quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

[RESENHA] Bela Distração - Jamie McGuire

Como não amar a família Maddox? Calma, eu sei que muitas pessoas têm inúmeros motivos para detestar, mas eu não. E mesmo agarrando-me firmemente à decisão de não iniciar novas séries de livros, não resisti e logo solicitei “Bela Distração”. A McGuire meio que exerce certo domínio sobre mim e eu sempre quero ler qualquer coisa que ela escreva. E só para deixar bem claro: eu gostei muito deste livro.

Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Nota: (5/5)
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.
Cami é uma garota completamente independente. Desde cedo começou a trabalhar sozinha e sempre se manteve financeiramente. Namora com T.J. há um bom tempo, mas o vê poucas vezes devido ao trabalho dele em outra cidade. Isso a deixa muito solitária. Mas tudo muda ao conhecer Trenton Maddox.

Esta é um breve de “Bela Distração”. Não quis adentrar mais pelo fato de ser romance e qualquer detalhe da história que eu libere, pode vir a ser spoiler.

"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."

Eu não esperava que este livro fosse me conquistar quase a ponto de tornar-se favorito. Obviamente Trenton não superar o Travis, mas não deixa a desejar também. Inclusive considerei a personalidade dele bem mais tranquila e menos explosiva que a do Travis.
O romance acontece de forma bem natural, sem soar forçado, bem do jeitinho McGuire de escrever. Cada um dos protagonistas consegue passar aquela sensação palpável que eu tanto adoro e são carismáticos. Eu ri em diversos momentos com algumas situações inusitadas em que o Trenton fazia a “pobre” Cami passar.

Cada personagem convence e torna a história dinâmica e bem mais divertida. Adorei quase todas as personagens secundárias e o segredo revelado a respeito de uma delas é revelado na última página e deixou-me surpreso; não esperava mesmo. E se você espera reviver ou matar a saudade do casal que eu tanto amo, Travis e Abby, pode se animar porque eles aparecem em alguns momentos dessa história e foi uma delícia poder reencontrá-los. 


Concluindo, recomendo abertamente “Bela Distração”. Se você curte romances ou é fã série/autora, leia sem medo. É bem provável que vá adorar a história assim como eu. Não foi uma leitura surpreendente ou incrível, mas deixou-me muito satisfeito. Em suma, este livro me distraiu mesmo.


RECOMENDO!


11 comentários:

  1. Olá,
    Não curto muito NA e não tenho vontade de iniciar essa série, portanto não tenho interesse nesse livro e nem nos outros.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostastes tanto desse livro! Não sabia que tratava de outros personagens, pensei que era continuação da estória de Travis e tudo mais. Não conheço muito sobre essa série, mas sei que todos que leram, gostaram e são apaixonados por Travis <3 hahaha' Fiquei curiosa agora ><

    Beijos, feliz Natal, feliz ano novo, que 2015 traga muitas leituras boas <3
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem??? Eu li apenas Belo Desastre e gostei bastante. Mas achei a Abby intragável. Mas quero ler esse, já que achei a mocinha bem mais decidida e dona da própria vida (pelo menos é o que a sinopse me passou). Gostei de saber sua opinião sobre o livro. Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Belo Desatre não está entre os meus favoritos, por isso não sei se quero ler mais livros dessa serie. Meu problema foi o Travis não gosto de homens como ele e vendo por esse lado você disse que o Trenton não é parecido pode até ser que eu goste dele. Vamos ver, quem sabe eu leia mas não está entre os meus desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem mais tranquilo, né? Ainda não li BD mas está aqui na minha estante esperando, rs.
    Já simpatizei com os personagens pela sua resenha, a Jamie parece ser ótima escritora!
    Bjbj!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi,

    Obrigada por não soltar spoilers. Eu só leio resenhas positivas sobre essa obra e as demais da série. Não li ainda, e só pelo fato de TODOS indicarem, quero muito ler. Acho incrivel quando a autora consegue explorar os personagens secundários. eu leria com toda certeza!

    Obrigada pela dica ;)


    Beijinhos!!
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Leandro.

    Que demais, suas opiniões para livros até agora conseguiu me despertar em grande parte rs, muito bom que tenha gostado muito a quase chegar em favorito.
    Gostei bastante da capa, sinopse e sua resenha completou, irei pesquisar para saber mais e quem sabe, começo 2015 com livros de arrasar na estante e ótimas leituras XD.

    Beijos!
    Olá!

    Uhuuu, brubs aqui geentee, demais!!!
    Parabéns por ser nova colunista e espero que o Rê volte também ^^

    kkk de você sabia um pouco, seja bem vinda brubs e aguardo postagens aqui também, ah, amo você só por amar animais XD

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro! Eu adoro a estória de Belo Desastre mas eu não gosto da Abby haha Em Desastre Iminente eu passei a detestá-la, eu li Bela Distração sem ler nenhuma resenha, fui cega pra leitura e infelizmente, também não gostei da Cami, acho que ela errou em algumas coisas que acho que você imagina e é spoiler hehe e esse livro tem algumas coisas que me fazem lembrar de Belo Desastre e não gostei tanto quanto eu queria gostar :/ Mas fico feliz que você tenha curtido a leitura! \o/ Eu sou chata mesmo haha beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lê!
    Que bom que você gostou! Fechar o ano com decepção não é legal, né? Não sou muita curiosa pelos livros da autora, mas é bom saber que satisfaz. Quem sabe no futuro...

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Leandro,

    Parabéns pela sua resenha, mas o livro não faz meu estilo, então vou passar, mas que bom que você gostou bastante....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh Léo, tbm gostei muito desse livro...
    Eu amo o Travis, mas confesso que gostei desse jeito mais controlado do Trent...
    Aguardando ansiosamente pelo Thomas rsrsr
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!