terça-feira, 2 de dezembro de 2014

[RESENHA] Diário de uma Treinadora de Pais - Jenny Smith

Sempre entre leituras densas ou quando estou com a tão temida ressaca literária, busco ler livros leves e infanto-juvenis para que meu ímpeto de leitura volte. E foi em uma situação similar que iniciei a leitura de “Diário de uma Treinadora de Pais”. Confesso que até me surpreendi e que foi uma leitura muito caricata (além de hilária em alguns momentos).

Editora: Galera Júnior
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: (4/5)
Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados. Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... que bom que Katie é expert em adultos!
Katie Sutton acredita ser uma especialista incrível quando trata-se de adultos. Ela tem treze anos e escreve com afinco um manual sobre como lidar com qualquer adulto, acreditando que toda criança possui um.

Katie também narra sua rotina e todos os seus problemas diários. Ela é órfã de pai, e mora apenas com seus dois irmãos e sua mãe. Ela também tenta melhorar a vida da sua mãe mesmo com a interferência constante dos seus irmãos. Até que, inesperadamente, um novo adulto surge em sua vida e temer que tudo saia do seu controle passa a ser seu novo dilema.

- x - x -


É possível se divertir com tramas infanto-juvenis? Sim, é. Digo isso por experiência própria. Ao ler este livro, pude não só me divertir, mas também relembrei, de forma breve, como foi minha pré-adolescência. A autora soube retratar bem os dramas vividos por todo jovem/criança que passa ou já passou por tal fase. O lado bom é que não há aqueles dramalhões adolescentes desnecessários. Não mesmo. Tudo retratado neste livro é bem leve e agradável.

A Katie é uma protagonista adorável. Impossível não rir de algumas atitudes que toma e por vezes ainda torcer para que consiga resolver as coisas a seu modo. É perceptível o cuidado que a autora teve ao construí-la e desenvolvê-la. Particularmente, eu gostei muito e pude sentir um grande carisma pela mesma.

Para concluir, se você assim como eu curte leituras infanto-juvenis agradáveis e divertidas, leia sem medo “Diário de uma Treinadora de Pais”. É diversão garantida, sem dúvidas. Caso contrário, ainda recomendo dar uma chance ao livro. Ele possui uma leveza e um carisma sem igual! E o final foi satisfatório e fofo. Leia-o!

RECOMENDO!




20 comentários:

  1. hahaha já amei! Eu gosto de ler livros assim sempre, sério! Sou muito apaixonada pela série "O diário da princesa" e até hoje morro de rir se pegar pra ler de novo :p haha

    Gosto de livros leves e até fiquei com vontade de ler esse! O que seria uma leitura caricata? lol

    Ah, to curtindo a página do seu blog no Facebook. Curte a página do meu também? O link é: https://www.facebook.com/centrifugir

    Beijos e bom resto de semana pra você! :**

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler literatura infanto-juvenil, tem um que até hoje nunca esqueci é Hanna o anjo menorzinho de Deus. É sempre bom descansar a mente com esse tipo de leitura.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por leitura juvenil e já tinha ouvido falar desse livro. Achei o enredo simplesmente genial e estou doida pra chegar na livraria da minha cidade pra colocar na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii. Eu também gosto de fazer essas leituras mais leves entre leituras densas, ou para curar ressacas. gostei da premissa do livro e gostei da sua resenha. acho que o livro é a minha cara :) . Já gostei da personagem mesmo sem conhecer :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro e me interessado por ele. Eu adoro livros assim. Não tem como não rir e como você falou é ideal para ler depois de um livro mais forte.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro infatujuvenis.
    Esse parece ser muito bom, com uma história bastante divertida.
    Perfeito para ler entre pausas de livros mais densos.
    Adorei a dica.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lê!
    Nossa, esse livro tem uma sinopse tão diferente, achei curioso. Infanto-juvenis são ótimos mesmo, não só pra relaxar depois de uma leitura mais densa, alguns trazem ensinamentos realmente importantes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Eu adoro infanto juvenis. Já li uma resenha sobre esse livro e foi a mesma opinião que você. Então eu leria com toda certeza. Adoro leituras leves que nos faz sorrir e lembrar de momentos da nossa vida.
    Eu adoro as capas da Galera Record :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai?
    Eu gosto muito de infanto juvenis e com certeza esse livro parece ser uma boa pedida.
    Confesso que ainda não o conhecia, mas gostei bastante da proposta.
    Parabéns pela resenha.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Ai, meu, que amorzinho! Lendo a sua resenha pude me lembrar um pouco mais dessa protagonista super engraçada e história incrível. Eu amei! Quando terminei de ler, fiquei morrendo de vontade de ficar abraçada por horas com o livro!

    Um beijo e parabéns pela resenha! Fico feliz em saber que curtiu tanto quanto eu!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Oie Le
    eu disse que esse livro era um amorzinho. Eu amo essa protagonista, e estou louca para ler mais livros dessa autora.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Adoro tramas infanto-juvenis, acho que é um dos gêneros que mais leio e isso ocorre na maioria dos casos involuntariamente. Confesso que fiquei bastante curioso com o livro e pretendo lê-lo assim que eu conseguir. Esses livros são realmente ótimos pra curar uma ressaca literária.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    O livro é um infantil tão fofo e delicado, eu amei <3. A capa é linda e me diverti horrores lendo, mesmo já tendo passado da idade do público alvo do livro. Achei super legal!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bom sabe que esse livro é interessante e divertido. Parabéns pela leitura e resenha, sempre gosto de saber o que vc está lendo e sua opinião depois de concluída.
    Concordo com vc sobre a escolhas de livros infantojuvenil para relaxar a mente de enredos mais rebuscados. Valeu pela dica!!!
    Ótimo mês de dezembro para vc querido!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lê! Este livro é muito fofo, dei ótimas risadas durante ata leitura, recomendo para leitores de todas as idades, é leve e preenche bem uma tarde preguiçosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oie Léo, livros leves são sempre uma boa pedida, como você falou existem momentos que a gente precisa ler apenas para relaxar.
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas amei o enredo! É ótimo mesmo ler algo infanto-juvenil entre leituras mais densas, além de relaxar a mente acabamos nos divertindo né? Faz tempo que não pego um livro assim, obrigada pela dica!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Esse livro parece ser bem interessante, não conhecia ele, valeu pela dica
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Haha, adorei! Tem tudo pra ser uma história bem leve, daquelas que a gente lê rapidinho de tanto que consegue se divertir com o desenrolar

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Leandro,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e como gosto do estilo de leitura com certeza depois dessa resenha vai para minha lista....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!