segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[TAG] Alfabeto Literário

Sempre quis fazer essa TAG, no entanto, faltava-me oportunidade. Graças à linda Sofia (linda mesmo, sem or!) do blog Lendo de Tudo, eu pude fazer agora. As letras que ela escolheu foram F-H-I-N-G. Sim, ela pegou pesado. Por sorte, consegui encontrar boas leituras que iniciam com as letras escolhidas. No final do post estão as regras explicando como a TAG funciona. Sem mais delongas, confira minhas escolhas:



A Fera – Eu sou completamente apaixonado por este livro. Sim, completamente, perdidamente, como queira chamar! A história consegue ser bela, leve e singela de muitas formas. Sem falar que a escrita da Flinn é uma delícia à parte! Não leu ainda? Leia sem medo, sem hesitação. Para os amantes de bons romances, é uma leitura imperdível, com certeza.


O Hobbit – Eu tenho uma relação um pouco confusa com o Tolkien. Tenho alguns livros dele, mas só li “A Sociedade do Anel” e “O Hobbit”. Este primeiro causou-me frustração, no entanto, o segundo foi puro amor. “O Hobbit” proporcionou-me uma aventura adorável e mostrou o melhor do Tolkien a mim. Muitos dirão que estou equivocado e que a trilogia Senhor dos Anéis é melhor. Bem, diria que isso é algo bem relativo. A meu ver, a história do Bilbo Bolseiro é melhor.


Incendeia-me – Amo amo e amo este livro! Muito mesmo. Até hoje não consigo esquecer o desfecho delicioso que a tia Mafi deu a esta série. E aquele capítulo 55?! (Quem leu me entenderá perfeitamente.) Li e reli porque necessitava de mais capítulos como aquele. Em suma, um livro memorável, sem dúvidas. #TeamWarnerForeverAndAlways


Nada – Sem dúvidas, uma das histórias mais loucas e incríveis que li. Sim, eu adoro este livro. É uma história um pouco similar, eu diria, ao clássico “O Senhor das Moscas” (outro que adorei também, por sinal). Super recomendo também. E prepare-se para refletir sobre o lado mais cruel do ser humano. 


Glimmerglass: O encontro de dois mundos – Este é o primeiro livro de uma série. Não é um dos meus queridinhos, confesso. Mas proporcionou-me uma boa leitura. Faz parte do gênero fantasia e mostrou um universo interessante a respeito das fadas. Quem tiver oportunidade e tem interesse, pode ler sem medo. Não é uma leitura incrível, mas que consegue agradar. 


COMO FUNCIONA:

  • Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo), podem ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.
  •  O blog que receber a TAG deverá escolher livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: "O Pequeno Príncipe". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "P".

Não listarei nenhum blog em específico para fazer a TAG. Quem quiser, sinta-se livre para escolher as leituras com as seguintes letras: 

F - S - J - O - G
Boa sorte! ;)

17 comentários:

  1. Olá Leandro!

    Você passou a perna hein rs, F e H XD
    Ok, está valendo até porque não sabia de A fera e sim, os livros de Tolkien são confusos, mas proporciona ótimas leituras, espero terminá-las um dia rs.
    Estou louca para saber o desfecho da tia Mafi, Liberta-me não foi muito bom, mas li maravilhosas resenhas de Incendeia-me.

    Abraços!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag, é realmente muito divertida, até responderia, mas as letras que você escolheu são bem difíceis, hahaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito interessante, mas provavelmente teria dificuldades em encontrar os livros. Por mais que organize em ordem alfabética, sempre que preciso pensar em um livro com determinada letra acabo não conseguindo lembrar nenhum. :x
    Das suas escolhas, li apenas "Incendeia-me" e dele sei exatamente sobre o que você quis dizer com suas palavras. Dos demais, preciso urgentemente ler “O Hobbit” ou qualquer obra do autor. :)

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Le, tudo bem?
    Eu gostei de mais das suas escolhas e você me deixou com uma pulga. Ainda não li os dois últimos livros de estilhaça-me, por medo de ressaca (sei que vou ficar com uma, sempre fico depois de uma trilogia). Acho que preciso ler logo esse livro então, porque já tá ficando insustentável srrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro.
    Eu já fiz essa tag que apesar de bem simples é muito bacana.
    Sabe que eu nunca dei muita atenção para A Fera, agora estou até arrependida, vou dar uma chance assim que possível.
    Ah, eu preciso ficar ciente do desfecho que a Tahereh deu pra essa trilogia, e será em breve.
    Como eu não gosto de fadas, é uma fantasia que não consigo engolir, não tenho interesse na série Glimmerglass.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, letras fáceis, né? Eu tenho muita vontade de ler "A Fera", assisti o filme e gostei bastante. Mas nunca procurei o livro para ler. Se o encontrar na livraria, acho que compro. Caaaara, assisti o último filme do Hobbit e me apaixonei. Nunca tinha dado nada por essa série, mas agora necessito tanto dos filmes quanto dos livros :O <3 <3
    Perdi um pouco a vontade de ler Estilhaça-me, sei lá. A capa de Glimmerglass é linda.

    Beijão, Lê!

    ResponderExcluir
  7. Oi le! Também amo A Fera, está aí um livro que eu leria outra vez sem problemas, de depois leria de novo, a história é apaixonante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ótimas escolhas! Já realizei a tag no meu blog e foi bem divertido e interessante na escolha dos livros. Assisti o filme de A Fera e gostei bastante, o livro deve ser bem mais, acredito. Ainda quero ler O Hobbit <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Preciso retornar minha leitura de Estilhaça-me, só vejo gente falando bem dessa trilogia haha! Adorei a tag! O Hobbit esta na minha meta de leitura de 2015.

    David - (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. OOoi,

    Eu não conhecia essa TAG e achei super legal e criativa. Não Li nenhuma das obras citadas, mas tenho muita vontade de ler Estilhaça-me e A Fera eu assisti o filme, não li o livro. mas adoraria


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. O H foi difícil hehehe, Já respondi essa tag lá no blog, por isso não vou responder de novo, mas acho ela muito legal. Dos livros que você citou não li os dois últimos. Eu prefiro O Senhor dos Anéis, achei O Hobbit mais chato.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver vc respondendo uma Tag. Tempos atrás respondi essa e foi divertido escolher os livros. Mas enfim sobre suas escolhas concordo que o livro A Fera é maravilhoso, também me envolvi demais com a história e achei o filme bem feito. Vc já viu!!???
    Ainda não li Incendeia-me mas o farei em breve. Também sou team Warner!!!

    Enfim adoro TAGS e sempre que vejo os amigos respondendo fico feliz!!!
    Beijos querido!!! Otimas leituras para vc viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro, tudo bem? Não li nenhum destes livros ainda, mas me interessei por Nada. O título é curioso e quando vc disse sobre conhecer o lado mais cruel do ser humano, eu já me apaixonei pela história. hahah, sim, eu sou estranha :3
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você escolheu para responder essa Tag, eu só li “O Hobbit” (duas vezes) e amei, mas também li "A Sociedade do Anel" e não tenho nada contra, pelo contrário, gosto muito! Não consigo dizer qual o melhor!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Não conhecia essa tag! Gostei muito! Não conheço a maioria dos livros e tem um na sua lista que estou louca pra ler. O hobbit.
    Gostei dos outros que não conhecia.
    Estou te acompanhando agora.
    Beijos!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Leandro,

    Gostei dessa TAG, bem diferente, mas acho difícil escolher alguns livros para ela, gostei das suas escolhas....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei dos livros que escolheu *-*
    Também respondi essa tag em meu blog! Se puder dar uma olhada :)
    Beijos.
    http://www.acervodeamor.com.br/2014/07/tag-4-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir

Comente com moderação!