quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

[RESENHA] As Crônicas de Bane - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson

Desde o dia em que li “Cidade dos Ossos” havia me apaixonado pelo Bane. Inclusive cogitei a ideia de considera-lo o melhor da série. Mas foi bem complicado colocá-lo neste patamar porque o Jace é de uma perfeição única e extrema! Então, sem comparações. Porém, ao concluir a leitura deste livro, pude sentir uma admiração ainda maior pela personagem e passei a amá-la ainda mais.

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403964
Ano: 2014
Páginas: 392
Nota: (4/5)

Este livro apresenta uma reunião de contos sobre um dos feiticeiros mais interessantes e que contam um pouco mais sobre o seu passado, desde suas aventuras no Peru até seu atual envolvimento com Alec, passando por seus contatos com a família Herondale e sua participação na transformação de Raphael Santiago. Ele tem muitos anos de vida, então, previsivelmente há muitas coisas sobre ele que você, possivelmente, desconhece.

É impossível não sentir um carisma e uma afeição pelo Bane. Em muitos momentos senti a necessidade de ler mais sobre ele; ansiei por mais páginas em determinados contos. O protagonista possui um humor refinado e uma personalidade tão distinta que o torna único. E acredito que, se a autora se propuser a escrever mais sobre a personagem, acredito que teriam histórias para completar uma trilogia! Sem dúvidas.

Este livro é um presente para todos os fãs da saga TMI (The Mortal Instruments) e mais ainda para os fãs da personagem principal. As autoras preencheram uma grande lacuna a respeito do passado do Bane e não deixaram a desejar.

Para os fãs de de Malec, vai uma boa notícia: há um conto só deles. <3 E sinceramente, foi um dos meus favoritos. Amei, ansiei por mais e quase acreditei que a Clare iria apimentar mais as coisas. Mas ela foi maldosa e não entrou em detalhes. (Risos.)

Concluindo, recomendo com toda certeza este livro! Possui uma escrita simples e ágil que já é marca da Cassandra Clare e não desaponta. Acredito que nenhum fã da saga e do feiticeiro irá decepcionar-se. Só aconselho que, caso não tenha lido nenhum livro da série, iniciar com este. Inevitavelmente há alguns pequenos spoilers espalhados pelo livro e talvez venha a incomodar.



 RECOMENDO!



FELIZ 2015!!! 
QUE NESTE NOVO ANO QUE INICIA-SE POSSAMOS ESTAR CERCADOS DE BOAS PESSOAS, DE MUITAS COISAS BOAS E (SEM ESQUECER!) MUITAS LEITURAS.

16 comentários:

  1. COmo eu estou louca nesse livro. Quase ganhei ele de Amigo Secreto, mas não rolou. Eu amo o Bane, de todos os personagens do mundo, ele é simplesmente o meu favorito!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leandro, que resenha fantástica. Ainda não conhecia esse livro, apenas ouvi muito falar de Cassandra e suas séries. Adorei ter feitiços e feiticeiros na obra. Sem dúvida me atrairia bastante
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro,
    Tenho muita vontade de ler "Os Instrumentos Mortais", então, por isso, eu confesso que pulei algumas partes do seu post pra não ler spoilers. rs
    Gostei bastante da ideia, por mais que eu ache a Cassandra meio "marqueteira". kkkk

    Até mais,
    entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Leandro, tudo bem??? Feliz ano novo =D
    Ainda não li a série, mas todos falam bem e tenho bastante vontade de conhecer. Quem sabe nesse ano surge a oportunidade né? Um grande abraço =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como tenho todos os livros da serie vou querer ler esse, mas diferente de você não me encantei com o Bane. Espero que isso aconteça nesse livro. Mas vou ler só depois que terminar todos os outros, pois não quero pegar spoilers.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Le! Eu gostei bastante do livro, deu para matar saudades do universo dos Caçadores de Sombras e finalmente saber mais sobre o Magnus, foi uma leitura leve e divertida, embora um dos contos tenha me deixado emocionada. Feliz 2015!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá Leandro.

    Não sou fã de séries porque demoraram a publicar e fico louca rsrs, mas também tive péssimas experiências com ela, porém, resolvi dar chance a esta e espero gostar muito, logo irei iniciá-la.
    O que mais chamou atenção foi na verdade a capa, tenho um pouco de receio por algumas resenhas ai... mas vamos ver.

    Ótima resenha, sua opinião foi muito boa para ter certeza (=

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Não conheço muito dos personagens e da estória das séries da Cassandra, pois só li Cidade dos Ossos e já faz um bom tempo, mas achei interessante o lançamento desse conto sobre um personagem específico >< Espero poder ler os outros livros e breve!
    Feliz 2015 <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Primeiro tenho que comentar: como não amar o Bane? haha Um dos melhores personagens da série, sem sombra de dúvidas, foi super merecido ele ganhar esses contos! Ainda pude conferir nenhum deles, mas como não duvido da capacidade da Cassandra Clare de me fazer viciar em seus livros, "As Crônicas de Bane" acará se tornando uma leitura super proveitosa! AH! Não sabia que tinha um conto especialmente de Malec <3 *O* Ansiedade para comprar logo o meu exemplar aumentou consideravelmente viu hehe Adorei a resenha!
    E feliz 2015, que nesse você possa ler muitos livros sensacionais (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Tenho um probleminha com essa série, sério. Implicância, para ser franca. Mas uma vez cheguei a quase comprar o primeiro volume, então acredito que chegue a lê-lo. É ótimo quando lançam livros extras de séries tão queridas *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oooi,

    EU ainda não li essa série, não tenho vontade, mesmo com a chuva de elogios que vejo que ela recebe, eu não consigo me interessar. Se ganhasse até leria, mas não pagaria por ele.
    Porém as capas são liindas!
    E fico feliz que você tenha gostado ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lenadro!
    Estou mega ansiosa para fazer a leitura desse livro, mas como não quero pegar spoillers, pretendo fazer a leitura dos outros livros da série primeiro pra poder finalmente matar essa vontade.
    Essa capa tá tão linda, tão linda...vontade de não parar de olhar pra ela. <3 rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leandro! Tudo bom?
    Estou empacada na saga Os Instrumentos Mortais e o motivo disso é: dinheiro. 40 reais cada livro não da né? Cheguei a conclusão que vou começar a comprar os livros pelo Submarino que estão a metade do preço! Estou curiosa quanto a esse livro, desde a primeira aparição de Bane, confesso que gostei dele e nosso santo bateu.
    Gostei também da relação dele e Alec, acho que no fim eles combinam, pois o jeito de Bane acalma o jeito explosivo do Alec. Tenho certeza que Bane fez coisas incríveis com tantos anos assim de vida. Não acredito que temos contos só sobre esse casal, ler que o livro é merecedor de uma trilogia me arrepiou e que te encantou é o suficiente para me fazer querer comprar, quero largar todas as leituras para dar atenção a essa história. Obrigada por confirmar que esse é um livro maravilhoso! <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Também gostei desse personagem quando li Cidade dos ossos e ontem revendo o filme lembrei desse livro e pretendo comprar assim que possível.
    Adorei saber sua opinião!!! Valeu pela dica!!,

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O único defeito desse livro é que ele tenha fim. Queria mais contos Malec ;;

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir

Comente com moderação!