quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[RESENHA] O Segredo de Ella & Micha - Jéssica Sorensen

E é justamente quando menos espero, que sou surpreendido. Quando iniciei a leitura de "O Segredo de Ella & Micha", esperava uma leitura diferente da que encontrei. No entanto, isso não foi motivo de incômodo ou de desagrado. Muito pelo contrário. Senti-me envolvido do começo ao fim. E sem falar que um New Adult nunca é demais.

Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Nota: (4,5/5)
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 
Ella perdeu a mãe de uma forma inesperada e trágica. Micha perdeu seu pai quando criança. Ou melhor, ele foi abandonado pelo o mesmo. Ambos possuem uma "amizade" muito forte e intensa entre si. Amizade esta, que acaba gerando novos e profundos sentimentos entre eles. Ella não suporta mais tudo que está acontecendo à sua volta; são coisas demais para suportar. Então, inusitadamente, ela desaparece.

Micha desespera-se, tentando encontrá-la. O amor tão intenso que sente por Ella, instiga-o a não desistir da sua amada. 

Ella encontra-se na universidade de Nevada, em Las Vegas. Ela não é a mesma pessoa. Não mesmo! Está completamente diferente; uma nova pessoa. Então, após oito meses, decide voltar. Sua amiga da faculdade, Lila, acompanha-a. E a partir daí, muitas coisas virão à tona não só na vida de Ella, mas também na de Micha. Até porque ambos têm muitas coisas a serem resolvidas e conversadas.


" O mal vem em formas diferentes  Lila continua.  Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis."
Pág.: 145 

Eu não imaginei que gostaria tanto desse romance. Juro. Meus sentimentos por ele foram tão inesperados, que eu mal posso esperar para poder reler novamente. Talvez você esteja perguntando-se por que ele não entrou para o meu ranking de favoritos. Na realidade, ele não é um dos meus favoritos pelo fato de a história não ser tão profunda como eu esperava. Mas nem por isso eu não "caio" de amores por ele. Eu realmente amei a leitura e ainda me deliciei com os momentos fofos entre os protagonistas.

Ella não é uma protagonista totalmente comum. Ela tem sim suas particularidades. A mais marcante é que ela não é a mocinha comportada que demonstrou ser após ter voltado da faculdade. Muito pelo contrário. Ela adora adrenalina, é um pouco ousada e até explosiva. Acredito que alguns leitores não gostarão tanto dela, mas eu afirmo que ela é fofa quando quer e eu realmente senti um carisma legal por ela.

Micha, com toda certeza, arrancará suspiros de muitas garotas. Ele é corajoso, audacioso, teimoso  mas de uma forma agradável , romântico, fofo, brincalhão etc. Acredito que tais características o resumam bem. Não quero soar irreal ou ilusório, mas ele possui exatamente tal personalidade. 

O romance é adorável. Eu realmente amo romances clichês. Os tais clichês não me incomodam. Muito pelo contrário. Em determinadas histórias, eu até anseio por eles. Claro que há autores que abusam demais de tal aspecto e só destroem a construção de suas histórias. Mas não foi bem o que aconteceu neste livro e eu realmente concluí a leitura satisfeito.

Para finalizar, eu realmente curti a leitura e acho que isso ficou perceptível  pelo menos espero que tenha ficado. Acredito que os leitores que não curtem romances provavelmente não gostarão deste livro. Mas se você, assim como eu, ama um bom romance, não hesite e leia-o. Tenho quase total certeza que não se arrependerá. É uma leitura leve, gostosa e agradável. Isso eu posso afirmar.


RECOMENDO!


13 comentários:

  1. A Geração me enviou ele, e até agora tá esperando na estante, porque li uma blogueira dizendo que a história não deu, então logo fiquei com o pé atrás e passei outros na frente. Mas sua resenha mudou a minha ideia e estou pensando em seriamente colocar o livro como próxima leitura, pra finalmente conhecer esse tão falado gênero New Adult, que até agora não experimentei. Você me convenceu, rs, vou ler!

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê! Eu li este final de semana, embora tenha achado um romance legal, não foi tudo que eu esperava, a superficialidade de algumas parte me incomodou e algumas atitudes dos personagens também, mas é sempre bom ver mais opiniões.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo clichês nesse gênero de literatura! Acho que você não tem como fugir da maioria deles quando lê ou escreve um romance, certo? Afinal: é uma história de amor - e se existe algo nesse mundo universal é esse lindo sentimento. O fato é que, em histórias, quando há em exagero e fora de contexto, o clichê perde a graça, e aí sim a obra cai em desgraça, nesse quesito. Mas que bom saber que foi tudo exatamente comedido e bem feito. Confio demais na sua opinião quanto a esse gênero, já que seu gosto e conhecimento pra/quanto a ele é realmente apuradíssimo (apesar de você ter me confessado ter detestado "Um Dia"... aisuhausih).
    A capa é absurdamente linda, e adoro esse negócio de ir em busca do amor, não desistir do mesmo - seja por léguas, seja por confusão etc. Adorei, realmente adorei esse livro, e sua resenha, né, Leandro, nem preciso confessar. Você sabe o quanto adoro a sua escrita e admiro seu jeito sucinto e objetivo de resenhar. ^^ Já ouvi falar tão bem desse livro. Agora com você aprovando-o, pode ter certeza de que ele acabou de entrar pra lista de futuras leituras!
    Parabéns pela resenha (e sempre pelo bom gosto)! Abraços. ^^


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Leandro! Estou lendo O Segredo de Ella e Micha e estou gostando, apesar de achar o romance meloso demais. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Leandro adorei a resenha, acabei de ler este livro, e até achei uns clichê mais dava para perceber que a autora estava buscando renovar nas cenas mais comuns em outros livros.

    Abraços.
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também gostei bastante do livro, mas ao contrário de você, o romance não me cativou muito. Achei mesmo algumas cenas e diálogos muito forçados e por isso eu não gostei tanto quanto o de Easy, outro New Adult que gostei e muito *O*
    Mas achei o livro em si mais profundo que outros que li, pelos temas abordados nele, diferentes e reais. Enfim, foi uma boa leitura ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só li resenhas positivas dese livro até agora. Eu estou até com medo de ler e me decepcionar com ele. Mas vou ler depois que baixar as minha expectativas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Amigo amei sua resenha, confesso que foi a primeira que li desse livro e me surpreendeu. Vi esse livro na saraiva mas a capa nem me chamou atenção, mas depois de saber do que se trata fiquei curiosa. Beijos e valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro.
    Confesso que estou bastante curiosa em relação a ele, acho que vou gostar.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  10. Não curto nem um pouco New Adult, por este motivo não tenho nem um pingo de interesse na obra, porém a capa é PERFEITA. Acho a capa linda demais e muita gente fala bem demais do livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro!
    Sua resenha é a primeira que leio do livro, já tinha lido o nome dele por aí mas nem sabia do que se tratava. E agora quero ler! Gosto de romances e esse parece ter uma boa história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leandro!
    Apesar dessa capa ser bem chamativa, e de fato bonita, confesso que o livro em si não me desperta muito interesse. Mas gostei de saber o que você achou, curto muito sua forma objetiva de expressar as ideias!

    Beijão!
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  13. Oie Le =)

    Estou vendo bastante comentários sobre esse livro ultimamente, mas a sua é a primeira resenha que leio. Como você também adoro um bom romance e esse pelo visto é um que tenho que colocar na minha lista.

    Espero curti tanto a leitura como você =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Comente com moderação!