segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

[RESENHA] Por Um Momento Apenas - Bella Andre

Mais um livro erótico lido. Ao ler "Um Olhar de Amor", apesar de ter gostado do livro, percebi que a autora poderia ter escrito uma história melhor. Porém, não desisti da série e fiquei curioso para começar a leitura do segundo livro. Confesso que me surpreendi. A história de "Por Um Momento Apenas" é melhor que a do seu antecessor e os protagonistas me conquistaram completamente. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631943
Ano: 2012
Páginas: 272

Nota: (4,5/5)
Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...


Nesse livro o leitor conhece a história de Marcus Sullivan. Ele é o mais velho da família Sullivan e o mais centrado. Ao sofrer uma decepção amorosa, ele sai em busca de diversão, querendo de alguma forma esquecer o que aconteceu consigo. E é justamente o que acontece ao encontrar na balada Nicole na balada.

Muitos a conhecem como Nick, pelo fato de ser uma pop star muito famosa. Ela também busca apenas uma noite de diversão e nada mais. Ao encontrar Marcus em uma boate, ela fica completamente tentada a conhecê-lo. O que ambos não sabem é que buscam o mesmo: viver o momento intensamente e só.

Porém nem tudo sai como planejado e um sentimento muito forte surge entre eles. Serão capazes de oprimir esse sentimento inquietante e tentar viver de forma vazia como antes, por medo de sofrer? Uma história agradável, romântica e sexy, que prende o leitor da primeira à última página.

"-Não estamos exatamente juntos agora. - Não estava quente lá fora; no entanto, Marcus suava. - Eu estraguei tudo.
A mãe observou-o cuidadosamente antes de esboçar um sorriso.
- Esperei por isso por muitos anos, esperei aparecer alguém que você amasse mais que sua família, alguém que pudesse lhe revirar do avesso e tirá-lo dos trilhos. - A mãe dele parecia verdadeiramente feliz diante da tristeza dele. - Alguém como Nicole, com quem você pudesse estragar tudo."
Pág.: 211

Esse livro me conquistou completamente. Antes mesmo de iniciar a leitura, eu já esperava que essa história seria mais interessante que a primeira e eu não estava enganado. Eu consegui me envolver bem mais e senti um carisma muito grande pelas personagens principais. Nesse livro, os acontecimentos têm mais coerência e são mais interessantes. 

A maneira como o Marcus agiu em muitos momentos foi incrível, porque ele é uma pessoa centrada, objetiva e não mede esforços para conseguir o que quer. Ele sabe como tratar uma mulher e esse foi um dos motivos que fez com que Nicole se apaixonasse por ele.

Por ser famosa, Nicole possui uma imagem na mídia completamente contrária à sua personalidade. Muitos a vêem como uma pessoa sem sentimentos, que só quer saber de curtir e nada mais. Mas Nicole já sofreu antes por uma pessoa que não valorizou seus sentimentos e mesmo sem ter a intenção, ela é um pouco insegura. Porém, em momento algum ela desiste e se deixar envolver pelos momentos únicos ao lado de Marcus.

A narrativa desse livro é completamente envolvente e é quase impossível deixar a leitura de lado. Como eu frisei anteriormente, as personagens me cativaram bastante e eu torci bastante por elas. Claro que a história tem seus momentos clichês, mas nada que atrapalhe a leitura ou a deixe menos agradável.

Concluindo, se você curte romances e quer ler esse livro, acredito que você estará fazendo uma ótima escolha. É sexy, envolvente e poderá proporcionar bons momentos de leitura. Porém, só leia se você realmente curte romances. Caso contrário, não será uma leitura proveitosa. 

Recomendo!


27 comentários:

  1. Olha, já vi essa série na livraria, mas nunca surgiu aquela vontade. Me lembrava romances de banca, que eram todos iguais, só mudava nome e endereço. Esse foi um dos motivos que me fizeram deixar a série de lado. Não fico empolgado em comprar os livros, então só se eu pegar emprestado mesmo!

    Abraço
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi leo!
    Tô lendo o primeiro e gostando bastante, espero que esse seja mesmo melhor! ótima resenha, me deixou ainda mais na expectativa!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leandro. Eu confesso que essa onda de romances eróticos me deixou com um pé atrás, especialmente porque a maioria deles segue a linha Cinquenta tons de cinza, que não me empolgou. Mas pela história esse parece ser realmente um romance gostoso de ler e fiquei curiosa sobre ele, até porque a personagem é minha xará XD. Talvez eu dê uma chance a essa história.
    Abraços,
    Nicole
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Um Olhar de Amor e Por Um Momento Apenas! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. oi
    gostei muito da sua resenha e acho que vou comprar toda essa série rsrs, já tenho o primeiro e agora vou comprar o segundo *-*
    Eu gosto de romances fofos e envolventes,são sempre bem legais :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Não comecei a ler a série ainda...Esperando chegar os demais livros para começar e não que ficar esperando sabe, da que eu gosto.
    Parabéns pela resenha, me fez aumentar a vontade de ler e conhecer os irmão Sullivan. E pelo que percebi não tão HOT assim né?! É sexy e isso eu gostei.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tem tag pra você no meu site! http://www.paraisodaleitura.com/2013/01/tag.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Le!
    Voltando a ativa!
    Não comecei essa série,pois não me chamou a atenção,estou meio que em cima do muro,mas quem sabe....
    Gostei de saber que é mais sexy do que hot,apesar do hot ser um gênero que gosto muito.
    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro, tudo bem?
    Eu tenho um pé atrás com romances eróticos desde que li 50tons, mas essa série a Bella parece ser mais interessante. Gostei da resenha, me deu vontade de ler o livro.
    Bjus,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Gostei deste livro mais do que o primeiro. Acho melhor desenvolvido e com mais história.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bom, estou com vontade de ler os livros da série Bella Andre desde que foram lançados, mas não tive oportunidade de comprar nenhum ainda ~cry~ Mas gostei da sua resenha. ainda pretendo ler ~ com assiduidade~ apesar de ter clichê,mas eu amo clichês rsrs
    Foi sim, muito proveitoso! *-*
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hum...já li esse livro e curti bastante. Mas, achei o modo de escrita a autora muitoo parecidinho com o primeiro. Ela poderia ter dado um mudancinha...alguns termos parecidos do primeiros. Mas é um bom livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Oi Lê! Que bom que o livro agradou, imagina se a série inteira fosse uma decepção. Eu estou para começar a ler, e espero apreciar tanto quanto você.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Leandro,

    Esse tipo de leitura não faz o meu estilo, mas como ecebi irei ler...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro e gostei bastante
    Achei bem melhor que o primeiro

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Leandro, apesar de até curtir a temática, não sei se leria esse livro. Porém, fiquei surpresa pela tamanha aprovação da sua parte. Não sei, mas tive a impressão que esse livro não seria tão bom... as aparências enganam mesmo, rsrs. Apesar dos breves deslizes, você parece ter gostado mesmo, e isso é bom. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa só o título do livro eu já gostei, parece ser muitoo bom :D

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro, eu comecei a ler esse livro essa semana, mas ainda não avancei muito na história. Como comentei lá na resenha, gostei do primeiro livro, mas não foi nada que me deixasse com uma sensação boa daqueles livros pelos quais nos apaixonamos. Espero que também me agrade mais esse volume.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro!
    Eu to bem curiosa para ler esse livro, mas estou esperando o momento certo, sabe?! Tenho lido livros tão fortes que esse provavelmente iria se tornar péssimo. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Apesar de não gostar muito de romances, eu fiquei com vontade de ler. A tua resenha me deixou bastante curiosa!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  21. Mais uma bela resenha, parabéns. Anotada a dica de leitura!!!!

    ResponderExcluir
  22. oi querido,
    ainda nao li o primeiro mas os dois me agradam bastante e tenho muita curiosidade, adoro romances!
    Adorei a resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ei Leandro!

    Eu continuo com um pé atrás com essa nova onda de livros eróticos...Não sei se é o tipo de leitura que me agradaria. Mas como você disse que os personagens deste segundo volume são carismáticos e bem construídos, talvez eu dê uma chance aos Sullivan hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  24. Eu só estava precisando de um incentivo para ler esse ler, estou com ele aqui em casa e como minha prima não gosto muito acabei passando outros na frente. Vou ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Vish, erótico também? Nunca iria imaginar pela capa!
    Bacana a capa não ser apelativa como muitos eróticos por ai. Até que me interessei :D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que sou a única que gostou mais de Um Olhar de Amor hauahuahaha
    Eu gostei dos dois, na verdade. Mas me apeguei mais ao Chase <3 hehehe
    Estou na expectativa para conhecer a história de Gabe. Vamos ver se ele irá me conquistar também :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Leandro!
    Eu adorei esse livro... é muito mais envolvente que o primeiro, assim como você disse, esse livro me prendeu da primeira à última página.
    Espero que a escrita da Bella Andre melhore gradativamente.

    P.S.: Obrigada por me seguir

    Relíquias
    www.reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!