o amadurecimento dele e a maneira como ele mudou para melhor. Os momentos entre ele e Shanti são únicos, fofos e divertidos. Adorei acompanhar cada momento entre eles.

A história também busca mostrar que sempre há pessoas tentando, de alguma forma, prejudicar o próximo para conseguir algo. E para que isso ocorra, essas pessoas tentam de tudo, até mesmo de atos inescrupulosos.

O amor é o único sentimento que torna esse livro único; único em vários sentidos. É um romance tão bem escrito e apaixonante, que eu suspirei e me apaixonei diversas vezes. Eu sou super fã da autora e espero que ela escreva muitos e muitos livros, por muitos anos.

Concluindo, o livro é MARAVILHOSO! A Maribell conseguiu manter o mesmo ritmo de leitura e conseguiu finalizar o livro de forma satisfatória. Confesso que fiquei com um aperto no coração ao virar a última página. É sempre difícil acabar um livro que eu gosto muito e com esse não foi diferente. Quem tiver oportunidade de ler os dois livros, LEIA. Acredito que você gostará da história no mínimo. 

Recomendo!



17 comentários:

  1. Boa noite Leandro,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei interessante e gostei da capa....parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Amor no Ninho e amei! Estou ansiosa para ler Amor Inteiro! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro
    Mas parece ter uma bela estoria a nos contar

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho que confessar que se visse este livro na livraria acho que passaria bem longe. Mas agora que conheci melhor através da sua resenha, parece ser um livro bem emocionante.

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com medo de ler a resenha porque ainda não li Amor no ninho, esse livro é uma continuação?

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resenha cheia de sentimentos. Adoro!
    É assim que me sinto em relação ao livro, tanto Amor no Ninho com Amor Inteiro, é uma história de superação, a vida nos é traiçoeira em muitos aspectos e se nos deixarmos levar pelo que apenas os nossos olhos vêem, podemos esquecer e verdadeira essência da vida!
    Ótima resenha!

    Josy Luz

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou um pouco para sempre, a sinopse.

    Parece muito bom! (aiai personagens com meu nome... não posso ver! kkkk).

    ResponderExcluir
  8. Estou super curioso para ler Amor no ninho vou ler em breve ^^

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Já conhecia um outro livro da autora "Amor de ninho", fiquei curiosa por essa história, mas eu como a MArina lendo somente a sinopse achei semelhante ao livro para sempre.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Adoro vim aqui, vc sempre com ótimas resenhas. Parabéns!!!!
    Já ouvi falar desses dois livros, mas ainda não li quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  11. Oie Le!

    Esse livro é novidade para mim rs... Mas algumas coisas que você mencionou em sua resenha me deixaram bem curiosa para ler ele.

    No começo eu achei que ele era meio estilo de Para Sempre, mas conforme fui lendo sua resenha percebi que embora tenha alguma semelhança a história aqui é realmente romantica e bonita.

    Vou anotar a dica!

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. O livro parece mesmo ser ótimo, mas não é o tipo de livro que gosto de ler.
    Feliz ano novo, viu?
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Oi ! vim agrade cer pelos comentários e dizer que estou apaixonado no seu blog ! e perdão por as vezes não responder..meu templaste tá com um probleminha na opção de resposta,e volte sempre ! visite-me sempre e terás sempre minha visitinha também sem contar o meu carinho < 3 ! enfim ,sobre o post:Fiquei com vontade de ler o livro, adorei cada palavra da resenha vijei longe nessa parte "Dan, vai tentar recuperar o amor de Marina com todas suas forças, principalmente com todo o seu amor"e tem templastes free lá otimos para quem posta resenhas ! dê uma olhadinha em "Goodies".

    E TEM RESENHA NOVA ! OMG ,VAMOS CONFERIR?
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
    Bom dia & um feliz ano novo cheio de prosperidade ♥

    ResponderExcluir
  14. Ah, essa dor de finalizar um livro tão bom é inigualável! >.< Gostei demais da sua resenha e fiquei encantado para ler o livro.
    Além da capa linda, gosto demais de me apaixonar pelos personagens e, pelo que você disse, isso é facílimo de acontecer com esse.
    Feliz ano novo! :D

    ResponderExcluir
  15. Oie Léo, estava ansiosa por esta resenha, e você vem e faz isso comigo? como pode? quero ler pra ontem. Quero conhecer a Marina e o Dan, e todos os outros personagens, pois do modo como vc fala, dá para sentir que eles te conquistaram por completo. Tão bom sentir isso por um livro.
    BJos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leo!
    Ai, só pelo que vc falou sobre Amor no Ninho já fiquei empolgada, agora sabendo que o segundo é tão maravilhoso também, a aquisição do livro vira obrigatória rs.

    Acho que eu não deveria ter lido os primeiros parágrafos, mas neste caso não me importo muito, pq acho que vou viver a tensão do mesmo jeito com Amor no Ninho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Finalmente conseguir vir aqui agradecer e comentar essa resenha linda, sensível e tão empolgante!

    Agradeço muito pelo carinho com que sempre me recebeu e a minha obra. Leio sua análise e me belisco para ter certeza de que realmente acha tudo isso, rsrs...

    O que mais posso dizer? Essa foi uma história escrita com todo meu coração e alma, fico muito feliz qdo encontro alguém que a recebe da mesma forma.

    Obrigada!
    Bjks,

    Maribell.

    ResponderExcluir

Comente com moderação!