terça-feira, 19 de agosto de 2014

[RESENHA] Quase Casados - Jane Costello

Após um tempo sem ler chick-lit gênero que gosto muito —, pude finalmente ler mais uma história deliciosa. Não conhecia a escrita da Jane Costello, e confesso que concluí a leitura muito satisfeito e quero ler mais e mais livros da autora. Adoro leituras prazerosas e era o que eu estava ansiando para curar a ressaca literária em que me encontrava. Por sorte, felizmente, este livro é muito bom.

Editora: Record
ISBN: 9788501091963
Ano: 2014
Páginas: 416
Nota: (5/5)
Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.
Zoe não está vivendo um bom momento da sua vida. Após sete anos ao lado do suposto amor da sua vida, foi abandonada no altar. Uma decepção imensa paira em seu coração. E para que consiga superar melhor todo este caos sentimental em que encontra-se, ela decide mudar-se para os Estados Unidos e lá trabalhará como babá.

Ryan é viúvo e tem dois filhos para criar. Necessita de outra babá com urgência, até porque nenhuma conseguiu suportar seu jeito intolerante durante muito tempo. E seus filhos, Ruby e Samuel, não podem ficar sem uma pessoa cuidando deles, obviamente.

Zoe é escalada para ser a babá de Ruby e Samuel. Entretanto, ela mal sabe que Ryan é arrogante, exigente e totalmente irresistível de uma forma torturante. Portanto, não será nada fácil essa nova mudança de vida — sem falar que sua vida já não está nada fácil mesmo...

"Vou gingando para o meio do salão, balançando os ombros como Jennifer Grey em Dirty Dancing, mesmo que eu tenha de usar toda a minha imaginação para fazer Gerald se metamorfosear em Patrick Swayze."
Pág.: 201

Que leitura deliciosa! Juro. Eu não estava em um bom momento quando resolvi lê-lo, e confesso que não poderia ter escolhido leitura melhor para o momento. A história é instigante e envolvente do começo ao fim. Eu não imaginava que fosse gostar tanto porque, para mim, nenhuma escritora de chick-lit supera a Kinsella. Mas estava enganado. A Costello é maravilhosa tanto quanto e eu adorei toda a história que ela me apresentou neste livro.

Zoe é uma personagem que comete idiotices, estupidez et cetera, mas não é completamente irracional. Ela foi uma das protagonistas do gênero chick-lit que mais me agradou. Seu sofrimento é palpável e compreensível, e isso não o torna menos doloroso. É realmente difícil ser abandonada de tal forma após tantos anos convivendo com alguém, e a autora soube como trabalhar bem a personalidade da sua personagem, e acima de tudo, soube desenvolvê-la e não a tornou incômoda.

Eu realmente quis bater diversas vezes no Ryan. Juro. Ele é completamente arrogante. Muito mesmo. Embora eu sempre estivesse ciente, durante a leitura, de que isso não passava de uma “casca”; uma proteção para não torná-lo vulnerável perante a ninguém. E a pobre Zoe sofre com o comportamento dele. (Coitada!)

O romance é uma maravilha! Não acontece de forma precipitada e nem muito menos abrupta; vai desenvolvendo-se de forma gradual e agradável. A tensão sexual entre Zoe e Ryan é bem divertida . Em alguns momentos foi impossível não rir com os momentos entre eles. Adoro quando determinados autores conseguem envolver seus leitores com um bom romance. A Costello me envolveu e me deixou completamente in love com este casal.

Há um plano de fundo dramático presente na história e é interessante a maneira como a autora deu atenção a tal aspecto, mas não deteve-se exclusivamente. Isso foi o mais satisfatório. Ela soube aproveitá-lo e não o tornou exaustivo. Diria que o drama é o aspecto mais simples da história, e nem por isso o menos importante. A dor de perder alguém, seja de qual forma for, é difícil de superar, e isso ficou bem claro quando trata-se do Ryan e da Zoe.

Concluindo, “Quase Casados” é um livro muito bom! Muito mesmo. Eu realmente estava desejando uma leitura divertida e agradável. Em alguns momentos, a autora deteve-se em aspectos irrelevantes da história a meu ver, mas nada que tenha comprometido meu envolvimento ou tornado a leitura enfadonha. Muito pelo contrário. Se você curte chick-lit, deve realmente ler esse livro. Leitura mais que recomendada!


RECOMENDO!


21 comentários:

  1. Acabo de adicionar esse livro aos desejados do meu Skoob! Amei, não vejo a hora de ler também. Sua resenha está de parabéns.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito esse gênero, mas acredito que possa ser um livro repleto de momentos agradáveis. kkkkkkk Iria odiar esse Ryan, não suporto personagens arrogantes.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    Faz tempo que não leio chick lit também, fiquei com vontade depois da sua resenha!
    Não conhecia esse livro e gostei de conhecer. A capa também é uma fofura!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro, faz muito tempo que não leio um chick-lit, mas fiquei super curiosa com esse livro agora que li sua resenha. Estou em uma "maratona" de nacionais, quem sabe quando acabar eu leia uns chick-lits.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leandro!
    Cara, faz tempo também que eu não tenho uma leitura assim, leve, agradável, pra relaxar... Fiquei curioso com a história; principalmente por causa da construção dos personagens e da forma como tudo se desenvolve gradual e naturalmente.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa fiquei super curiosa! Entrei pra ler a resenha por causa da capa, mas o livro me parece surpreendente! Ainda mais você dizer que ela esta ali pertinho da Kinsella, fiquei em curiosa! Histórias de babá sempre rendem diversão, particularmente eu gosto!

    www.livrosderomance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Le! Há um outro livro da escritora que é muito elogiado, Damas de Honra e sempre tive vontade de conferir sua obra, agora que vi em sua resenha o quanto a leitura foi satisfatória, tive certeza que ela é uma das melhores do gênero.Vou procurar o livro na Bienal. Amei a resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!! Não conhecia o livro, mas adorei essa capa. E a sua resenha também. Ressacas literárias são u ó neh? Eu acabei de me recuperar de uma q durou meses. E é tão bom quando encontramos um livro que nos tire dessa situação de forma agradável.
    A história deve ser bastante divertida. E trágica. Eu matava o desgraçado q me abandonou. kkkk
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    ohhh eu estava bem curiosa para ler este e você me deixou ainda mais.
    tenho certeza que vou gostar da leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Chick-lit, deve ser ´por isso que escrevi um, haha. E os chick-lits da Galera são os melhores, néar? Além desta capa incrível, fiquei super empolgado com tantos elogios seus em relação a história, haha. Tipo, eu to meio que em ressaca literária, e essa me parece uma ótima escolha!
    Abs! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leandro!
    O livro parece ser bem clichê, o que não quer dizer que seja ruim (as vezes a gente precisa de um clichê para relaxar. rs). Achei a capa linda e adorei a resenha.
    Chick-lit não é um dos meus gêneros preferidos, mas de vez em quando eu leio também. ^^
    Vou colocar ele na minha lista! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu amo chick-lit. Não tenho certeza se eu já tinha ouvido falar dele, mas a premissa do mesmo me interessou demais, estou completamente curiosa.
    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por chick-lit! Acho que é o gênero que mais combina comigo e normalmente é dono dos livros que mais me agradam <3 Parece ser um livro divertido e leve, já adicionei na minha lista! Espero gostar dele tanto quanto você! Beijos e tenha uma ótima quarta! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Ei Leandro, tudo joia?
    Não estou acostumado a ler chick-lit, e nem gosto tanto. Talvez por esse motivo eu não tenha me interessado muito na premissa do livro.
    Mas pela sua resenha parece ser um livro divertido e de fácil leitura.
    Qualquer dia darei uma oportunidade.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Leandro eu adoro a Sophie Kinsella, e é muito bom saber que temos outra autora que consegue levar uma narrativa tão leve e divertida quanto a dela.
    Chick-lit é meu gênero preferido, e é claro que já vou procurar esse livro, porque não posso deixar escapar essa dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro
    Esse livro chegou hoje pra mim e a primeira coisa que eu fiz foi ficar passando a mão pela capa e curtindo o efeito meio aveludado, adorei.
    Quando passei aqui no seu blog e vi a resenha sobre ele, parei logo pra ler e adorei saber que você gosta da Kinsella, porque eu também adoro ela, tenho quase todos os livro [falta alguns pra fechar a coleção rsrs], então saber que a Costello é boa como a Kinsella, me fez colocar o livro no começo da pilha de leitura rsrs devo começar a leitura dele ainda essa semana.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do seu ponto de vista sobre a obra. A mesma me pareceu o tipo de livro para ler em uma tarde ou dois dias no máximo, e também podendo servir como um analgésico para uma ressaca literária. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Obs: Link do evento aqui em Recife de blogueiros:
    https://www.facebook.com/events/1451283655138653/?fref=ts

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Nossa vou ter que ler esse livro..fiquei super curiosa!rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo, tudo bem?
    Depois dessa resenha tão positiva, já estou caçando esse livro pra adquirir *-* Fiquei muito curiosa pra conhecer a história e me divertir com ela. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro o estilo e sua opinião só me deu a certeza de que preciso ler os livros dessa autora. Já add no meu skoob e assim que possível pretendo comprar e me deliciar nessas páginas. Parabéns pela leitura e resenha e valeu demais pela dica!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  21. Hey!

    Eu confesso que até pouco tempo atrás tinha horror a chick-lit. Não tinha tido boas experiências. Eu seiq eu o gênero em si é previsível, mas os que eu tinham lido eram demaaaaaaaaaaaais e ainda por cima sem profundidade nenhuma, com romances super apressados e sem noção. Mas acontece que eu é que estava escolhendo os títulos errados. Quando segui as recomendações de blogueiras amigas que conhecem bem o gênero, me deparei com histórias divertidíssimas e que são as únicas que conseguem me tirar de uma ressaca literária. Pelo visto essa é outra história que eu devo conferir. A capa já me conquistou, e a sinopse é interessante. Eu adoro esses romances em que a mocinha quebra a "casca", como você chamou, do mocinho. Acho delicioso acompanhar esse tipo de história. Enfim, entrou pra minha lista de desejados!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!