domingo, 16 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Paixão Sem Limites - Abbi Glines

A quantidade de comentários positivos e opiniões confiáveis foram o suficiente para deixar-me curiosíssimo para conferir a história de "Paixão Sem Limites". O livro não tornou-se meu favorito. No entanto, eu gostei tanto, que ao concluir a leitura, estava chorando (sim, riam de mim) e desesperado pela continuação. 

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192

Nota: (4,5/5)
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e ummundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Blaire não está num bom momento da sua vida. Devido à problemas muito pessoais e dolorosos  incluindo o principal, que foi a morte de sua amada mãe ―, ela não tem outra escolha a não ser ir buscar ajuda e morar com o seu pai. E é justamente ao chegar à casa onde seu pai, supostamente, está morando, que ela conhece o bad boy e mulherengo Rush. Ele é o tipo de cara que apenas quer uma noite de sexo com qualquer mulher e acima de tudo, tem a mulher que desejar apenas com um "estalar de dedos". Sem falar que ele é incrivelmente bonito e sexy.

Resistir a Rush não será uma tarefa fácil para Blaire. Inicialmente, ela sai em busca de emprego e ao conseguir, sua vida passa a sofrer novas mudanças, começando pelo comportamento de Rush, demonstrando ciúmes para com ela. Inclusive, devo salientar, que é divertido vê-lo com ciúmes da protagonista. Acredito que muitas pessoas irão deliciar-se nestes momentos. 

Mas ele esconde um segredo; um segredo que mudará a vida de Blaire e que acarretará algumas consequências. 

Será mesmo que o amor e a paixão ardente entre eles conseguirá superar este tal segredo? Bem, apenas entregando-se a leitura é que você encontrará a resposta.


"Eu nunca fui de prometer nada. O que eu sabia sobre promessas era que elas se quebravam com facilidade."
Pág.: 19

Sinceramente, ainda estou naquela fase de aceitação após concluir a leitura. Não foi fácil ler as últimas páginas e não sofrer. Antes que você me ache bobo, louco ou até mesmo idiota, busque ler este livro e você me compreenderá, tenho quase total certeza. A autora finalizou esta história de uma forma... ― Como eu posso dizer? ― De uma forma difícil de lidar, confesso. 

A Blaire é uma protagonista do tipo ama/odeia. Pelo menos, esta foi a minha relação com ela. Inicialmente, eu a compreendi totalmente e até torci para que coisas boas acontecessem em sua vida. Mas ela é muito teimosa ― assim como eu ― e provavelmente foi esse aspecto da sua personalidade que me irritou. Dificilmente ela "abaixa a bandeira". E isso ficou bem explícito no desfecho da história. Eu realmente quis entrar no livro e gritar umas verdades para ela. Enfim, manias de leitor "anormal". (risos)

Rush provavelmente agradará muitas leitoras e será detestado por outras. Inicialmente, é possível perceber como ele é arrogante, cafajeste e até audacioso. Sim, ele possui todas essas características. Mas com o virar das páginas e o desenvolvimento da história, tais características vão desaparecendo e o verdadeiro "eu" dele, vem à tona. Obviamente, isso é algo clichê; não há como negar. Mas não me incomodou em momento algum. Pelo menos a autora Abbi Glines soube como utilizar de forma adorável os tais clichês em sua história. 

As personagens secundárias também dão certa contribuição para a história melhorar e mesmo algumas não sendo tão bem aproveitadas, ainda tenho esperança de que nos próximos dois volumes ― sim, é uma trilogia ―, a autora saiba como aproveitá-las de forma satisfatória. Adorei a Beth ― amiga da protagonista ― e adoraria que a autora desse um destaque melhor à personagem.

Para finalizar, deixo bem claro que o livro é muito bom! Muito mesmo. O romance é uma delícia e voltando ao final, este sim, te deixará com o coração partido e ansiando por mais. Mas calma! Não, ninguém morre. São outras coisas que acontecem e nem por isso me deixaram feliz, confesso. Para os amantes de bons romances, recomendo de "olhos fechados" esta leitura. Tenho quase total certeza que irão amar. E até mesmo para os leitores que curtem romances de forma moderada, eu indico esta leitura. Realmente vale à pena.


RECOMENDO!


13 comentários:

  1. Eu já li todaa trilogia e realmente não funcinou bem para mim. O romance não foi marcante e teve uma coisas à la novela mexicana que eu não gostei.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro,
    Confesso que estou fugindo de leituras de triologias, cada dia aparece novas e nunca consigo terminar uma hehe
    Mas esse é um livro que abro uma exerção, por se tratar de um estilo literário que adoro, gosto de um romance assim.
    Gostei muito que os personagens secundários contribuíram bastante para a história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Leandro amigão fico mega feliz por vc ter gostado desse livro. Eu adorei e estou louca pela chegada do Tentação sem limites, já solicitei!!! Eu senti o que vc sentiu e também torço para a Beth ser mais destacada nos próximos volumes. Achei esse livro um dos mais picantes que li, mas achei tudo tão bem construído que não achei forçado. Enfim que os outros sejam tão bons quanto e de preferência com mais páginas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro.
    Esta é minha leitura do mês de fevereiro, espero gostar tanto quanto você desta leitura.
    Eu gosto muito deste tipo de romance e principalmente o gênero, ele foi bem falado e até agora não li uma resenha negativa dele.
    Você deve estar doido para ler Tentação sem limites então rs, aguardo também sua opinião dele.

    Abraços!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Paixão sem Limites e curti bastante, apesar de não ter simpatizado muito com o Rush e de ter achado o segredo da trama muito xoxo. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Leandro,
    Esse é um dos poucos livros lançado pela a Arqueiro que não despertou meu interesse. Vejo todo mundo elogiando e até penso em pegar para ler, mas não quero me decepcionar. Ótima resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, tudo bem?
    Nossa Lê, agora fiquei me roendo de vontade de ler esse livro. Ele parece ser muito bom de fato, e sempre leio elogios quanto a ele. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Até vou ler esse livro, mas não tão já. Vou esperar lançarem todos e compro de uma vez só.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu estou lendo muitas resenhas positivas desse livro, mas como passou a fase inicial de lançamento eu começo a ver pequenas críticas que não haviam antes. Dentre algumas coisas que as pessoas reclamaram (e você comentou), acho que a que mais vai "atrapalhar" a minha leitura é a personagem principal. Ainda assim quero ler.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Paixão Sem Limites é um livro maravilhoso, li ele e fiquei apaixonada. Mas dou mais destaque pra Forever Too Far, o terceiro e último livro da série, é muito bom e pra mim é o melhor.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Le =)

    Todo mundo falando bem dessa série, e eu ainda não consegui começar a ler rs...
    Estou bastante curiosa para conhecer a história e principalmente me encantar com seus personagens como todos que estão lendo.

    Espero não me decepcionar =)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro num blog estou ansiosa com a chegada dele, é a segunda resenha que leio dele somente hoje e foram positivas <3 Com certeza quando ele chegar irei pular na fila *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leandro! Já tinha visto esse livro, mas como a capa não me chamou a atençã e ainda não tinha isto nenhum comentário sobre ele, acabou passando batido. Agora que li sua resenha, fiquei curiosa: parece que a história prende e deve ser uma leitura gostosa. Acho que vou dar uma chance a ele!
    Abraços,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!