domingo, 25 de janeiro de 2015

[RESENHA] O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Qual mulher nunca sonhou em encontrar o seu homem perfeito? Várias, concorda? Espero que sim. É algo bastante idealizado. Então, com base em tal realidade, a tão bem comentada autora Vanessa Bosso construiu uma história divertidíssima sobre uma protagonista frustrada e completamente cômica. Com momentos hilários e deliciosos, meu primeiro contato com esta autora não poderia ter sido melhor ou diferente.

Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635736
Ano: 2014
Páginas: 224
Nota: (4,5/5)
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Após ser traída, Melina vê seu mundo ruir. E para piorar, ela também é demitida da empresa onde trabalha, pois o seu namorado era, também, seu chefe. Inconformada com tudo, e muito, mas muito abalada, ela retorna a Paraty, cidade onde seu pai e seus avós moram. Sem hesitar, pega todos os seus duzentos pares de sapatos e seu adorável Lúcifer (sim, este é o nome do carro) e parte a caminho dos seus familiares.

Ao chegar a Paraty, Melina descobre que seu antigo ex-namorado (e atual homem perfeito) está de volta, e para piorar, está noivo de uma (biscate) antiga conhecida chamada Samantha.

Será que é possível haver uma separação e ela conseguir fisgar o seu homem perfeito? Ou melhor, será que ele ainda sente algo por ela?

"Eu só queria um homem pra chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre. É pedir demais?"

Há um bom tempo eu não ria e me divertia tanto com um chick-lit nacional. Vanessa Bosso não só criou personagens marcantes, como também soube desenvolver um enredo caricato, cômico e romântico (mesmo que, de imediato, não pareça).

A Melina (ou Mel para os íntimos) é uma protagonista maravilhosa! Foi totalmente impossível não rir das loucuras em que ela se meteu e das atitudes impensáveis dela. Em alguns momentos, eu pensava: “Você não fez isso, Mel!” Ela se mete em situações inacreditáveis mesmo, no entanto, foram justamente essas situações que deram toda graça à história.

Eu não citei o nome do homem perfeito propositalmente. Ele se chama Bernardo e é quase impossível não acreditar, por um breve momento, que ele seja perfeito. Ele é inteligente, lindíssimo, educado, atencioso, carinhoso, corajoso, entre tantas outras qualidades. Poderia citar inúmeros adjetivos que ele possui, mas prefiro que você o conheça melhor e mais profundamente ao ler o livro.

O romance entre Bernardo e Mel é uma delícia de ser acompanhado. Sim, eu surtei de felicidade sempre em que ambos ficavam, mesmo que por um breve momento, juntinhos. Sempre pairava aquela tensão sexual (que eu adoro).

Com capítulos bem curtos, narrativa simples e objetiva, a leitura fluiu maravilhosamente bem. A história em si é bem leve. E como eu estava vivendo uma difícil ressaca literária, ler este livro foi um santo antídoto.

Em suma, “O Homem Perfeito” consegue agradar sem grandes esforços; possui boas personagens, romance na medida certa e sem soar forçado, e uma história muito divertida. Se você busca uma leitura despretensiosa, este é o livro certo. Leia sem hesitar. Ah, e cuidado ao lê-lo em locais públicos. Você vai rir sozinho e as pessoas pensarão que você enlouqueceu.


RECOMENDO!


22 comentários:

  1. Olá Leandro, como vai?

    Que demais, o livro pelo jeito realmente o encantou rs.
    Nem me fale, ultimamente ando tendo é bastante ressaca literária, mas até que me salvei com a trilogia da Pepper, os livros são ótimos.
    Eu gosto do gênero, mas li poucos que são nacionais, a Vanessa é uma boa escritora e este livro parece ser mais um dos melhores.
    Haha, Bernardo hein? Além disso é mesmo o nome do carro? Fiquei curiosa com o livro, o leria com certeza.

    Abraços e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro.
    Confesso que nunca me veio interesse por esse livro, quero dizer, quando ele foi lançado. Mas ultimamente estou vendo muitos assim como você falando de uma forma super positiva o que realmente me despertou certa curiosidade sobre o mesmo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu confesso que achei o contrário de você, não gostei nem um pouco do livro, tanto que nem consegui prosseguir com a leitura. A protagonista é irritante demais, sem falar que falas dela como "todos os dias eu agradeço por ter nascido de olhos claros" me irritaram ao extremo e só me fizeram tomar antipatia da mesma. Achei os padrões muito idealizados e nem consegui dar continuidade a leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredito que definição de homem perfeito é bem diferente para cada pessoa.
    Eu ainda não li o livro, mas parece ser divertido, tirando a parte que ele namora uma biscate hhahaa

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, faz tempo que eu não me interesso nesse gênero. Mas esse livro parece ser legal, quando minha lista diminuir, vou coloca-lo nela.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Le =)

    Infelizmente esse foi um livro que não me chamou muito a atenção. Além disso, o fato das resenhas que li até agora sempre são um pouco divergentes me deixaram mais em dúvida ainda entre ler ou não.

    Fico feliz em saber que você curtiu a história, quem sabe uma hora eu me anime também ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro! Li O Homem Perfeito realmente é uma leitura despretenciosa, bem para passa o tempo e se divertir mesmo. Gostei bastante da escrita da Vanessa e pretendo ler mais livros dela.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, tudo bem?
    Já é a terceira resenha que eu leio que diz que esse livro é super divertido, leituras assim são ótimas, não? Adoro capítulos curtos! Fiquei feliz em saber que essa história flui muito bem!
    Adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Oi Le,

    É adorável este livro né? Eu adorei a personagem de Melina porque eu ri muito com ela e o Bernardo já é mais na dele, mais sério. Foi uma ótima leitura e espero que a NC lance mais livros dela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    Gosto muito dos chick-lits, inclusive os nacionais, por serem ambientados em lugares que conhecemos muito bem, e com aquelas situações cômicas comuns aos brasileiros. E pra mim que vivo lendo aqueles tijolões de fantasia épica, entre um e outro eu gosto de um livrinho leve, pra rir e me apaixonar.
    Adicionando O Homem Perfeito na lista, com certeza! Aliás, a tal "lista" não para de crescer. Tomara que dê pra ler todos os livros que estão nela.
    Obrigada pela ajuda com a autora! Ela aceitou a parceria e estou muito feliz! Obrigada mesmo pelo toque huauau
    Beijos, muito sucesso!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  11. Oooi,

    Que resenha maravilhosa cara *-*

    Eu não li ainda, já tinha me interessado pelo livro por causa da capa e sinopse, mas depois dessa resenha vi que é bem mais que isso.
    Gosto desse tipo de livro, principalmente pelas risadas que dou com eles. Com toda certeza eu leria *-*

    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que fazem rir independente do local em que eu esteja. Se estou rindo em um lugar publico é porque o livro me levou com ele e esqueci onde estou hehe. Ainda não li nada da autora, mas vendo seu entusiasmo ao escrever a resenha, vou querer ler logo. Acho que vou aproveitar o mês que vem ou ou próximo que o desafio que estou participando tem a ver com esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Agora tenho certeza que esse livro é maravilhoso, só leio elogios. Vc me convenceu e já add na minha lista de desejos, assim que possível irei comprar e ler com certeza.
    Adoro chicklits para relaxar qnd minha mente está cansada. Beijos e oarabens pela leitura e pela ótima resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii Leandro, tudo bem ?
    Já morria de vontade de ler esse livro, agora a vontade só aumentou ainda mais. hahaha
    Adoro esse gênero e vou ter que dar um jeito de adquirir. hahaha
    Sem falar que adoro essa capa também :)
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lê!
    Os chick-lits nacionais sempre me parecem tão bons <3 Tenho vontade de ler algo da Vanessa, mas nunca procurei nem encontrei por acaso (os livros, claro :P), sabe? Foi ótimo saber sua opinião.

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito conhecer o trabalho da Vanessa, por isso, mesmo não sendo meu gênero favorito, essa será a minha primeira experiência com a autora. Como só vejo elogios sobre o trabalho da autora, tenho certeza que será muito interessante e, principalmente, divertido. Acho que ninguém pode reclamar desse tipo de leitura, não é? rsrs

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro!
    Eu não sou muito de romances e chick-lits, então sei que esse não é um livro para mim. Mas é bacana ver uma autora nacional se destacando com um livro que diverte e não decepciona os fãs do gênero.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito bom saber que esse romance flui muito bem e é super divertido. Tô precisando de uma leitura assim atualmente e acho que quero lê-lo em breve agora <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lê
    eu gosto de comédias românticas
    as vezes é bom fazer uma leitura leve e divertida
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/objetos-vintage-para-decorar-o-quarto/

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro!

    Esse livro parece ser uma delicia de ler, leve e divertido na medida certa. Pretendo ler em breve.

    Beijos!

    Cintia

    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li um chick-lit nacional e acho que este deve ser um bom para começar. A história me lembrou algo que a Sophie Kinsella escreveria, parece realmente divertido.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  22. Olá Leandro,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas sua resenha me deixou bem animado, gosto de livros nesse estilo as vezes....muito bom saber a sua opinião....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!