quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[CONTO] Mudar? Hm... Pode ser interessante.



Mudanças são tão complicadas. Claro que mudar é sempre bom, mas é uma atitude imprevisível: você nunca saberá no que resultará.
Passei todo o ano anterior decidindo qual curso da faculdade eu iria escolher e o que mais seria acessível para mim. A decisão foi um processo, digamos, extenuante. Ainda bem que assim que decidi que queria cursar Relações Internacionais, percebi que foi uma decisão sensata e ideal para mim.
Fiz vestibular. Sempre tive medo de vestibulares. Na realidade, tudo que seja decisivo na minha vida me deixa com medo. Muito medo mesmo. Por sorte, fui aprovada. Porém, a faculdade estava localizada em outra cidade, o que necessitava que eu fizesse uma mudança, já que moro no interior. Como será morar sozinha? Como será deixar tudo para trás e seguir um novo rumo? Será que eu sofrerei muito e terei poucos momentos bons?
Enfim, essas e tantas outras perguntas flutuavam em minha mente e eu não encontrava uma resposta concreta para nenhuma delas.
Fazia três meses que meu ex-namorado Clóvis, havia terminado o namoro. O motivo? Bem, disse que não sentia o mesmo sentimento por mim, que apenas me via como uma grande amiga. No começo foi torturante aceitar isso. Eu gostava bastante dele. Sim, gostava. Nunca havia amado ninguém ainda. Percebi que essa mudança me faria esquecê-lo ainda mais — o que era ideal.
Ao mudar-me para um apartamento próximo à faculdade, percebi que começaria uma nova vida ali. Jamais iria esquecer as minhas melhores amigas — Tibby, Sarah e Julie — e nem muito menos dos meus pais que me apoiaram tanto.


Anteriormente, mais ou menos um mês antes, meu pai havia falado que eu iria dividir o apartamento com uma menina que era filha de um grande amigo seu. Essa tal menina era conhecida por Wanessa e morava sozinha no local há um ano. Ao saber disso, fiquei mais animada, até porque poderíamos ser amigas. E fomos.
O apartamento era grande, aconchegante e bastante agradável. A Wanessa foi uma fofa comigo desde o momento em que pisei no apartamento. Tornamo-nos grandes amigas e aos poucos fui me adaptando àquela nova vida.
Inevitavelmente, surgiu um cara na minha vida, naquele momento. O Cara, na realidade. Conhecido como Lucas. Era incrivelmente lindo. Tinha o cabelo estilo militar, gostava de usar jeans escuro, camisas xadrez e era extremamente atraente e charmoso. E acima de tudo, tinha os olhos castanho-claros mais lindos que eu tinha visto até aquele momento da minha vida. Quando ele passava próximo a mim, sorria de forma simpática e BASTANTE agradável — era impossível não retribuir. E detalhe: estava solteiro.
Inesperadamente, ele era amigo da Wanessa e a mesma, em um determinado dia, nos apresentou.
— Lucas, acho que você já a conhece, porém não foram devidamente apresentados. Luiza, Lucas. Lucas, Luiza.
Eu, automaticamente, estendi minha mão para o tão natural aperto de mãos. Porém, ele me puxou, beijou o lado direito do meu rosto e me abraçou de forma natural, sem malícias, como se aquele determinado ato fosse o mais normal possível. Certo. Eu sei que não é nada demais, mas vindo dele, do tão sonhado LUCAS, foi no mínimo impressionante.
Eu obviamente retribuí o abraço. Não era todo dia que teria uma oportunidade como àquela — apesar de que após aquele momento acreditei que tudo iria mudar entre eu e ele, nós seríamos muito amigos. Ou até mais que isso...



E foi exatamente o que aconteceu. Ficamos bem mais íntimos e conversávamos todos os dias, e se tivéssemos oportunidade, marcávamos para irmos ao cinema ou para alguma lanchonete próxima do apartamento. E sim, ele morava no mesmo prédio. Tentação...
            Aos poucos, tornei-me sua confidente. Todos os seus segredos, mágoas, decepções, tudo ele contava para mim. Até que um dia ele me convidou para assistir um filme em sua casa. Obviamente não quis recusar e aceitei. Ao contar do tal “cineminha” na casa dele à Wanessa, ela ficou eufórica e muito feliz, e ainda disse que poderiam acontecer outras coisas; coisas mais intensas e deliciosas do que assistir filme. No momento, fiquei um pouco envergonhada, mas depois tive que concordar, até porque seria maravilhoso se rolassem coisas mais interessantes...
            Ao chegar ao seu apartamento usando uma calça jeans comum, vestindo uma camisa do bob esponja e de tênis all star, sou completamente surpreendida. Ele havia preparado um jantar à luz de velas e ainda feito comidas deliciosas. E ainda por cima, estava vestido como de costume, mas alguma coisa o tornava mais atraente naquele momento. Inevitavelmente, tive que perguntar:
— Por que você não me disse que iria fazer um jantar? — ao ouvir-me perguntar impressionada, ele sorriu.
— Calma. Irei dizer o motivo a você daqui a pouco. Contenha sua curiosidade e apenas me deixe comandar a noite. Isso já é o suficiente.
— Mas olha o meu traje... Estou completamente hor... — ele rapidamente colocou seu dedo indicador em meus lábios, fazendo-me silenciar.
— Você está ótima. Acredite. Queria que você se surpreendesse mesmo. Essa era a minha intenção.
— Certo. — Eu ainda estava assimilando tudo. Ou melhor, tentando assimilar.
            Ao servir as comidas e preparar meu prato, ele parou e respirou fundo. O que quer que ele fosse dizer-me estava deixando-o tenso. Meu coração estava palpitando tanto, que acredito que ele conseguia ouvi-lo. Ambos estávamos tensos.
— Eu não sei bem por onde começar... Está sendo bem complicado ter que dizer... — ele hesitou por um momento e prosseguiu. — Desde que passamos a maior parte do nosso tempo juntos, algo em meus sentimentos por você foi mudando; foi aumentando, na realidade. Porém, como você bem sabe, sou bem cauteloso. Não gosto de tomar atitudes de forma precipitada. Portanto, fui tentando entender o que havia mudado. E eu estou apaixonado por você. Não quero você apenas como uma amiga. Quero você como minha amiga, parceira para todos os momentos e acima de tudo — ele hesitou de novo —, quero poder ser seu namorado.
            Eu estava completamente surpreendida. Eu o olhava admirada. Como ele conseguia ser tão... tão... perfeito comigo? Inevitavelmente, uma lágrima desceu dos meus olhos. Em seguida, ele perguntou:
— Quer namorar comigo?


Abaixei a cabeça, pensei por breves segundos, e em seguida olhei bem nos seus olhos e respondi:
— Será um prazer.
Ele sorriu de uma forma enlouquecedora para mim, levantou-se e veio até mim. Ao sentir seus lábios nos meus, percebi que sentia algo muito intenso por ele. Também estava apaixonada. Até me beijando ele conseguia ser maravilhoso. E sim, tudo nele era tentador demais para mim.
            Deste momento em diante, minha vida ficou bem melhor. Wanessa ficou super feliz com a notícia e sim, o jantar foi ótimo e depois ficamos namorando por um longo tempo.
            Pude perceber que, mudanças podem ser boas. Como eu disse anteriormente, são imprevisíveis, mas podem ser ótimas. Eu não esperava conhecer pessoas maravilhosas, que mudariam tanto a minha vida. Mas conheci. E isso foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida.
            Portanto, não tenha medo de mudar. Independente de qual for a mudança ou quão difícil ela seja, não desista e mude. Só arriscando é que você poderá saber no que resultará e se valeu a pena. Mesmo que o resultado seja negativo, algum aprendizado você irá aproveitar dessa experiência.
            E nada poderia ter sido melhor para mim. Agora estou em frente ao computador, digitando essas últimas palavras ao lado de uma pessoa maravilhosa, que enquanto eu digito, me faz carinho e sussurra no meu ouvido que eu sou uma garota maravilhosa, única e que eu mudei a sua vida completamente. Enfim, agora preciso retribuir os carinhos e beijá-lo mais, porque eu necessito.
       
    


Espero que tenham gostado. (:



20 comentários:

  1. Estou sem palavras! Nossa, você disse que eu ia gostar e bem, eu amei de verdade.
    A mudança para a Luiza foi para melhor, então as nossas também vão ser, tenho certeza, Leo! E o Lucas é um fofo, que lindo fazer um jantar desses. Own!
    Adorei Leo, e agora quero mais, tá?rsrsrs

    Bjs, Yara.

    ResponderExcluir
  2. É linda parabéns...e sim sempre temos medo da mudança nunca sabemos se vai dar certo ou não..


    Beijokas e boa sorte...sempre...

    Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem grandinho o conto, hein? kkkk Mas adoreii e a vida é assim mesmo com altos e baixos...afins! Curtii e também amei as imagens.
    Desculpe a demora em responder o comentário. Estava viajando e sem internet. Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. oi querido,
    muito fofo o conto, adorei. As a gente fica com medo de algumas mudanças que acabam no fim sendo ótimas, que nem a da Luiza.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Lê,
    nuss, você que escreveu o conto?? super delicioso de ler, que quando cheguei ao final quis mais. Adorei, você leva muito jeito com as palavras - disso eu sempre soube - mas poderia investir no mercado literário viu.
    bjos e feliz 2013

    ResponderExcluir
  6. Me surpreendi bastante
    O texto é muito bom e bastante lindo
    Parabéns
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você que escreveu, Leandro? Ficou muito bom, eu gostei muito! Cada linha que ia lendo ficava com ainda mais vontade de ler o resto.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, primeira vez que acesso o seu blog e dou logo de cara com este conto! Gostei bastante desta forma como abordou as mudanças da vida, com nossos altos e baixos, mas tudo sempre termina da melhor forma possível ^^ Ah, já estou seguindo aqui, ok?

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muiito bom, adorei mesmo. :D
    Continua escrevendo, pleeease! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    Faz um tempão que não visito seu blog. Peço desculpas, é que eu tive que pausar meu blog por vários motivos. Mas voltei para a vida sofrida (ou nem tanto) de blogueira. E voltei a comentar em meus blogs favoritos *----*

    Adorei o conto. Acho que virada de ano é sempre uma época que trás mudanças, então seu conto veio numa hora muito boa. Todos temos dúvidas quanto à faculdade, vestibular assusta metade da população estudante mundial XD
    A vida é sempre cheia dessas coisas, e adorei a forma como escreveu! Você pode virar escritor (sério, cogite a ideia!).

    Beijos!
    nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto.
    Muito fofo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro!! Como eu sou nova aqui pelo seu blog, me desculpa por perguntar, é só pra ter certeza hehe, foi você que escreveu?!
    Se foi ou não, a minha opinião é a mesma haha
    QUE LINDO! Você está lendo uma chicklitiana doente por todo e qualquer tipo de romance haha E ao mesmo tempo uma pessoa que morre de medo de mudanças ^^
    Adorei o seu texto, mesmo, eu quero ler mais do que você escreve, não sei se foram as imagens, mas o texto é tão...vivo :)

    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiie leandro foi vc que escreveu???
    Muitoo lindo, me peguei sorrindo :)
    beijoos
    brubs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o conto, muito bom mesmo!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leo.

    Amei seu texto. =) A história é bem leve, ingênua, sentimental... Apesar não nos dar muitos detalhes sobre os personagens, o amor da Luíza e do Lucas ficou super fofinho. Amei mesmo, parabéns!

    Feliz 2013!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  16. Caramba, vc escreve maravilhosamente bem, Luiza. Sua narrativa é um delícia de ser ler. Daria uma bela escritora.
    Que história né? Fiquei impressionado e gostei bastante, fico feliz que isso tenha acontecido com vc. Já tentei mudar tantas vezes pra agradar alguém e essa pessoa nunca me notava que eu decidir ser quem eu era. Nunca dei certo com ninguém, mas sei que um dia acharei alguém que me complete!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Leandro,

    Muito bom esse conto, se foi você que escreveu esta de parabéns e espero que continue assim.....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo texto, muito bom!
    Meio que me senti na pele da personagem... em Julho vou pra Portugal fazer intercâmbio de um ano... enfim, mudanças precisam acontecer para que se atinga um certo nível de maturidade.

    abraços,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Juro por Deus como pensei que esse conto era real. Só descobrir porque vc me disse, Leoh, sua narrativa é muito real, realmente me envolvir com esse conto. Parabéns! E corrigindo o comentário meu acima, vc daria um belo escritor! =]

    ResponderExcluir
  20. ^^ adorei, a forma da escrita muito boa, adorando mesmo hihihi.

    quero mais kkkk

    esta de parabéns mesmo .. fofo mesmo .

    Luciano Barbosa
    Do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!