sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[RESENHA] A Viagem do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro

Esse é o terceiro livro da série "A Maldição do Tigre". Desde que li o segundo livro, eu já pude perceber que a autora estava tentando inserir — de uma forma totalmente forçada — um triângulo amoroso na história. Sinceramente eu gosto de triângulos amorosos. Porém, gosto quando são inseridos de forma coerente e natural. Mas a autora prejudicou totalmente a história e a minha leitura ao tentar fazer o contrário.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Páginas: 496

Nota: (2/5)
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Kelsey, Ren e Kishan precisam encontrar o colar de pérolas negras de Durga para concluírem mais uma etapa da quebra da profecia e libertar os indianos que ainda vivem nos corpos de tigres. 

Kelsey continua sofrendo com o esquecimento de Ren. Ele não consegue se lembrar de nada do que viveu ao lado dela, apenas sabe que sente algo forte por ela. Sem perder tempo, Kishan investe de todas as formas para conquistar o coração dela. E é nesse turbilhão de sentimentos, que eles precisam aprender a conviver juntos, escapar de Lokesh, encontrar novas pistas e acima de tudo, conseguir de alguma forma quebrar a maldição.

"— Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos seus sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo."
Pág.: 172

Eu me senti completamente esgotado quando concluí a leitura desse livro. Essa era uma série que tinha tudo para melhorar a cada livro. Tudo mesmo. Mas a autora não soube ser astuta o suficiente e acabou prejudicando absolutamente tudo. Desde o seu antecessor "O Resgate do Tigre", eu pude perceber que a autora estava tentando inserir um triângulo amoroso na história. Porém, todo triângulo amoroso, para que tenha um bom resultado, precisa ter no mínimo duas coisas: coerência e acontecer de forma natural. Só que a autora o inseriu na história de uma forma totalmente forçada e até mesmo incoerente.

Os devaneios da Kelsey sobre com quem ficar me deixaram absurdamente irritado. Bastava o Ren demonstrar algum carinho por ela, Kishan era automaticamente "descartado". E o mais impressionante é que, praticamente, Kishan aceitava tudo. Poucas vezes ele se mostrou ofendido. E sinceramente, isso é no mínimo questionador, porque ninguém é tão passivo a tal ponto.

Ren foi completamente ridículo em muitos momentos. Achei aquela possessividade dele altamente machista e desnecessária. É normal sentir ciúmes quando se gosta de algo ou alguém, mas ele foi confuso quase sempre, quando o assunto era seus sentimentos por Kelsey. Portanto, aquela possessividade dele soou completamente infantil e ridícula para mim. 

Aquela personalidade bad-boy do Kishan foi completamente deturpada. O Kishan irônico e até algumas vezes sarcástico que eu tanto gostava, praticamente se foi. É uma pena que a autora tenha feito isso, porque só prejudicou ainda mais a história. Certas personagens não precisam mudar. Elas já são boas o suficiente desde o momento em que surgem na história. Mas infelizmente a autora não pensou nisso e só piorou o que poderia muito bem ser evitado. 

Os tão esperados momentos de aventura não estiveram muito presentes na história. Infelizmente a autora esqueceu de criar bons momentos de adrenalina e resolveu focar boa parte da história no relacionamento insuportável Ren - Kelsey - Kishan. Até senti falta em alguns momentos do Sr. Kadam. 

O que faz com que a história ainda possa ser elogiada é a maneira como a autora continuou inserindo as histórias de outras culturas, profecias etc. Ela realmente fez uma boa pesquisa e soube expor de forma interessante. Esses foram um dos poucos momentos agradáveis durante a minha leitura.

Portanto, ficou bem claro que eu não gostei. Sinceramente, eu senti uma decepção muito grande, porque o livro tinha tudo para ser ótimo, mas não foi. Não sei se pretendo continuar lendo a série até o último livro. Estou pensando seriamente nessa hipótese. No mais, só indico esse livro caso queira muito continuar lendo a série ou esteja muito curioso. Caso contrário, não sei se será uma boa leitura.

Fica a dica!



27 comentários:

  1. Oi! Acabei de ler esse volume da série e fiquei com uma impressão meio ruim. Também não gostei muito da montanha russa de relacionamento que a série tomou e achei que a maldição de Ren não se lembrar de Kelsey podia ter sido melhor explorada. Além disso, você tem razão quando diz que Kishan perdeu a personalidade que o destacava antes. Ainda nessa questão, é óbvio que a Kelsey quer ficar com o Ren, então fica meio incoerente fazer todo esse suposto "mistério" sobre com quem ela vai ficar. Eu ainda nãos desisti da série, mas espero que no próximo volume haja um resolução definitiva para essa questão do relacionamento dos personagens! Também gostaria de mais cenas de ação, afinal, pegar o colar foi relativamente fácil depois das tarefas anteriores... Escrevi um verdadeiro texto aqui... XD Me desculpe se me estendi. Bem, é a primeira vez que visito o blog e vou seguir! Se você também quiser me visitar, é muito bem vindo! Meu blog é http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Li a sua resenha por cima pois ainda não li nenhum livro da série, mas tenho que dizer que estava muito curiosa pois todo mundo dizia super bem.
    Fiquei um pouco com medo agora de me decepcionar, assim como aconteceu com você neste livro :/

    Beijos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Viagem do Tigre e espero não me decepcionar. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro,
    Não li a série, mas tenho curiosidade. Já ouvi comentários bem divididos. Uns gostaram, outros detestaram. É ruim quando lemos um livro que não nos envolve, não nos deixa aflitos para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Espero que não me decepcione ao ler a série!

    Abraço
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não li essa série ainda, então não posso opinar.
    Mas, eu ainda tenho vontade de ler, mesmo achando que irei me decepcionar rs
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei espantada, Leandro. E triste. Uma pena esse volume da série ter sido uma decepção para você. Lembro de quando ela foi lançada, e de todo burburinho... muito queria e aclamada, devo dizer. Mas é realmente frustrante ler algo que começa bem, que tem uma proposta boa, mas que se perde no meio do caminho. :\ Se antes já não tinha tanto interesse assim (curiosidade, talvez), imagina agora.
    Gostei da resenha e sinceridade...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente! Kishan ficou muito descaracterizado, e Ren soou muito forçado com toda aquela atitude tirada sabe-se Deus de onde.

    Grande decepção. Acho que até teve momentos que podiam ter sido bem mais interessantes se a autora não ficasse enfiando o romance a cada parágrafo.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lê! Minha resenha está pronta e achei muito cansativa a relação de Kels e dos irmãos, a passividade de Kishan e o machismo de Ren foram demais sim , no quesito aventura pelo menos eu fique satisfeita e achei o Sr. Kadam mais presente que no livro anterior. Eu pretendo continuar com a série porque já que cheguei aqui, quero saber como acaba.
    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Então...eu nunca li nenhum dos livros dessa série. É vergonhoso, eu sei. Mas espero tomar jeito e ler agora em 2013 (de preferência nesse 1º semestre) já que só vejo resenhas bem bacanas sobre os livros!
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leandro!
    Só li o primeiro volume da série e amei! Não li a resenha com medo de pegar algum spoiler, mas a nota me chamou a atenção, por ter sido baixa... Mas não desanimei porque gostei muito do início da série.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Nossa, eu também gosto de triângulos amorosos, mas quando começar a se estender demais e tem aquela que é toda indecisa e não sabe com quem ficar até um ponto aguento, mais depois incomoda mesmo a leitura, detesto personagens que não evoluem...
    Bom, tenho muita vontade de ler a série mesmo assim!

    Beijos
    Se quiser me visitar será muito bem vindo *-*
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que banho de água fria!!
    Estou com o primeiro livro dessa série, porém não o li ainda e após eu ler sua sincera resenha e me desanimei totalmente, que chato quando isso acontece, vou ler mesmo o primeiro livro pois estou curiosa, mais ao querer continuar com a série já não sei, pesquisarei bastante ^^
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Por enquanto só li o primeiro livro deste serie.
    Gostei da sua resenha, é uma pena que o livro não tenha te agradado.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, pensei que só eu achava esse triângulo amoroso forçado. Achei sem nexo o Ren se esquecer da Kelsey e ainda mais tonto quando revelou o motivo dele fazer aquilo. Eu não gosto do Kishan com a Kelsey, acho que não combinam os dois. Para falar a verdade não sou Team Ren e nem Team Kishan, sou Team Anti Kelsey, ela é muito tonta!

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  15. Boa arde Leandro,

    Que pena que não gostou, estou lendo o primeiro livro da série e estou gostando, mas irei ler os demais...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro :)
    Estou com o primeiro livro da série aqui mas tá faltando tempo pra ler :S confesso que fiquei meio triste com a sua resenha negativa, até me desanimou um pouco pra começar a ler essa série :x kkkk
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  17. Oie Le!

    Ai essa sua resenha me deixou com mais medo ainda de continuar a leitura do livro ...As primeiras impressões que estou tendo não estão sendo muito boas, e vou ficar completamente arrasada se ao final do livro que chegar a mesma conclusão que você.

    Parabéns pela resenha sincera!

    bjinhos e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro ;)
    Eu adoro essa série - está entre as minhas favoritas- Mas já no segundo livro eu senti essa irritação com o aparente futuro triângulo amoroso!
    (Eu já falei que odeio triângulos amorosos? rs)
    Oq é uma pena pq a história em sí é bem original e eu adoro a temática... Ah como assim meu bad boy virou um idiota? ;/

    Emfim vou ler o livro sim, mas já estou avisada.

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella


    ResponderExcluir
  19. Eu não li esse livro, mas pelo que li da sua resenha, o triângulo parece mesmo ser algo bem forçado. Na verdade, acho que um livro fica ainda melhor quando você lê e tem a impressão de que tudo aquilo tá acontecendo na hora, que tudo é espontâneo, por mais que saiba que já tava tudo ali escrito.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro! Minha irmã está lendo o primeiro volume dessa saga e sinceramente eu tenho receio em começar. Mesmo nunca tendo lido nada da série, eu sou a favor do Kishan, haha, praticamente sempre gosto mais do 'par não tão perfeito'!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Leandro eu tinha muita curiosidade em ler essa série, mas despois dos comentários que tenho lido do último livro desanimei. ;~ Até os mais animados com a série não estão gostando, não sei se lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo o pimeiro liro dessa série e estou amando, mas as letras pequenas estão me incomodando bastante =/

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. eu to LOUCA para ler esseeeee. Li "O Resgate do Tigre" e to pobre para comprá-lo ç.ç
    Amei amei amei a resenha, isso so atiça a minha curiosidade ç.ç
    Beijão e to te seguindo :DDD

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  24. Confesso que Qnd essa serie foi lançada, não despertou meu interesse mas acada resenha que leio, seja positiva ou não fico curiosa.
    Parabéns pela resenha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, que realmente essa questão de forcar um triângulo amoroso deve ser chato mesmo!!!! Que pena que a autora se perdeu desse jeito.

      Excluir
  25. Oi, Leo.

    Faz tempo que estou babando por essa série e ainda não tinha lido resenhas desse livro, tanto que você já postou várias outras no blog e eu vi logo para essa. Fiquei meio frustrada com a história depois da sua resenha. Mas como eu não li nem o primeiro, acho melhor manter minhas expectativas. Espero que a decepção não seja grande para mim.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  26. Eu li esse livro e amei, então é questão de gosto.
    Uns gostam e outros não.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Comente com moderação!