sábado, 18 de outubro de 2014

[RESENHA] Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Há livros que, quando viro a última página, deixam-me com um sorriso bobo no rosto, o coração apertado e simultaneamente leve, e com a sensação de que não poderia ter sido melhor ou diferente. E foi exatamente assim que “Um Amor de Cinema” deixou-me. Eu esperava apenas gostar do livro, até porque amo romance e tenho evitado criar expectativas. Mas ele foi mais além e me fez amá-lo do início ao fim.

Editora: Verus
ISBN: 9788576863342
Ano: 2014
Páginas: 294
Nota: (5/5 - FAVORITO )
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?
Kenzi está, aparentemente, em um bom momento da sua vida. Está noiva do homem que acredita amar e prestes a casar-se. Porém, seu noivo, Bradley, é o cara ideal para sua família. Mas ela ainda não havia reconhecido tal equivoco, até que, inesperadamente, seu ex-namorado, Shane, ressurge e balança completamente sua vida.

Kenzi é apaixonada por comédias românticas. E como a empresa publicitária na qual trabalha está passando por problemas, ela precisa convencer o próximo cliente a aceitar a campanha criada por ela mesma. E o novo cliente é nada mais nada menos que Shane. E ele só aceitará a campanha da empresa em que ela trabalha, caso a mesma aceite a proposta dele: viver as principais cenas das dez comédias favoritas dela.

A vida de Kenzi vira de cabeça após isso e momentos maravilhosos e também surpreendentes passam a acontecer com ela.


❤ - ❤ - 

Defino este livro com as seguintes palavras: charmoso, delicioso, divertido e apaixonante. Sim, ele é tudo isso e muito mais! Há tempos não envolvia-me tanto com um romance e não torcia tanto pelo casal principal. A química entre eles é tão palpável, divertida e maravilhosa que eu estava apaixonando-me por eles de forma consequente. Foi quase impossível não me emocionar e surtar de felicidade com cada momento vivido entre eles.

Kenzi é uma protagonista comum. Insegura? Sim, admito. Mas completamente humana. Compreendi cada atitude dela, comportamento, reações, tudo! Ela pode soar, para alguns leitores, uma protagonista impulsiva e até dramática em determinados momentos, mas não consegui sentir raiva, incômodo ou antipatia pela mesma. Muito pelo contrário. Eu a compreendi da mesma maneira que compreendo minhas amigas. Ela é adorável e conseguiu passar todo o seu carisma. Formidável!

Shane é o sonho de muitas mulheres, suponho. Lindo, atencioso, carinhoso, charmoso de forma especial, inteligente e completamente romântico. Ele é um príncipe? Não, não mesmo. Ele comete erros, tem defeitos e a autora deixou bem claro isso. Ele consegue ser imperfeitamente perfeito. É difícil para eu explicar sobre um protagonista que me cativou bastante. Ele, com toda certeza, tornou-se inesquecível. Não pense que estou sendo exagerado. Não mesmo. Apenas quero esclarecer que a forma como ele buscou reconquistar o coração da mulher que amou e ama é incrível e apaixonante. Sem mas...!

O romance não surge do nada. É coeso, coerente, bem construído, bem desenvolvido e envolveu-me do início ao fim. As cenas dos filmes que a autora abordou na história são lindas e divertidas. Quem curte comédias românticas irá deliciar-se. Tenho certeza disso.

A história é narrada sob a ótica da protagonista, Kenzi. Logo compreendê-la tornou-se bem mais fácil. Não pense que, devido ao tipo de narração, a autora não desenvolve bem os demais aspectos de sua história. Longe disso! Há outras personagens inseridas na história que dão um clima mais amistoso à mesma. Destaco a melhor amiga da protagonista: Ellie. Toda pessoa adoraria ter uma amiga tão prestativa e acima de tudo, sincera a seu lado. Ela é adorável!

Concluindo, “Um Amor de Cinema” é puro amor! Estou ainda perdidamente apaixonado e espero poder reler algum dia. Este é aquele tipo de livro que você quer indicar a todos que amam um bom romance. Possui bons diálogos, cenas marcantes e personagens maravilhosos. Foi uma leitura prazerosa do início ao fim para mim. Espero e NECESSITO que a autora escreva mais romances tão bons quanto este. Victoria Van Tiem, te amo! 



RECOMENDO!!!


15 comentários:

  1. Oi, Leandro!

    Eu também curto um bom romance e boas comédias românticas, por isso, adorei a combinação feita pela autora. Ainda não conhecia o livro, mas, depois dessa resenha encantadora e super convidativa, impossível não ficar com vontade de ler. Especialmente ao saber que a casal é tão incrível.
    Adorei a dica! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma resenha desse livro com a opinião bem parecida com a sua. Que bom, assim fiquei ainda mais empolgada em ler do que já estava. Quero conhecer logo o Shane hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leandro.
    Confesso que a capa deste livro não me chama muita atenção, mas a sinopse e sua resenha sim.
    Gostei e muito do seu ponto de vista sobre a obra. Quero muito ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro me parece ser muito bom, pelo que você falou na resenha tem tudo pra ser um ótimo livro. Porém quando olhamos a capa da uma impressão de ser um livro super clichê, que bom que foge disso. Dica já está anotada!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAA, eu quero! *---*
    Parece ser a coisa mais fofa do mundo esse livro, preciso, já sei que vou amar! kkk
    Gostei muito da autora ter mistura essa coisa do cinema, a capa é linda, e depois dessa resenha maravilhosa, eu queeeeero! +1 XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leandro querido não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha confesso que fiquei curiosa e tenho certeza que iria me divertir tanto quanto vc. Obrigada pela ótima dica de leitura. Parabéns pelo ótimo texto. Beijinhos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Le! Está semana só vi elogios para o livro, eu não resisti e comprei, acredito que seja uma história encantadora, a combinação com filmes foi algo inteligente e para os fãs de comédias românticas, um grande presente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. É tão bom ler um livro com uma leitura gostosa e prazerosa e que traz personagens cativantes <3 Já é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro, tô muito interessada!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dificilmente encontro livros com essa combinação citada por você, ainda mais que seja digno de indicar a um grande número de pessoas. Conhecer um livro dessa forma é muito bom, principalmente sabendo que ele foi além da sua expectativa - o que fica claro com suas palavras, tão bem escolhidas. Impossível não ter ao menos curiosidade pelo que será encontrado. rsrs

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nahim...fiquei apaixonada só de ler sua resenha. A capa, sinopse, e tudooo de bom e como resistir ,né? Eu gosto quando as personagens são humanas, acabamos nos identificando com elas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oie Le =)

    Ahhh! Só leio resenhas fofas desse livro!
    Estou ficando cada vez mais curiosa *-*
    Adoro quando consigo me identificar com um personagem durante a leitura.
    Na wishlist já!
    Parabéns pela resenha =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Faz taaanto tempo que não leio nada que deixasse apaixonada desse por um livro. Gosto de romances e como disse, faz tempo que não leio algo do genero, e gostei de saber que é pela visão de uma personagem, mas que conseguimos conhecer todas.
    Enfim, você me convenceu, vou ler!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro,
    Parece ser um livro interessante, mas não chamou muito minha atenção.
    Não é o tipo de leitura que costuma me agradar. rs
    Mas de qualquer maneira, gostei muito da sua resenha.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro... gostei!
    Curti a parte que disse que o romance não surge do nada, bem desenvolvido e coeso.
    Tenho sentindo falta disso ultimamente nos livros... detesto esses amores "instantâneos".
    Boa resenha!
    Bjos!

    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É uma pena, mas achei chato pra caramba, bobo e absurdamente previsível. Deveria ter passado reto.

    ResponderExcluir

Comente com moderação!