sábado, 15 de dezembro de 2012

[RESENHA] A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Quando eu vi a capa deste livro, me apaixonei imediatamente. Eu a acho simples e linda, e capas assim sempre me encantam. Então, quando eu comecei a leitura desse livro, esperava que ele fosse muito bom. Porém, estava enganado. Este é o segundo livro que eu leio da autora e confesso que ela ainda não me surpreendeu. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas: 384

Nota: (2/5)
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

O livro mostra a história de Lucy, que está completamente sem saber o que fazer. Perdeu o namorado, com quem tinha um relacionamento de mais de cinco anos. Não se relaciona muito bem com os amigos. Também não tem uma boa relação com a família. E para complicar mais ainda, perdeu o emprego que tanto gostava. 

Ela mora sozinha em um apartamento simples com seu gato hermafrodita. Até que inesperadamente ela começa receber cartas de uma pessoa que se diz ser sua vida e que quer encontrá-la. De imediato, ela não se importa, mas quando ela percebe que a situação em que sua vida se encontra está fora do controle, ela decide ir.

Mas será que sua vida irá melhorar após esse encontro? 

"Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcançá-lo de alguma forma. Algo que deseja, aparentemente, fora do seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. (...) Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria.” 
Pág. 194 


Eu sinceramente tentei em vários momentos não me irritar com a Lucy, mas muitas vezes foi impossível. Ela consegue ser imatura de uma forma tão natural, que eu queria muitas vezes queria dar uma sacudida nela e tentar chamá-la para a realidade. Por várias vezes, ela mentia e quase sempre sem motivo. 

Algumas de suas atitudes eram justificáveis para mim, porque eu percebi que, pela maneira como ela foi criada, agir daquela forma era apenas uma consequência. 

No começo, foi bem complicado para a leitura engrenar. Eu demorei até mais do que o necessário para concluir a leitura, porque a história não me envolveu; eu não consegui me sentir envolvido. E eu achei a história, em alguns momentos, muito desinteressante e até um pouco surreal.

Enfim, não foi uma leitura agradável e nem um bom livro. Eu esperava muito mais da história e um desenvolvimento mais elaborado, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Se você quer muito ler esse livro, leia e tire suas próprias conclusões. Caso contrário, talvez não seja uma ideia interessante.

Fica a dica!



22 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler A Vez da Minha Vida e espero não me decepcionar. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eu era muito mais exigente em relação aos livros, mas você simplesmente me ultrapassou, haha, incomodava-me várias coisas! Gosto da sua sinceridade... ^^

    O livro parece bom, porém, não tenho tanta vontade de lê-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    Eu estou lendo o outro livro da autora, P.S.: Eu te Amo e posso dizer que esperava bem mais. Quero dizer, ele não é ruim, mas achava que a Holly fosse diferente, um pouco menos imatura. Sei que o livro vai mostrar o amadurecimento dela ao longo da estória, mas mesmo assim é estranho e nunca senti isso com nenhum personagem.
    Esse também tem cartas? Parece que a Cecelia gosta de lidar com elas.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim encontrei uma pessoas com minhas mesmas impressões. Odiei a Lucy tbm, muito chata e prepotente, e fresca o tempo todo. Detestei ela. Toda hora eu tentava achar a autora que escreveu P.S. Eu Te amo, mas nunca achava.
    Belíssima resenha, Leo, captou maravilhosamente bem a essência do livro. Já falei que amo suas resenhas por serem sinceras? Rs, mas é a pura verdade!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro!
    Pena que o livro não agradou, a capa é linda!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, entendi sua opinião mas tô louca para ler esse livro, acho que ainda esse mês vou ler.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha.
    Nunca tive muita vontade de ler o livro, agora que li sua resenha minha vontade diminuiu mais ainda. É uma pena já que a capa é linda.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro aqui
    Mas ainda não tive tempo para ler
    E pela resenha parece ser muito bom
    Vou logo adiantar as leituras

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi..

    Cara, ODEIO essa capa. É ridícula, sem mais.
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas, por ser famosa, deve ser boa.
    Fiquei surpreso por você não ter gostado de nenhum livro dela ainda, rs. Sei lá, P.S. Eu te Amo deve ser muito bom.

    Ótima resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa é realmente linda.É uma pena que ele não tenha te surpreendido rs, e pela segunda vez né? Já que o outro da autora também não cumpriu o esperava.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei na dúvida com esse livro, em alguns momentos parece interessante, mas a trama parece não ser muito legal e ainda nem li o livro rsrs
    Gostei da sua resenha e achei a da capa bem bonita.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Tbm detesto quando essas principais são de um jeito que a nossa vontade é de entrar lá e dá na cara delas... li alguns livros assim
    Fiquei surpresa com o seu ponto de vista desse livro pq já vi outras pessoas comentarem o contrario, mais cada um tem a sua opinião né? e eu respeito a de todos
    mais quem sabe um dia eu lei...
    Parabéns pela resenha! =)
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem caixinha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    -fallen In Me
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Que pena! Muita gente se decepcionou com o livro. Eu amei P.S. Eu te amo e aidna estou bem afim de ler esse. Mesmo com todas as críticas negativas.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou muito boa, deu até vontade de ler o livro! Amei seu blog, ele é muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leandro.
    Poxa, que pena que você não gostou.
    Eu também me interessei pelo livro quando vi a capa. Simples e bonita rs
    Eu até o ganhei de presente de amigo oculto. Mas, acho que vou deixá-lo na fila. Tem outros que quero ler bem mais que esse rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao li este livro, mas um dos proximos da minha lista. A cada resenha q leio fico mais ansiosa do q nunca, pq todas sao só elogios :D
    beijos
    e parabens pela sua escrita!
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da capa e foi a primeira coisa que me chamou atenção quando eu vi o livro pela primeira vez, mas não fiquei muito interessada em ler o livro, já que o enredo não me agradou.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  18. Ei Leandro!

    Eu terminei este livro há alguns dias também e confesso que no início tive essa mesma sensação que você. Me decepcionei DEMAIS, porque eu tinha amado P.S Eu te Amo. Mas a decepção foi porque pensei ser um romance, e não um drama tratando da (chata) Lucy. Depois de umas 150 páginas peguei o ritmo do livro e acabei adorando a mensagem que a Cecelia quis transmitir (mesmo que de um jeito bem surreal mesmo, rs).

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  19. Aiii esse livro tem a capa lindaaa mesmo! Quero muito ler algo da autora para forma uma opinião pessoal sobre os livros. Pena que não supriu suas expectativas.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Que pena que o livro não te agradou! Eu tinha tantas expectativas quanto a este livro que depois de ler algumas resenhas pouco positivas, estou pensando em colocá-lo no final da lista. Mas quem sabe eu não gosto né?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Leandro, eu queria ler esse livro porque amei tanto o livro P.S. eu te amo que tinha quase certeza que ia gostar desse livro também. Mesmo assim acho que vou comprar e tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  22. Ouvi falar que a sinopse desse livro engana... nao tem nada a ver com a historia
    E isso ja me desanimou 90%
    Nao gosto qdo a leitura demora pra engatar e qdo finalmente engata, é em vão...
    Nao leria esse livro...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Comente com moderação!