quinta-feira, 25 de setembro de 2014

[RESENHA] Perdendo-me - Cora Carmack

Sempre quis ler esse livro. Sempre. A capa, o título, a sinopse, tudo chamava minha atenção e deixava-me curioso. Até que, felizmente, a editora Novo Conceito finalmente decidiu publicá-lo e eu pude lê-lo. Aproveitei que estava passando por uma ressaca literária tremenda e iniciei a leitura. Estava ansiando por livros bem leves e este é um New Adult bem light. (Bem mesmo!)

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: (4/5)
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?
Bliss sempre achou o ato de fazer sexo completamente simples. Nada de mais. Porém, ela ainda é virgem. Contraditório, não? Pois é. E ela vive esse dilema constantemente e se acha uma completa estranha.

Ao ir com sua amiga a um badalado bar da cidade, ela conhece Garrick. Após conversas hilárias (e loucas), eles acabam indo parar na cama (sim!), e ao que tudo indica, ela realizará seu grande desejo.

Entretanto, Bliss não consegue prosseguir com aquilo, inventa uma desculpa ridícula e praticamente foge do maravilhoso Garrick rezando para nunca mais ter que encará-lo novamente. Mas nem sempre o destino é bondoso (quase nunca é, na verdade), e no dia seguinte, ela descobre que seu mais novo professor é ninguém menos que ele, Garrick, o homem dos incríveis olhos azuis. Portanto, eles precisarão esforçar bastante para lidar como se nada aparentemente “incomum” tivesse acontecido.

"Eu nunca estive tão... fora de controle. O que, ao mesmo tempo, me excitava e me aterrorizava." 
Esse livro é divertido do início ao fim. Se você busca uma leitura leve, divertida, sem grandes acontecimentos, este é o livro. Nada aqui soa forçado, mesmo que as situações pareçam inacreditáveis em alguns momentos. E são justamente tais situações que tornam o livro engraçado e por vezes dinâmico.

Outro aspecto bastante interessante, a meu ver, é que o sentimento entre Bliss e Garrick não acontece do nada, de forma instantânea. Muito pelo contrário. Isto foi o que mais deixou-me satisfeito. Tudo vai acontecendo de forma gradual e natural, até porque após o louco encontro deles, ambos passam a se ver constantemente e atração entre eles é irrefreável; chega a ser intensa demais. É uma delícia acompanhar as investidas dele para com ela de forma sutil, e suas tentativas frustradas de renegá-lo.

Quem espera cenas eróticas intensas ou um romance mais profundo, irá decepcionar-se absurdamente! A história escrita pela Carmack é bem mais simples e trilha por um enredo mais leve, sem grandes pretensões. E é justamente tal característica que me agradou.

Concluindo, é um bom livro para relaxar, curtir e só. Nada mais que isso. Se você anseia por mais, não leia-o. Evitará frustrações posteriores. Para os amantes de um bom e divertido romance, recomendo sem hesitações. Mesmo que a Bliss pareça louca, há pessoas completamente iguais a ela, acredite. 


RECOMENDO!


14 comentários:

  1. ja tinha ouvido muita coisa parecida sobre o livro, mas tenho ele aqui e vou ler, entretanto vou aguardar pelo menos o segundo livro, sou muito ansiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Le
    você acaba de me deixar ainda mais animada para ler esse livro. Sempre quis ler esse livro, pelo menos motivo que você, e quando vi entre os lançamentos de agosto surtei.
    Eu já esperava cenas bem leves e romantizadas, acho que vou amar!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Não espero muito desse livro, no entanto sempre imaginei que seria uma leitura, no mínimo, agradável. Ter a certeza disso é muito bom, assim como saber que o relacionamento não é forçado. Infelizmente isso acontece em vários livros que tem o sexo como ponto forte e sinceramente já estou cansando disso - olha que nunca me importei com esse pequeno detalhe.
    Espero gostar desse e dos próximos livros.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Le =)

    Que bom que a leitura foi proveitosa pra você !
    Para mim ela foi um desastre rs... tudo bem que a história tem umas partes engraçadinhas, mas eu achei o livro em si "infantil" demais.
    Pena né?

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Olá Leo =)
    tenho visto opiniões bem diversas sobre esse livro, e ainda não sei se isso é bom ou ruim hahaha Acho que o bom é que não deixa a nossa expectativa ser muito alta, então caso eu não goste, a decepção não vai ser tão grande assim. Bacana que você gostou. Acho que estamos precisando de mais histórias leves assim.. sem tanto do lado sensual que vem dominando cada vez mais os livros =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Bom ler sua resenha antes de pegar o livro. Eu pensava que esse livro foi erotismo puro. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que sei que ele é bem dinâmico e engraçado. Quero muito ler, estou precisando de algo leve.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Não sei ainda se quero ler esse livro. Gostei do que você falou dele ser leve e divertido, que é uma coisa que sempre procuro nas leituras, mas ainda estou na duvida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, tudo bem?

    não gosto de nada muito picante, por isso acho que vou curtir o livro! To doida pra ler. Vejo resenhas dele desde quando ainda não tinha sido trazido para o Brasil.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro interessante e, como você disse, bem leve, apesar do tema principal. Confesso que se eu tivesse começado a ler pela sinopse teria simplesmente ignorado tudo e achado que o livro seria sem graça e muito comum, mas gostei da sua resenha. Ainda estou pensando se coloco ele na minha listinha, mas sem dúvidas me chamou a atenção :). Beijos e tenha uma ótima sexta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu também estou louca pra ler esse livro.
    Confesso que a sua resenha me deixou com "água na boca".
    Agora mesmo que eu preciso tê-lo. rsrs
    Gosto de historias assim, com romance sutil, leve e com bom humor.
    Mal posso esperar para ler.

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiramente meus parabéns pela resenha!
    Pra falar a verdade, esse não é o meu estilo preferido de leitura, mas é tão gostoso ler alguma coisa só pra relaxar de vez em quando!
    A característica que mais me irrita em livros desse gênero é justamente o amor ou ódio a primeira vista. Gente, ninguém mais se apaixona ao poucos? kkkkkkk Muito bom saber que nesse livro as coisas acontecem mais naturalmente.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leandro.
    Não curto muito o gênero desse livro, mas por outro lado essa capa me chama e muito atenção. Quem me conhece, sabe o quanto gosto de capas que tenham rostos(pessoas), mas não é só isso, é o título... Enfim... Gostei de seu ponto de vista, não esperava algo tão positivo assim. Vou ver se compro e leio,
    PS: O evento foi ótimo, esperamos você no próximo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Leandro querido que resenha perfeita, lembro que li a opinião em outro blog e não gostei, mas agora lendo a sua fiquei curiosa para conhecer esses personagens e esse sentimento irrefreável. Confesso que a capa não me agradou, mas sua opinião me convenceu.
    Parabéns pela leitura e valeu pela dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro

    Também esperava com grande expectativa por esse livro e não me decepcionei. Foi uma leitura divertida e deliciosa. Realmente não tem muitas cenas eróticas e a autora soube dosar tudo de forma muito inteligente e de bom gosto.
    Só achei o final um pouco corrido e queria mais.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Comente com moderação!