terça-feira, 16 de setembro de 2014

[RESENHA] Maluca Por Você - Rachel Gibson

Há livros que, sinceramente, só podem ter sido escritos com o intuito de aumentar a conta bancária do próprio autor. Esta é a única explicação plausível que vem à minha cabeça quando deparo-me com determinadas leituras deste tipo. E foi exatamente esta sensação que eu senti quando concluí “Maluca Por Você”. Infelizmente foi decepcionante do início ao fim.

Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420718
Ano: 2014
Páginas: 120
Nota: (2/5)
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!
Lily é, aparentemente, uma mulher comum, com trinta e oito anos, já tem um filho de dez anos e é divorciada. Com seu esforço, conseguiu abrir um SPA em uma cidade próxima. Devido a alguns acontecimentos, herdou a fama de uma pessoa maluca, impulsiva. Com o tempo, foi buscando controlar mais seus impulsos e, consequentemente, mudar seu comportamento.

Tucker é um ex-militar. Ele buscava um emprego mais tranquilo, onde não exigisse muito de si. Até que encontra em Lovett, uma cidadezinha no Texa, para trabalhar como policial.

O que ele não esperava é que seria vizinho de Lily e que a mesma tornaria seus dias uma tortura. Motivo? Ela é tentadoramente irresistível e seus pensamentos sempre estão focados nela.

Porém, ela é oito anos mais velha que ele e tal aspecto a impede de permitir-se viver algo com o atraente policial. Já não suporta ser chamada de louca, o que dirá loba!

Mas será mesmo que Lily conseguirá resistir às investidas do Tucker?

"— Existe uma diferença entre tomar cuidado e achar que precisamos manter um segredo sujo.Ela levantou o olhar.— Eu não acho que somos um segredo sujo. — Um segredo, sim. Sujo, não." 

Este livro é curto. Bem curto mesmo. O seu maior defeito não está no seu aspecto quantitativo, mas sim, na qualidade da história que é muito baixa. Tudo é extremamente e exaustivamente previsível. Nada (absolutamente nada!) conseguiu me surpreender ou agradar. Até um romance digno de Sessão da Tarde conseguiria me agradar mais.

Os protagonistas são tão comuns e desinteressantes que nada me fazia persistir — exceto apenas o fato de ser uma história pequena. A forma como se conhecem, como o romance acontece entre eles, tudo é esperado, nada difere ou surpreende. Foi completamente frustrante. Juro. Eu amo romances e acredito que há inúmeras maneiras de surpreender um leitor com uma química coerente e acontecimentos interessantes. Mas a Gibson pareceu, a meu ver, desinteressada ao escrever este livro. Não há aprofundamento, não há um bom desenvolvimento e tudo transcorre de forma insatisfatória e por vezes, parecia que não progredia, infelizmente.

Há erotismo na história, mas de uma forma bem menos elaborada. Na realidade, se não houvesse, não faria nenhuma diferença ou prejudicaria. Mas quando a autora inseriu, aí sim, prejudicou porque soou forçado e insatisfatório.

Concluindo, não foi uma boa leitura. Se eu tentasse explicar mais, soltaria spoilers que não seriam interessantes e nem colaborariam em nada. Então, caso seja fã da autora, indico a leitura, mas sem pretensões. Caso contrário, repense bem se realmente quer ler este romance. Há outro romance melhor da autora (Loucamente Sua). Não foi uma boa leitura, não apresentou-me um bom romance e para a minha sorte foi uma leitura rápida, apesar dos pesares. 


FICA A DICA!


24 comentários:

  1. Que pena que a leitura não te agradou. E a sua é a segunda resenha que leio com essa mesma opinião sobre ele. Infelizmente esse parece ser um livro que só a capa é que vale a pena. Eu li Loucamente sua e gostei bastante, por isso sempre que sai um livro novo da autora eu fico querendo ler. Mas infelizmente tem isso que você disse, tem livros que parecem que foram feitos para lucrar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro.
    Confesso que só de olhar a capa do livro não me senti muito atraído a ler o mesmo, sua resenha só veio a aumentar minha não vontade de lê-lo. Até mais, a espero te ver domingo no evento. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AIii fala sério. Eu sinto é muito por você ter perdido seu tempo com um livro desses. Sinceramente estou fugindo de clichês e livros previsíveis, o que procuro mesmo é algo que me deixe de queixo caído. Essa é uma das vantagens de quem lê, nós ficamos cada vez mais rigorosos e não é para menos...quer ser escritor? Então faça o melhor, certo?
    Não leria de jeito nenhum.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tá dizendo que esse livro não é tão bom e é o mais fraquinho da escritora. Acredito que a pouca quantidade de páginas acaba impedindo da autora trabalhar bem a histórias e os personagens.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que pena que a leitura não lhe agradou, eu já ouvi muita gente falando super bem do autor, mas esse livro parece ser um pouco decepcionante.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, queria começar por esse já que li algumas resenhas bem positivas do mesmo, que pena que não foi bom para você, eu resolvi dar uma adiada na leitura até por em dia as minhas acumulada, até lá vejo qual livro da autora lerei primeiro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Não conheço a escrita da autora, mas já vi muitas resenhas positivas. Pena que você não envolveu tanto :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Estou louca para ler algum livro dessa autora, já me falaram muito bem deles! Espero conseguir em breve!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/outlander-viajante-do-tempo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  9. Oi Le, tudo bem?
    Depois de ler essa resenha, bem, acho que vou correr desse livro! Confesso que não sou muito fã da autora, só li um único livro e não foi a melhor leitura da minha vida, apesar de ter sido agradável.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro, como está?
    Nossa, tão decepcionante assim?
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Que bom né? Fugindo de livros chatos!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Le! Li outros dois da autora e gostei bastante, espero que não me decepcionar com este, já li outras resenhas que afirmam que é uma trama bem superficial, assim lerei sem expectativas, quem sabe me agrada mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Vixe que pena!
    Eu não conheço a Gibson. Li apenas um livro dela que o Loucamente sua e achei razoável mas também nada surpreendente.
    Mas bom saber... pq ganhei o e-book desse livro e pretendia ler um dia. De repente até leio, mas agora ele caiu lá pro final da lista de uns 200 livros. hahahahaha

    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro!
    Eu era doida pra ler um dos livros dessa autora, e acabei lendo Sem clima para o amor. Minha experiência não foi muito boa, e o pior é que a autora escreve bem! Mas as histórias dela são superficiais, às vezes até tem um casal legal e com potencial, mas aí tem o tal do erotismo forçado que acaba estragando. Cara, enfim, provavelmente nunca mais lerei =/
    Mesmo não tendo lido esse livro, concordo com tudo o que disse, haha.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, pelo jeito eu dei sorte né?rs
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie Le =)

    É impressão minha ou você não anda dando muita sorte com os livros dessa autora? Lembro de uma outra resenha dela aqui no seu blog, em que você também tinha se decepcionada com a leitura.
    Ainda não li nada da Rachel Gibson, mas tenho certa curiosidade. Uma a leitura não ter sido proveitosa, mas infelizmente as vezes acontece né =/

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. ahhh
    é tão triste quando a gente se decepciona com o livro, né?
    Poxa, nunca ouvi falar nessa obra. Uma pena mesmo!
    beijo querido


    http://karinapinheiro.com.br/cronica-final-separacao/

    ResponderExcluir
  17. Ai que triste Leandro. Livros e clichês e previsíveis, são um saco :(
    Se for para ler algum livro dessa autora, seguirei sua dica, começarei por Loucamente Sua, e passarei longe deste.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo
    Estava bem animada para ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha, vou começar a leitura sem muitas expectativas rsrs para não me decepcionar.
    Depois te conto o que achei da leitura
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Nossa Leandro, coitado do autor! hahah Eu sei que você não faz por mal, mas sim por uma questão de honestidade, coisa que admiro muito em uma resenha, mas sem dúvidas não sinto mais nenhuma vontade de ler ele (Não que eu estivesse louca para tê-lo na minha estante, mas enfim.). Gostei muito da sua resenha, é sempre bom saber o que esperar de um livro! Beijos e tenha um ótimo domingo!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que pena! É horrível quando isso acontece. E livro clichês e previsíveis são um saco!!!

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Postei a resenha desse mesmo livro em meu blog há alguns dias atrás e é basicamente tudo isso que você escreveu sobre ele que eu também penso: superficial demais, nada é novo, história curta baseada de clichês e com erotismo forçado ainda, o que me desagradou e muito. Espero ler outras obras da autora e ter uma opinião melhor sobre elas.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Poxa amigo mais um livro da autora que não te agrada. Eu se fosse vc não leria mais nenhum livro dela. São tantos livros bons no mercado e nosso tempo é tão preciosa para perdermos com algo que não nos agrada.
    Ainda não li nada dela e por isso não posso julgar, mas pelo que leio nas suas resenhas ela não tem nada para oferecer para vc. Sorte nas próximas escolhas. Beijos

    ResponderExcluir
  23. É horrível fazer leituras assim né? :/ Ainda não li nada da Rachel Gibson, as estou bem dividida com relação as opiniões que já tenho sobre os seus livros. Confesso que não curto muito romances, mas vez ou outra sou conquistada por alguns e esses "alguns" possui algumas características em comum, como serem bem escritos e terem personagens cativantes. Se não há esses elementos e se a história parece ser forçada e desnecessária, fica difícil até concluir a leitura. Espero não e decepcionar com a autora, mas já tenho em mente a ideia de não ter grandes expectativas com relação aos livros dela.
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Leandro

    Li apenas um livro da autora e foi Simplesmente Irresistível. Gostei bastante e me diverti demais com as peripécias da protagonista. Todas as resenhas que eu tenho lido desse livro são negativas e isso me desanima bastante a querer lê-lo. Caso decida ler algum outro livro da autora, certamente não será esse.

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Comente com moderação!