terça-feira, 5 de agosto de 2014

[RESENHA] Incendeia-me - Tahereh Mafi

Ok., não sei como posicionar-me adequadamente a respeito do desfecho da trilogia “Estilhaça-me”. Eu já esperava que fosse gostar do desfecho, mas não tanto a ponto de passar dias e mais dias com a história na cabeça. A Mafi soube como deixar meu coração saltitando de emoção e felicidade. Há tempos eu não lia um desfecho tão bom.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634418
Ano: 2014
Páginas: 384
Nota: (5/5 - FAVORITO )
UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d'O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Não, não irei relatar uma breve sinopse do livro. Longe disso! Na verdade, esta resenha será basicamente um desabafo. Talvez (ou obviamente mesmo) não conseguirei exprimir todos os meus feelings a respeito da leitura. Nem sempre isso é possível (no meu caso, nunca é, admito). Mas tentarei expor de forma clara o porquê de eu ter amado tanto.

Juliette está bem mais decidida neste livro. Se nos livros anteriores, ela era uma protagonista receosa, insegura e por vezes, impulsiva, aqui, ela se mostra uma garota bem mais corajosa, perspicaz e decidida. Claro que, inicialmente, ainda paira aquela indecisão “Adam ou Warner?”, mas isso logo é respondido.

Onde está o Adam do primeiro livro? Acredite, ele não aparece tanto neste livro (para a minha alegria) e está altamente insuportável. Em determinadas situações, até compreendi seu posicionamento, mas, sinceramente, ele agiu infantilmente durante quase toda a história. É uma pena, confesso; ele tinha tudo para ser uma personagem memorável.

Felizmente, o memorável dessa trilogia não será nem mesmo a protagonista, e sim, o maravilhoso Warner. Se nos livros anteriores, ele já tinha conquistado o coração de inúmeros leitores (inclua-me neste meio), em “Incendeia-me”, ele está totalmente incrível. Não quero soar exagerado ou babão demais, mas ele está mais maravilhoso do que nunca mesmo!

Kenji, como sempre, continua adorável e divertido. Ele é aquele tipo de amigo que toda pessoa que não tem, quer ter, e quem tem, não quer perder nunca! A forma como ele apoiou a Juliette em “Liberta-me” e em especial neste livro, é admirável. Com toda certeza, é uma personagem incrível.

A narrativa da Mafi continua viciante e instigante como sempre. Ao iniciar a leitura, foi quase impossível interrompê-la. Sempre queria mais e mais. Sem falar que a cada final de um capítulo, a curiosidade aguçava e eu ficava na ansiedade. Isso é altamente torturante. Mas é uma tortura boa, confesso.

E se você pensa que não há romance, engana-se. Não direi muito, mas as cenas românticas me deixaram em êxtase. Eu simplesmente fiquei sem palavras. Foi tudo tão lindo que eu realmente pretendo reler depois apenas para matar a saudade (sim, já estou com saudade).

Em suma, eu amei este livro. Amei mesmo. O desfecho foi muito satisfatório e meu coração doeu ao virar a última página. Como deu para perceber, esta resenha foi um desabafo, e não propriamente uma resenha. Espero que perdoe-me, mas eu precisava expor como eu me senti com este livro. Foi emoção demais para apenas uma pessoa. Se você ainda não iniciou a leitura desta trilogia, inicie. Não hesite. Eu a amei (Really?). E caso já tenha iniciado, mas ainda não a concluiu, conclua-a. O desfecho é tudo-de-bom.



RECOMENDO! 


21 comentários:

  1. Oie Le
    Eu sou apaixonada por essa trilogia. Estou sofrendo só de pensar que esse será o último livro, e nunca mais verei o Warner, Juliette e os outros personagens.
    Quanto ao Adam, ele se perdeu totalmente naquele conto. Nuss, a autora conseguiu transformar um ótimo personagem em um espectro. Não curti as atitudes dele no conto, por isso fico feliz de saber que ele quase não aparece nesse livro rs
    Saber que o desfecho foi satisfatório pra você já enche meu coração team Warner de esperança kkkkkk
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa agora vou criar coragem de ler o final da trilogia! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Amigo que máximo saber sua opinião sobre esse livro. Amei seu texto, muitas vezes sinto falta disso nós outros blogs. Parabéns pelo desabafo \o/ já li Estilhaça-me e Destrua-me, também adoro o Warner. Pretendo ler Liberta-me e Fragmenta-me no máximo até setembro e comprar Incendeia-me em seguida. Quero concluir essa série ainda esse ano. Enfim amei o incentivo. Beijos querido!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Realmente, parece que você gostou mesmo desse final, né? rsrs
    Não li a série e confesso que nem tinha muita vontade, mas seu entusiasmo me deu vontade de dar uma olhada. Parece que vou ler. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero e não quero ler esse livro! Tô nesse impasse pois sei que quando começar, não irei parar, e estou com pena de terminar essa trilogia tão tão tão boa :') rs Porém a curiosidade é maior e é melhor eu ler agora que tenho tempo do que deixar pra depois. Ainda não tinha lido uma resenha ou um desabafo, no seu caso, de Incendeia-Me e suas palavras me aguçaram MUITO pra que eu comece à lê-lo! Espero gostar tanto *tenho quase certeza que sim* e espero não ter reações exageradas ao final da leitura *tenho certeza que vou ter* haha

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  6. vejo tantos elogios, mas acredita que ainda não me animei a ler?
    muito doido quando isso acontece, simplesmente não tenho vontade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li essa trilogia ainda, na verdade estou concluindo a leitura de algumas que tenho na estante a séculos, mas os elogios entusiasmados que esta recebe me fez colocá-la no topo da lista de desejados.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que preciso criar coragem e ler os dois últimos livros da trilogia, porque até então só li o primeiro. O livro não me despertou muita vontade por continuação, chegou até me desapontar em alguns aspectos. Porém, estou quase decidido a insistir na trilogia.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Leandro a sua resenha só veio me deixar mais curiosa e ansiosa por esse desfecho, quero saber como a Mafi encerrou essa história.
    E se você ficou dias com a história na cabeça deve ter sido algo bem notável, sei bem o que é ficar assim, e confesso que adoro quando encontro livros que me causam essa sensação.
    Incendeia-me está na estante desde o lançamento, mas não consigo chegar a ele. Espero me apaixonar da mesma forma que você

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  10. Eu me decepcionei muito com o segundo livro, por isso estou enrolando para ler esse. Mas nem sei se quero ler depois de ver um monte de resenhas falando mal do Adam. É eu prefiro ele e não vi nada demais no Warner. Mas que bom que você gostou do final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro, tudo bem?
    Eu simplesmente amo a Trilogia Estilhaça-me, apesar de só ter lido o primeiro livro, já tem um lugar no meu coração <3
    Achei a capa de Incendeia-me linda, + ainda preferia que tivesse continuado na linha do primeiro livro kkk
    Eu não vou ler sua resenha toda pq estou evitando spoilers, e não li Liberta-me ainda kkk
    Mas fico muito feliz que vc tenha AMADO o desfecho! haha
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Le =)

    Esse livro é maravilhoso né *-* Quem diria que depois de um irritante Liberta-me, teríamos essa surpresa?
    Simplesmente AMEI Incendeia-me <3! Muito, mais muito amor por um livro só rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Estou louquinha para ler essa trilogia já faz meses!! Eu ainda não tive oportunidade de comprar ou emprestar os livros, mas espero fazer isso em breve. Ainda mais depois de você ter dito que amou o desfecho, não consigo imaginar qual foi ele (ainda bem, porque se não nem teria graça ler, né? hahah), mas adoro quando livros deixam uma sensação incrível após a leitura! Beijos e tenha uma ótima quinta!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Acredita que até hoje eu não li essa série?
    Aos poucos estou perdendo a vontade..
    Que bom que gostou tanto livro, e do desfecho. É um dos pontos principais para considerar um livro bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro!
    Eu não gostei do primeiro livro, por isso não continuei a ler a série...
    Que bom que gostou tanto do livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro!

    Eu pulei toda a parte da história e só li suas considerações finais :)
    Não quero spoiler, já que quero muito ler a série. Só aumentou minha curiosidade, na verdade, de saber que o final é mesmo satisfatório! Essa trilogia parece demais!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. MEU DEUS DO CÉU!

    Eu quero MUITOOOOOOOOOOOOO ler esses livros, só me falta tempo para ler! Já quase comprei semana passada na livraria, mas eu fico pensando... em que tempo eu vou ler?!

    Parabéns pela resenha!!!!!!!!!!

    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Leandro.
    Quero muito ler essa série/saga, espero poder fazer isso ainda este ano.
    A, sobre o evento, estamos vendo para o primeiro domingo de setembro, se caso você esteja interessado em saber mais informações depois me adiciona no facebook. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey!

    Nossa, nem me fale em Adam. Se no conto anterior à este livro ele já tinha me dado nos nervos, em Incendeia-me ele conseguiu ganhar meu ódio. Haha Warner ganhou o coração de todos. Ele é realmente a obra prima da autora, quem diria lá no primeiro livro que ele cresceria tanto, a ponto de se tornar o "mocinho" da história! Kenji me surpreendeu e me ganhou aos poucos, eu confesso que no início eu nçao ia muito com a cara dele kkkk. E a Juliette está sensacional nesse livro, você reparou que a autora até diminuiu drasticamente as frases riscadas? Ela está bem mais segura de si, e adorei conhecer esse novo lado dela. Adorei ler seu desabafo, querido!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro!
    Nossa! Que bom que você gostou tanto do desfecho da trilogia. É muito frustrante quando companhamos um história por livros e livros e no final ela nos decepciona.
    Não li nenhum dos livros da trilogia, mas sua resenha empolga qualquer um, né? :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Leandro,

    Li resenhas positivas e negativas desse livro, como não gostei de liberta-me não tenho muitas esperanças nesse...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!