sábado, 26 de abril de 2014

[RESENHA] Tentação Sem Limites - Abbi Glines

Há autores que parecem não ter noção de como prosseguir na sequência que escrevem e destroem com quase tudo. A meu ver, colocam ideias tão irrelevantes no papel – refiro-me aos acontecimentos presentes na história –, que tudo se torna cansativo e desnecessário. Foi exatamente o que aconteceu em “Tentação Sem Limites”, a tão aguardada sequência de “Paixão Sem Limites”. Eu esperava muito mais e algo muito melhor, mas infelizmente, não foi o que encontrei ao ler.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Nota: (2,5/5)
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 
Após a descoberta do segredo de Rush e acima de tudo, após o mesmo ter entrado na sua vida, nada foi mais o mesmo na vida de Blaire. Afinal, ela apaixonou-se perdidamente por ele e vice-versa. No entanto, sua vida ainda terá fortes mudanças e uma reviravolta inesperada. 

Rush não é mais o mesmo e sua vida sofreu uma grande mudança a partir do momento que permitiu que Blaire adentrasse-a. E para deixá-lo em uma situação ainda mais complicada, ela volta e toda a situação que parecia ser delicada, torna-se ainda mais.


“Uma facada no peito teria doído menos. Eu queria puxá-la para mim e bancar o homem das cavernas, dizendo que ela era minha e não podia me deixar. Mas aí eu poderia perdê-la. E não suportaria passar por isso de novo.”
Focar na história de forma estruturada seria o mesmo que soltar spoilers – algo que eu detesto. Portanto, os dois parágrafos acima apresentam apenas um breve resumo da mesma. No entanto, infelizmente, não espere uma história de amor incrível ou surpreendente – longe disso!

Blaire está demasiadamente irritante neste livro. Eu realmente esperava uma protagonista mais madura e mais determinada, mas ela está o oposto disso. Se em “Paixão Sem Limites”, eu realmente gostei dela e a entendi, neste livro, eu desejei que ela sumisse da história para que a mesma, ao menos, se tornasse aceitável.

O melhor – e talvez o único – aspecto bom deste livro são os capítulos narrados por Rush. Além de ter tornado a leitura dinâmica e fluída, compreendê-lo foi interessante. Ele é um bom protagonista e merecia um destaque apropriado na história.

Os clichês presentes neste livro são sofríveis, confesso. Dignos de uma novela mexicana desinteressante. Este foi o principal motivo que me fez desgostar de toda a sequência em si. Não aconteceu nada interessante ou, ao menos, satisfatório. Sinceramente, teria sido mais proveitoso se a autora tivesse parado no primeiro livro; mesmo com aquele final triste, eu teria ficado mais satisfeito, admito.

Enfim, acredito que o fato de eu não ter gostado de “Tentação Sem Limites” tenha ficado claro. Não supriu minhas expectativas e nem muito menos foi uma história relativamente boa. Não sei o que esperar do terceiro e último livro, mas ainda assim pretendo lê-lo e quem sabe, amá-lo assim como aconteceu com “Paixão Sem Limites”. Até porque espero um desfecho aceitável para esse casal intenso e que de certa forma, muito aprecio. 


FICA A DICA!


18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lê! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, apesar de não ter gostado nem um pouco do Rush. Neste segundo livro, a Blaire que era forte e independente, sofreu uma mudança brusca em seu comportamento e aquela alternância de humor do Rush a toda hora me deixou completamente irritada. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!!! Parece um livro realmente bom e me deixou bem curiosa....
    Saudades do seu blog
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando o clichê é bem utilizado, eles podem ser a salvação do livro. Mas quando o autor não sabe que direção dar para eles, o livro pode ficar sobrecarregado e sem sentido, como eu acho que aconteceu nesse livro.
    Estou com um pé MUITO atrás com essa série. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Leandro adorei sabe sua opinião. Também gostei mais do primeiro livro e a Blair me irritou nesse segundo livro também. Espero que o ultimo seja fantástico. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta ai uma série que não tenho muito interesse em ler. Odeio, quando isso acontece, de uma continuação estragar totalmente a série arg :(

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  6. Oie Le
    Dependendo do clichê até dá pra engolir, mas quando se aproxima mais de um dramalhão mexicano digno de marimar, eu prefiro deixar pra lá.
    Confesso que estava curiosa para essa sequência, mas a cada resenha que leio vou diminuindo minhas expectativas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro,

    nossa fiquei arrasada agora, li a resenha de Paixão sem Limites e achei bem legal, pretendia comprar o livro quando puder, e agora você me deixou na dúvida rsrs
    Odeio quando estragam a continuação.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Uma pena a continuação ter decepcionado tanto! Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou com ele na fila de espera das minhas leituras. Espero que também goste de Paixão sem Limites, mesmo com uma sequência tão fraca :X Enfim, resenha sincera, sempre gosto quando encontro uma ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a resenha e si, só o comentário pré resenha porque ainda não cheguei a ler o primeiro. Mas de todas as pessoas que eu vejo comentar sobre a continuação são poucas que dizem ter gostado. :(
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Leandro, tudo bem ?
    Parabéns pela a resenha, você se expressa muito bem ;)
    Já conhecia o livro, mais ainda não li, fiquei meio confuso agora se leio ou não kkkkk, mais enfim seu blog é muito legal e já estou seguindo :)
    #Retribui ? Obrigado :)
    Luucas Santana - A Series of Geek
    http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    kkkk tb gostei dela no primeiro. BOm saber que no segundo ela está chata, assim não vou com tantas expectativas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você não gostou. Li outras resenhas desse livro em que os blogueiros gostaram da continuação. Eu não tenho interesse em ler essa serie, mas é uma pena ele ter sofrido a "maldição do segundo livro". Tomara que no outro compense.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie, não sou muito fã de romances, mas esses com clichês sofriveis são os piores kkkkkkk. É triste livros assim, quanto tantos outros tão bons ficam aí esquecidos. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  14. Oie, não sou muito fã de romances, mas esses com clichês sofriveis são os piores kkkkkkk. É triste livros assim, quanto tantos outros tão bons ficam aí esquecidos. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro, tudo bem?
    Uma pena que a leitura não tenha suprido suas expectativas, mas as vezes acho que a culpa dessas sequências ruins é justamente das editoras, pois na grande maioria é exigência. Ainda não li nem o primeiro livro, mas acho que se lê, vou parar por ali. rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  16. Olá Leandro.
    Confesso que autora deixou bem monótono, só mudou o fato dela agora ter barriga rs, mas isto esperava desde o primeiro livro.
    A Blaire deu muita raiva mesmo e os capítulos com Rush foram bem melhores, conhecer pelo ponto de vista dele foi bom. Eu quero continuar, mas quero ler sobre o Woods.
    Ótima expressão de sua opinião ^^

    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro, realmente a leitura não foi uma boa experiência, né? rsrs
    Eu quero ler essa série, mesmo que ela seja inteirinha composta de clichês, mas gosto do estilo que parece ter. Vamos ver se tenho uma opinião diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Leandro! Parabéns pela sua resenha. Queria muito ler Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites mas cansei de ouvir comentários mornos a respeito dos dois livros. Esse aparentemente não agradou quase ninguém, por isso estou com um pé atrás.

    Um beijo enorme!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir

Comente com moderação!