segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

[RESENHA] Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz

Esse livro foi uma surpresa adorável. Sempre gostei de filmes que envolvem sereias. Até então não havia lido nenhum livro sobre o tema e quando eu virei a última página desse livro, me senti satisfeito e curti bastante a leitura. Enfim, preciso urgentemente ler mais livros sobre sereias! 

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240

Nota: (4/5)
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 



Marina sempre quis ter um filho. Porém, os médicos sempre diziam que ela nunca teria chances de conceber um filho. Inesperadamente em uma viagem, Marina vê uma mulher estranha e essa tal mulher concede a Marina um desejo. Obviamente, ela pede para que consiga engravidar. Naquela mesma noite, ela e seu marido Tom, vivem um amor intenso e esperadamente, ela engravida. 

Porém, tudo tem seu preço. Com o nascimento de Coral, grandes acontecimentos mudam a vida de toda a família, principalmente a de Coral, que se sente diferente em muitos aspectos. Sua proximidade com o mar é impressionante. Com a ajuda de seu namorado Marcelo, Coral irá descobrir muito mais de si mesma e também irá revelar os segredos do seu lar; os segredos do mar. 

"— Aquela imagem era tudo o que eu mais sonhava ser, era tudo o que eu buscava desde um tempo que nem sei dizer. A fusão entre dois mundos que eu amava, a terra e água, me arrebatou de imediato e eu me vi representada ali. Como se há muito tempo eu estivesse presa numa caverna escura, como no mito de Platão, e somente agora me era apresentada a luz."
Pág.: 54

Eu confesso que me surpreendi com a história em alguns momentos. Eu esperava uma história leve sobre sereias, mas a autora soube ir um pouco mais além e desenvolveu outros elementos bem interessantes na história. 

Pude perceber a paixão da autora pelo ser mitológico. É incrível a maneira como ela despeja sua admiração nas palavras. O livro poderia ser apenas uma leitura normal, sem muitas pretensões, mas a forma como a autora conduz a narrativa em muitos momentos, chega a ser mágico.

Quem narra a história é Marcelo, namorado de Coral. Em alguns momentos, eu achei bonita a maneira como ele demonstrava seus sentimentos por ela, de uma forma natural e até pura. 

Um detalhe que eu senti falta em alguns momentos foram os diálogos. Em alguns momentos, caso a autora tivesse inserido, a leitura teria ficado mais dinâmica e até mais interessante. 

Contudo, é um bom livro. Proporcionou-me uma leitura gostosa, leve e interessante. Eu gosto muito de sereias e acredito que isso tenha contribuído para o desenvolvimento da leitura. Caso tenha curiosidade e goste do tema, é provável que vá gostar da história. Portanto, não hesite e leia.

Recomendo!

P.S.: A capa é belíssima quando vista pessoalmente! Peguei-me "babando" em vários momentos. (risos)


26 comentários:

  1. Ah, esse livro já está na minha lista pra ler faz um tempo... Também adoro filmes e séries de sereias e um dia separei uma lista com vários livros que tem esses seres e que quero ler... Sua resenha me animou mais! Um dos primeiros livros que li foi A Sereiazinha quando criança e foi a história original do Hans, muito mais triste que aquela da Disney hehe

    Beijos
    Obrigada pela visita lá no blog!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, essa questão de inserir diálogos eu acho muito interessante. Já li vários leitores comentando que preferem determinadas explicações inseridas dessa maneira no livro.
    A capa já é linda assim, imagina pessoalmente. Parabéns para a autora pelo maravilhosos trabalho!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta super bem catado na blogosfera...só coisas boas sobre ele :)
    Sim a capa é maravilinda :DDD
    E assim como vc também super importante ter diálogos.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Sereias e curti bastante, apesar de também ter sentido a falta de um pouco mais de diálogo. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro, como vai?
    Acho esse livro lindo! Digo, a capa é mesmo linda, sei por que ficou babando *O*
    Enfim, eu queria muito ler esse livro, mas a autora nunca responde meus e-mails D=
    Eu li outro livro do selo novos talentos e a falta de diálogos me deixou muito irritada. Tipo, às vezes isso é bom (como em O Mapa do Tempo), mas no livro que eu li (não mencionarei qual) era IRRITANTE. "O autor narrava tudo com: Fulano disse que ia para a padaria mas eu disse que não precisava e ficou por assim mesmo".
    As vezes atrapalha D=

    Adorei a resenha, beijos! :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Leandro,

    Já li resenhas falando muito bem desse livro e a sua não é diferente, quem sabe um dia eu leia...parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê! Realmente é um livro que transmite a paixão da escritora pelo tema abordado, acho que foi o que li que mais percebi a integração do escritor com a trama. A capa retrata bem Coral e sua beleza. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. oi querido,
    nunca li um livro sobre sereias, mas me parece bem divertido e diferente. Me interessei por este, ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que linda a capa dele!
    Nunca li um livro parecido e é sempre bom experiências novas rs, acho que vou ler!

    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante mesmo esse livro. Tenho visto muitas resenhas positiva sobre ele na blogosfera e a sua é mais uma. Ai...quero muito ler,mas precisa abaixar a pilha que está aqui! kkkk Capa realmente linda.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Olá! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://heykarol.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-selos.html
    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha
    curto sereias tbm
    a capa é realmente linda
    eu gosto de diálogos, acho que um livro tem que ter MUITOS diálogos, é a alma do personagem
    enfim

    Ate mais
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Eu já li o livro Sereia e ADOREI! Embora nunca tenha pesquisado mais sobre o assunto nem nada, sereias são um tema que me agrada...
    Adorei sua resenha e que bom que você gostou do livro! Com certeza está na minha lista de desejados! hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  14. Realmente a capa desse livro é belíssima e com certeza também preciso ler mais livros sobre sereias ^^

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Heey! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://cafecomcafune.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca pra ler esse livro! Ainda não li nenhum livro de sereias e quando vi fotos da autora desse livro vestida de sereia, fiquei ainda mais curiosa! Adorei a resenha!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  17. Eu vi a matéria sobre a Mirella no Fantástico, e desde então estive super interessado no livro, mas não acho para comprar! Vou pedir online!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda e já ouvi falar muito bem desse livro. Estou curiosa para ler :)
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li livros sobre sereias também, mas fiquei curiosa. Me parece ótimo! Fiquei na vontade.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  20. Que historia interessante! Bem diferente! Nunca li nada de sereias até agora, tenho Despertar, mas ainda nao li. Acho que quando pegar esse livro na mao, não vou hesitar depois da sua resenha, apesar de faltar alguns diálogos. Marcelo fofinho :33
    Quero ver a capa, aliás rsrs]
    Ah que pena :t
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro e fiz uma entrevista com a autora! ;)
    A capa é muito linda mesmo.
    Esse também foi o meu primeiro livro que li sobre sereias, agora quero ler Sereia, não lembro de qual autor (ou autora).

    Beijokas!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  22. É maravilhoso quando uma leitura nos pega de jeito, e nos surpreende de um modo tão bacana. :D Achei esse livro lindo e a premissa convidativa, mas não pensei que seria tão bom. Espero ter a chance de ler um dia...

    Amei a resenha! Esse espaço que damos aos autores nacionais torna-se gratificante quando o resultado é bom. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler esse livro, além da temática interessante é de uma autora nacional, então me sinto tentada a ler. Valeu pela ótima indicação!!!!!
    Sobre sereia só li o livro Despertar, mas foi diferente de tudo que eu imaginava.
    Mas fica a dica, abraçao!!!!

    ResponderExcluir
  24. Tenho bastante interesse em ler esse livro, até entrei em contato com a autora para uma parceria, mas não ouve retorno. E agora estou tentando ver um lugar para mim comprar esse bebe lindo mimi.
    Nunca li nada sobre sereias, o que me deixa ainda mais ansioso para ler esse livro.
    Bom saber que tu gostou mesmo ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  25. Eu também adoro essa temática! Sereia da Tricia Rayburn também é muito bom.

    Adorei sua recomendação, estava mesmo atrás de outros livros no tema.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  26. Eu necessito ler esse livro. Parece legal, muito interessante. Nunca li um livro envolvendo sereias.
    Ah, e a capa parece encantadora, hahah.
    Beijos.

    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!