sexta-feira, 15 de agosto de 2014

[RESENHA] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Após inúmeras resenhas positivas que li, pude finalmente “mergulhar” na leitura de “O Caso Perdido”. De início, eu não acreditava totalmente que o livro pudesse ser tão imprevisível  quanto ao mistério presente no mesmo como muitos leitores comentaram. Mas eu realmente me surpreendi. Juro. Não esperava algo tão profundo e inimaginável.

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384

Nota: (4,5/5)
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Sky sempre foi uma garota com uma criação distinta das demais garotas da sua idade. Ela foi adotada por Karen. Sua origem nunca foi algo tão importante para ela e nem muito menos um ninho de incertezas. Sua mãe não permite que ela utilize quaisquer objetos tecnológicos alegando que não trazem benefícios para ninguém. E ela nunca foi adversa a tal ordem.

Após implorar bastante para estudar em um colégio juntamente com sua melhor amiga e vizinha, Six, e também concluir seu último ano letivo lá ― sim, ela nunca frequentou uma escola e sempre estudou em casa com a sua mãe ―, Karen permite. O problema é que Six não estará lá para acompanhá-la, pois fará um intercâmbio. Então, não será fácil lidar sozinha com este novo ambiente chamado escola e ainda por cima, não dar a mínima aos comentários maldosos dos estudantes a respeito da má reputação que herdou.

Inesperadamente, Holder surge e muda sua vida completamente. A conexão entre eles é algo inusitado, estranho e até imediato. Ele muda a vida de Sky completamente e exerce uma atração absurda nela. Inclusive, também desperta sentimentos, até então, inexistentes.


Entretanto, Holder não é um cara qualquer. Ele guarda muitos segredos; segredos que mudarão completamente a vida de Sky e consequentemente o rumo da mesma. E descobrir tais segredos acarretará sérias consequências inimagináveis.

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e levantar com ainda mais firmeza do que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão."


Eu realmente me surpreendi com este livro. Não esperava de forma alguma que a história tomaria tal rumo. Não mesmo. Os mínimos detalhes presentes até mesmo no início da história culminam em algo inimaginável no final. É tudo muito bem encaixado e aplicado. E até mesmo as atitudes de determinadas personagens em muitos momentos possuem um sentido. Eu realmente fiquei surpreso, acredite.

A Sky não foi uma protagonista que me incomodou ou irritou. Gostei do jeito dela e da forma como ela se posicionou durante todo o desenrolar da história. Embora tenha achado meio incompreensível o fato de ela trazer garotos para o seu quarto e nunca querer transar com eles; soou, para mim, algo muito sem sentido. Mas como isto apenas foi um mero detalhe, não atrapalhou meu envolvimento com o livro. Holder não foi aquele protagonista “OMG!”, mas também não me desapontou. Inclusive, a maneira como ele ajudou a Sky após todo o “Boom!” foi admirável.

Minha relação com o casal foi algo bem indiferente, eu diria. Eles não provocaram-me aquele clímax que eu esperava. Esse foi um dos aspectos negativos no meu caso. E toda a demasiada tensão sexual que paira entre eles me incomodou. Não achei necessário. Queria algo mais objetivo e direto. Mas pareceu que a autora quis prolongar por páginas e mais páginas. Não foi algo consideravelmente bom para mim.

Entretanto, a narrativa (por sorte!) é instigante e ágil, o que não tornou a leitura cansativa. Toda a história é narrada sob a perspectiva da Sky. Portanto, toda a dimensão da trama proporcionada ao leitor é feita pela personagem.

Este livro foi o meu primeiro contato com a autora. Ela também é autora de outra série intitulada como Slammed igualmente publicada pela Galera Record. Agora, após já ter tido contato com a escrita da autora e acima de tudo, ter gostado, pretendo dar uma chance à esta outra série e espero gostar.

Concluindo, “Um Caso Perdido” merece os elogios que vem recebendo, cumpre com o esperado e ainda surpreende. Mesmo apresentando alguns pontos negativos na história, adianto-lhe que me incomodaram de uma maneira pessoal. Não quer dizer que também acontecerá da mesma forma com você. Com toda certeza foi uma boa leitura e mal posso esperar pelo segundo livro.


RECOMENDO!


31 comentários:

  1. Oi, Leandro! Sua resenha está de parabéns. Esse livro é um dos próximos que eu vou ler e não vejo a hora!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro, mesmo com os pontos negativos eu fiquei bem curiosa para ler, e para ser sincera foi sua resenha que despertou isso, mais não compraria o livro no momento, talvez eu leia mais para frente..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leandro!
    Eu já li um monte de resenhas sobre esse livro e cada vez eu tenho mais vontade de ler. Ele já está na minha lista e deve ser lido logo.
    Amei sua resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro.
    Meu primeiro contato com a autora também foi através desse livro, e eu amei tudo nele, a narrativa e a forma como ela ela desenvolvida, os personagens, o rumo inesperado da história, pra mim tudo foi perfeito, favoritei o livro e quero mais da autora.
    A questão que você ressaltou sobre a tensão sexual entre o casal, também achei desnecessário, mas depois me deixei levar por outros pontos da narrativa e ele deixou de exercer o incomodo inicial.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro

    Eu quero muito ler este livro. Já li diversas resenhas falando coisas positivas sobre ele e comentando que o final é inesperado e isso tem me deixado muito curiosa.
    Gostei da sua resenha!

    Beijo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oie Le
    eu amei esse livro. Eu disse que o mistério era praticamente indecifrável kkkkkkk e chocante.
    Pra mim a prolongação do romance deles foi o melhor do livro. A cena do beijo-não-beijo...nossa, me deu calafrio rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro. Ando doido para ler Métrica e depois me aventurar pelo "Um caso perdido". Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curioso...

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou doida pra ler esse livro, socorro.
    De tanto que falam que ele é surpreendente a curiosidade está me matando rs
    Adorei a resenha! ;)
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Sempre vejo várias pessoas falando muito bem desse livro, vou colocá-lo na minha lista de desejados. Gostei muito da resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Olá Leandro,

    Só leio resenha positivas desse livro e a sua não foi diferente, gosto muito da sinopse, mas a capa eu não gosto....parabéns pela resenha, gostei da sua opinião...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro ainda, mas adorei a sua resenha! Não tenho certeza se eu colocaria ele na minha listinha, mas sem dúvidas achei muito interessante a sinopse e ele me despertou interesse também. Da para ver que você gostou muito da história! :D Beijos e tenha um ótimo sábado!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oiii Jah ouvi falar muito bem do livro, mas ainda não me chamou a atenção sabe? Não sei bem o q esperar. É romance, drama, o q? Ainda não entendi muito bem, por isso eu não o compraria. Mas leria, eu acho, se tivesse oportunidade. Só pra descobrir os segredos de Holder. kkk
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente o romance não foi o ponto mais forte do livro. Acho que a história da Sky em si foi o que tornou o livro mais interessante. Embora tenha gostado bastante do casal.
    Leia a série slammed msm. É ótima! Diria até que é bem melhor do que esse. Adoro essa autora. Acabei de ler um outro livro dela que ela lançou esse mês chamado "Ugly Love" que tb é mto bom. Cada vez mais ela vem provando que veio pra ficar. Acho que logo logo a ed record vai traze-lo pra cá tb.

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro e, assim como você, duvido da possibilidade dele ter uma história profunda devido a sinopse, mas tenho certeza de que a trama irá me agradar pela quantidade de críticas positivas que já li! Nunca conferi nada da Colleen Hoover e talvez esse vá ser o primeiro livro dela que irei ler, já não sei muito bem o que esperar, mas no final das contas, tomara que ele me surpreenda! Adorei a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leandro!
    Esse livro vem sendo muito bem comentado pela blogosfera mesmo, mas confesso que apesar de estar curiosa, não é um livro que eu queira ler no momento. Boa dica!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Sou uma das pessoas que falou super bem desse livro! Achei simplesmente apaixonante!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  17. Quando o livro foi lançado não senti muito interesse no mesmo, mas logo depois a ver resenhas tão positivas o interesse cresceu. Gostei de seu ponto de vista sobre a obra, espero futuramente ler e gostar assim como você gostou da leitura.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Le! É um livro muito bom, e eu acreditava que eles fossem irmãos no começo e assim não conseguia aceitar o romance, depois quando soube a verdade eu torci pelo casal e fiquei surpresa com o passado da garota. A outra série dela é muito boa, e eu prefiro Métrica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da postagem, e do livro é claro! Fiquei com uma certa curiosidade para ler, parabéns pelo post!

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A premissa do livro é até interessante, mas só de saber que a autora quis enxer um pouco de linguiça, eu já fico meio desmotivado a lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  21. Amo quando um livro me surpreende! *-*
    Todo mundo fala bem da Colleen, preciso ler Métrica logo e dps partir pra esse, haha.
    Ele parece ser bem legal e misterioso, pena que vc não gostou tanto do casal, acontece, rs.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Le =)

    Uau, adorei a resenha.
    Adoro quando livros nos surpreendem. Eu não estava dando muito por este livro, meio desmotivada com livros do gênero, mas agora fiquei curiosa. Vou ler com certeza.
    Parabéns pela resenha,

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    adorei sua resenha.
    estou bem curiosa para ler este livro. Até agora só vi boas criticas :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Leandro!
    Nada melhor para despertar o interesse em um livro do que saber que ele tem um mistério bombástico! A história parece ser incrível, com bons tons de drama e romance, e pelo visto também há uma boa construção dos personagens. Enfim, fatores essenciais para um bom livro. Fiquei realmente com vontade de ler!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Leandro! ~acena descontroladamente~
    Começar desse jeito é tão clichê, mas é só uma verdade (e eu não tenho nada contra clichês, at all): eu amo esse Blog. Você é um dos meus blogueiros favoritos, e eu amo o jeito que você resenha. Sua sinceridade é uma delícia de apreender, e você é tão claro. Isso é maravilhoso. Esse Blog sempre foi uma inspiração, e por isso que eu sempre faço questão de vir aqui ler alguma coisa. Ele é um dos poucos - acho que um dos cinco , apenas - que estão ali, gravados na barrinha de favoritos. E não vai sair dali tão cedo. ^^
    Mas empurrando o momento água com mel: que livro mais lido, céus! Todo mundo estava lendo esse livro! Minha amiga, a Jeniffer do Meu Outro Lado, também o leu, e conversamos bastante sobre ele.
    Queria atingir um ponto da sua resenha: não é meio chato quando parece que o autor só quer arrastar a história pra chegar a um número de páginas "aceitável" do mundo editorial hoje - tipo 300, 400, quando 200 estava de bom tamanho? Isso me irrita um pouco, de verdade. E, sabendo que você é um leitor assíduo de romances - aliás, a mágoa de não ter gostado tanto assim de Um Dia ainda existe aqui dentro, viu? - e que não aprovou tanto o romance, o teor romântico do casal principal, esse acaba se tornando um motivo de não leitura do livro.
    Mas enfim: obrigado pela resenha clara e compreensível, e rica, de sempre, meu querido! Continue sempre com o Blog, por favor. Eu adoro esse canto aqui. <3
    Abração!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaado, Breno! *---*
      Adoro teu blog também. Inclusive já te disse isso. Adoro a maneira como você se posiciona nas resenhas. Juro.
      Abraço, amigo!

      Excluir
  26. Toda vez que leio uma resenha, fico curiosa quanto a história de Sky. Quero tanto ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Ainda não li nada da autora, mas gostei bastante da sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto. Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie Le =)

    Estou lendo muitas resenhas positivas desse livro, mas confesso que tenho um pé atras com essa autora, pois não curtir muito a leitura de Métrica.
    Quem sabe eu deva dar uma chance para esse livro em especial, para tirar essa "má" impressão que tenho da escrita da autora rs...

    Ótima resenha ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Oi Leandro

    Tenho lido muitas resenhas desse livro, mas evito ao máximo ver algo que possa me tirar a surpresa da leitura. Entretanto, acho que já consigo imaginar qual o segredo tão grave dessa história.
    Que bom que o livro tem uma boa protagonista, ninguém merece acompanhar uma história onde a personagem principal é uma chata.
    Minhas expectativas para esse livros estão muito altas e espero que elas sejam atendidas.

    Abraços
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  29. Oi Leandro,
    As inúmeras resenhas positivas sobre o livro, já são um ponto positivo, para que eu queira conhecer a sua trama, então espero não me decepcionar, quando eu tiver uma oportunidade de lê-lo. Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Todos falam bem dessa autora e a cada dia fico mais curiosa para conhecê-la. Gostei demais da sua resenha e saber sua opinião só me estimula a ler também. Parabéns pela leitura e resenha. Beijos
    Fiquei curiosa para saber que "boom" foi esse na vida dessa menina.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!