quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[RESENHA] Romeu Imortal - Stacey Jay

Eu gosto dessa série. Desde que li "Julieta Imortal", percebi que a série tem potencial, porém esperava que a autora esclarecesse algumas coisas em "Romeu Imortal". Infelizmente a autora não esclareceu tudo o que eu esperava que fosse esclarecido e fiquei um pouco desapontado. E o Romeu que eu tanto gostei no primeiro livro, meio que perdeu sua essência nessa sequência, para a minha infelicidade. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Ano: 2012
Páginas: 320

Nota: (3/5)
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


O tão temido Romeu está amaldiçoado. Após tantos anos cometendo atos terríveis, ele recebe uma chance de se redimir. Mas para isso ele terá que voltar no tempo e conquistar o coração de Ariel  a garota que tem o destino do mundo nas mãos.

Enquanto isso, Julieta continua ainda presa na tumba por ter traído os embaixadores, vive momentos de aflição e sua sede de vingança contra Romeu só aumenta.

Romeu terá três dias para conquistar a tão preciosa Ariel. Porém não será tão fácil e vários imprevistos surgirão, complicando ainda mais a situação.

“Não. Não é minha. Eu sou dela. Pertenço a ela, à garota que sonhou comigo, que deu vida ao meu rosto perdido no passado. Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz”
Pág.: 206

Deixo bem claro que essa não é uma das minhas séries preferidas. Mas há elementos na história que me agradam bastante. Eu gostava bastante do Romeu no livro anterior — maníaco obsessivo e sexy , mas a autora meio que deturpou aquela imagem bad boy que ele tinha; ela o tornou romântico demais, e isso me incomodou bastante. Ele poderia muito bem ter se apaixonado pela Ariel, sem precisar ter perdido sua essência — sim, eu curtia aquele jeito maníaco dele. (risos)

As personagens dessa série são, no geral, sádicas. Isso mesmo. Elas muitas vezes tinham determinadas atitudes que só comprovaram ainda mais minha opinião  eu até fiquei impressionado muitas vezes. 

A Ariel não é uma personagem típica de livros adolescentes — mesmo que aparente. Ela faz algumas coisas que contradizem completamente com o estereotipo de protagonista encontrado em muitos livros do gênero.

Algumas coisas sobre os Embaixadores e os Mercenários foram esclarecidas, porém poucas. O enredo é um pouco desestruturado justamente pelo fato de a autora inserir muitos mistérios em torno desses dois grupos rivais. Se ela explicasse boa parte de ambos a história melhoraria bastante.

O início do livro não foi um dos melhores. Demorei um pouco para que a leitura de fato engrenasse. Sobre o final, não foi muito satisfatório para mim. Esperava um final diferente, até porque a história terminou de uma forma estranha e piegas.

Contudo, mesmo não sendo o que eu esperava, foi uma leitura válida. Espero que no próximo livro a autora esclareça algumas coisas e organize mais a história. Se você leu "Julieta Imortal" e gostou, será interessante que você leia esse livro. Caso contrário, nem tente. Acredito que não gostará mesmo.

Recomendo



21 comentários:

  1. Eu adorei Julieta Imortal, lindo, maravilhoso, encantador!! Super recomendo...Romeu Imortal ainda não li...mas quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito. Amei ler sua resenha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Leandro, ainda não li esse livro nem muito menos o primeiro -.-' Esta não é uma série no qual eu me atraia, mas por possuir certos "atrativos" pode ser que eu dê uma chance a ela algum dia quem sabe. (;

    Acho que a autora alterou as características de Romeu nesse livro para que possamos entender como uma pessoa pode mudar quando está apaixonado por alguém ou tenta conquistar uma pessoa, bem essa é a minha opinião. No mais, parabéns pela resenha!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei de sua resenha, parabéns pela organização das ideias!!! Valeu pelos toques.
    A capa desse livro é linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Poxa, que pena que você não gostou tanto assim.
    Eu li Julieta Imortal e gostei bastante.
    Agora estou com medo de ler Romeu Imortal e me decepcionar também rs
    Essa idéia de "Romeu redimido", não sei não. O que eu mais gostei em Julieta Imortal foi o Romeu ser malvadinho. Eu também adoro a mente maníaca dele hahaha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal e espero não me decepcionar. Ah, não sabia que mais livros dessa série seriam lançados. Pensei que fossem apenas estes dois. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ler esse livro
    E gostei bastante
    Só achei Ariel bem louca eim

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Julieta Imortal por medo do que fariam com o clássico da literatura mundial, mas as capas dos livros dessa série são tão lindas que não sei por quanto tempo mais irei resistir. Bem, não gosto muito de séries onde a personalidade de personagens mudam de um livro para o outro, mas... vamos ver o que nos espera com esse ai.

    Abraços,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  8. Ah quem não gosta de um bom bad boy sexy nos livros? HAHA. Confesso que só comecei a ter vontade de ler essa série logo após o lançamento de Romeu Imortal, fico triste que a autora tenha que melhorar em alguns pontos, porque a mitologia me parece bem interessante e também me incentivou muito para ler.

    Acho que as autoras precisam tomar muito cuidado quando constroem personagens como Romeu - sexy e irresistível - que quando se apaixonam passam a ser mais sensíveis, mas precisam ter cuidado para não extrapolarem. É a mesma coisa com livros que tem protagonistas masculinos e são escritos por mulheres.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leo.

    Ainda não li Julieta Imortal, muita gente falou mal do livro e isso me deixou com o pé atrás. Já Romeu Imortal está sendo mais elogiado, ou menos criticado. Ainda quero acompanhar a série, mas confesso que é mais por curiosidade mesmo.

    Também gosto de personagens bad boys - Step (Três Metros Acima do Céu/Sou Louco Por Você) e Travis Maddox (Belo Desastre) são queridinhos da minha lista. =) Quem sabe o Romeu do primeiro livro entra para essa listinha também, né?

    Beijinho,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Ja li Julieta Imortal e achei a ideia boa, mas o livro muito chato e confuso. A leitura nao me prendia
    Confesso que quero ler esse pra saber o que vai acontecer com o maluco do Romeu.
    E tem continuação ainda? Nem sabia!

    Parabens pela resenha! Tá ótima, como sempre!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro, tudo bem?
    Nossa e ainda tem mais livros?
    Bem, eu li julieta, mas pra ser bem sincera eu não soube o que dizer quanto ao livro, se gostei ou não. Tenho vontade de ler esse, e acho que tinha as mesmas expectativas que você, mas pelo visto também vou sentir falta de algumas coisas.
    abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Oi ..

    "Romeu Imortal" é um livro que tenho vontade de ler, até porque achei interessante o "Julieta Imortal". Porém, não é uma prioridade.
    Fiquei chateado pelo fato de alguns personagens terem perdido a essência, rs.

    Ótima resenha.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você. A autora deveria explicar mais sobre os Embaixadores e os Mercenários, pois tem momentos da história que ficaram um pouquinho confusos.
    Não gosto do Romeu! Não me cativou nem um pouco!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nem esse nem o anterior, mas ja ouvi muito falar dele
    Gostei da sua resenha, esclarece bem do que o livro se trata e tal, não é o tipo de leitura que eu estou acostumado a ler, mas quem sabe ne

    Abraços
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nahim...ainda lerei esse livro! Gostei muito de Julieta Imortal e estou ansiosa para esse livro...vamos ver, espero não me decepcionar nem um pouco.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. Oi Lê! Eu esperava bem mais deste livro, a sequencia tem que trazer o crescimento da obra, não decair. Eu espero não me decepcionar, mas confesso que não estou com tanta pressa de ler neste momento.

    A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Aiiin, linda a sua resenha, mas eu não me interesso por essa adaptação; para falar a verdade, nem a obra original me chama a atenção viu...

    Beijinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  18. Leandro, não li Julieta Imortal porque de fato não tive a oportunidade. Com a publicação do segundo livro, acabei nem me interessando... sei lá, não há um motivo próprio. Mas achei interessante a proposta... diferente, até. Enfim...
    Gostei da sua resenha. Sucinta, como sempre. ;) Quem sabe um dia eu não leia, não é!? ((:

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu tenho Julieta Imortal e Romeu Imortal mas ainda não tive tempo de ler nenhum deles. Alguns gostaram de Julieta Imortal, já outros não... mas li muitas resenhas pouco faváveis à Romeu Imortal. Preciso lê-los para tirar minhas próprias conclusões.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu li algumas resenhas negativas de Julieta Imortal, entretanto eu fiquei curioso sobre Romeu Imortal, acho que vou ler pela curiosidade, saber se ficou bom o resultado.

    abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou super curioso para começar a ler essa trilogia mas agora fiquei com o pé atrás, com medo de não gostar =(

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!