sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

[RESENHA] Encantos - Aprilynne Pike

Após ter lido "Asas" e ter me apaixonado completamente pela história, fiquei bastante ansioso para ler "Encantos". Confesso que esperava não me decepcionar, até porque há autores que fracassam quase sempre no segundo livro de uma série. Mas Aprilynne soube manter o mesmo ritmo e não me decepcionou. 

Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615531
Ano: 2012
Páginas: 308

Nota: (5/5)
Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.



Seis meses se passaram após Laurel descobrir ser uma fada e ter salvado o portal para Avalon. Então, inesperadamente, ela é convidada para ir passar suas férias escolares em Avalon, para que possa aprender mais sobre si mesma e sobre, digamos, sua espécie. Porém, o que a deixa desconfortável é o fato de deixar seu grande amor David — mesmo sabendo que encontrará seu guardião e grande "amigo" — Tamani. 

O que Laurel não imaginava era que, viver por um tempo em Avalon, exigisse demais dela e nem que seus sentimentos por Tamani iriam deixá-la mais confusa ainda. 

Após voltar de Avalon, ela não consegue esquecer Tamani — apesar de afirmar veemente que ama David. 

E para complicar ainda mais sua vida, há o perigo iminente dos Trolls que não param de aparecer e que colocam não só a sua vida em perigo, mas também a de todos que ama. 

"— Não se preocupe — disse David, a boca mais próxima de seu ouvido. — Trouxe você ao lugar mais seguro do mundo. — David retirou a venda e, por um momento, a luz do sol a cegou, conforme se filtrava entre as folhas, conferindo a tudo um brilho etéreo. Estavam numa pequena clareira contornada pelas últimas flores de outono: margaridas alaranjadas, algumas equináceas púrpuras e sálvias azuladas. No centro, num canteiro de grama verde e densa, havia um cobertor com algumas almofadas e várias tigelas de frutas picadas. Morangos, nectarinas, maçãs e uma garrafa de cidra espumante com gotas de condensação que rebrilhavam na suave luz do sol. Laurel sorriu e se virou, confirmando sua suspeita: passando a borda de árvores, podia ver seu quintal. Lugar mais seguro do mundo, sem dúvida."
Pág.: 210

A autora nesse livro se aprofundou bem mais no reino Avalon e na vida das fadas e dos elfos. É admirável a maneira como ela tem domínio sobre o que está escrevendo. Aos poucos, eu pude conhecer como era ser uma fada e um elfo, de uma maneira singela e até mesmo, única. 

O triângulo amoroso dessa história consegue me deixar bastante confuso — apesar de que sempre torço mais pelo David. Confesso que a indecisão de Laurel sobre escolher um dos dois, em alguns momentos, me deixou irritado. Porém, a maneira como a autora constrói o romance entre eles é bastante interessante, porque ela sabe o que faz e não apenas pratica uma tentativa frustrada, como muitos autores costumam praticar. 

Confesso que o começo foi um pouco lento para mim, mas nada atrapalhou a leitura no geral. O desenvolvimento da história é tão interessante, que a leitura flui de uma forma tão natural, que eu nem percebia. As personagens, a história em si, tudo é bem estruturado e vai acontecendo aos poucos.

Eu particularmente quero muito ler o terceiro livro "Ilusões". A autora sempre termina cada livro com um gostinho de quero mais e isso me deixa aflito. Eu gostei bastante de "Encantos", porém "Asas" continua sendo meu favorito. 

Contudo, o livro é muito bom. Eu curti bastante a leitura. Se você curte um bom romance carregado de uma interessante dose de fantasia, talvez você vá gostar da leitura. Porém, é imprescindível que você goste de romance. Caso contrário, talvez não curta muito a leitura. 

Recomendo!

24 comentários:

  1. Leandro querido mais uma resenha maravilhosa, parabéns. Adoro vim aqui pq sei que vc vai me falar de algum livro mas sem tirar a graça para quem ainda não leu.
    Minha mãe comprou o primeiro dessa serie e estou esperando ela comprar os outros para poder pegar emprestado e ler. Depois das suas resenhas fiquei mais curiosa. Vc sabe se essa serie é una trilogia ou se terá mais livros?????
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leandro, e que MARAVILHA, mais um adepto da série Fadas >< Eu amo esses livros, se eu te contar que tenho 3 exemplares de encantos, você acredita? Eu não tenho o que falar, a não ser que sua resenha é tudo o que eu penso da série. David é um fofo e quero muito que eles fiquem juntos >< em Ilusões você vai se surpreender muito mais ! Abç e até a próxima.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive aquela vooontade de ler asas e nem sabia que era um série. Porém me interesei por encantos e agora vou ter que ler de todo jeito :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Oi..

    Eu li Asas ano passado e achei interessante. Só. A mitologia chama a atenção, mas o livro não se desenvolve satisfatoriamente. Não consegui sentir uma evolução na história, infelizmente =/

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro
    Mas a resenha chamou bastante atenção
    Gostei das frases

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler Asas e depois Encantos, vi muita gente falando bem.
    Espero ter uma oportunidade logo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Asas e Encantos! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Leandro!
    Ainda não conhecia a trilogia, pretendo ler agora!
    Ah, aconteceu assim comigo em Fallen... Terminei o livro super animada, quando chego no segundo foi uma decepção. É difícil os autores manterem o ritmo, acho que ficam pensando no livro seguinte já. rsr

    Estou seguindo!
    Pode seguir de volta?
    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leo.

    Li Asas e gostei bastante, apesar de ter encontrado várias incoerências no livro e de a narração da autora não me agradar muito. Encantos está aqui em casa já faz um tempinho, mas ainda não o li. Nesse período, dei uma ênfase nas leituras digitalizadas, e a fila dos e-books está meio grandinha. Hahaha!

    Que interessante, você gosta do David e eu do Tamani - acho o David bem chato. kkkkk...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Eu adoro esse universo das fadas!
    Comprei Asas e estou doida para começar a leitura.
    E adorei saber que envolve elfos também *--------*

    Ótima resenha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro!

    Confesso que li sua resenha por cima, porque ainda não li Asas.
    Vi opiniões boas e ruins sobre a série, então to meio dividida.
    Talvez mais pra frente eu compre!

    Beijocas

    Larissa Beraldes
    [www.leiturasesonhos.com]

    ResponderExcluir
  12. Ei Leandro!

    Não tinha ouvido falar dessa série antes, mas acabei me interessando, por isso não li a resenha toda com medo de possíveis spoilers hahaha
    Adoro o tema "fadas", e como você disse que a autora sabe conduzir muito bem a história, imagino que esta seja uma boa série para eu iniciar minha aventura no mundo das fadas hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  13. Amo romances, com fantasia então, me interessam ainda mais *O* Pena que é uma série de livros, e estou fugindo de continuações :/ rs Mas ótima a resenha, me deixou interessada, além da capa ser linda também ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Leandro, achei a capa bem bonita e a historia me cativou...
    Beijos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler esse livro, faz um tempinho que li Asas.

    Ps: As capas dessa série são tão lindas *--*

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Bem, romances não são os meus preferidos, mas fiquei curiosa para lê-lo!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série. É uma trilogia, ou haverão mais livros? Bem interessante, hein?
    Amei a resenha... fico feliz que esteja agradando.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser realmente bom e a capa é maravilhosa. Ainda não li Asas, mas quero muito e todos os outros também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro, tudo bem?
    Já ouvi falar com relação a essa série e fiquei interessada. Gosto de livros do gênero. Mas estou desanimada com triângulos amorosos. Mas como você disse que a autora aborda de forma diferente, acho que vou dar uma chance assim que possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para ler o primeiro.
    E como amo romances e fantasia sinto que irei gostar bastante desse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie Le!

    Essa é uma série que ou se ama ou se odeia não é mesmo? Eu tenho bastante curiosidade de ler ela, pois adoro fadas e coisas do gênero.

    Espero poder começar a ler essa série em breve. Sua resenha me deixou bem animada!

    Parabéns!

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Parece ser uma série muito bacana, mas ainda não li o primeiro livro. Sua resenha ficou ótima e vi que vc gostou bastante do livro :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  23. 'Asas' é um livro que tenho há tanto, tanto tempo em meu acervo para ler, e nunca, nunca pego! rs
    Tenho que tomar vergonha na cara! Vejo que estou perdendo uma ótima história!
    E desculpe-me pelo atraso em retribuir a visita!! Estive viajando e só chequei minha caixa de e-mails agora.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Leandro,

    Não conhecia o livro e no mínimo me parece interessante...parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!