sábado, 7 de março de 2015

[RESENHA] Tensão - Gail McHugh

Há muito tempo eu não sentia uma pura relação de amor e ódio com algum livro. Geralmente, o que aconteceu com frequência foi o fato de eu ter gostado ou não das minhas leituras e só. Ninguém imagina como foi difícil avaliar este livro. Foi dificílimo. “Tensão” conseguiu me levar a níveis inimagináveis de satisfação durante muitos momentos, mas o grande “zero à esquerda” da história foi a protagonista. Tentarei ao máximo ser claro ao expor minha opinião a respeito deste romance, mas espero não soar rude.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413731
Ano: 2012
Páginas: 336
Nota: (4/5)
Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências? 

Emily acaba de perder sua mãe e acaba também de se formar na faculdade. A morte nunca é algo fácil de lidar. Logo, para diminuir a dor que inevitavelmente sente, ela decide ir morar em Nova York com sua amiga Olivia, e também para ficar mais próxima do seu namorado, Dillon.

Ao chegar à sua nova cidade, ela consegue um emprego num restaurante italiano. De imediato e inesperadamente, ela precisa fazer uma entrega de emergência a pedido do seu chefe. 

O que realmente ela não esperava era conhecer o irresistível Gavin Blake.

Gavin é um cara importantíssimo em Nova York por ter uma das maiores agências de publicidade da região. Aos vinte e oito anos, ele é considerado um grande homem por muitas pessoas. Praticamente, nada lhe falta, exceto amor. E ao encontrar-se inesperadamente com Emily fazendo a tal entrega, algo muda entre eles.

No entanto, o que Emily nem sequer imaginou foi que Dillon trabalha diretamente com Gavin. Obviamente, a tensão sexual entre ambos paira sempre que se encontram. E a resistência mútua entre eles será difícil de ser mantida.

"(...) Não importa a idade, a raça ou a nossa situação econômica, a morte sempre nos pega em algum momento."
Pág.: 13

O.k. Eu realmente gostei do romance. Gostei muito mesmo. A história é gostosa de ser lida e consequentemente boa de ser acompanhada, a narrativa é fluída, as personagens são bem construídas e inseridas na história, o romance convence e é muito gostoso sentir toda a tensão sexual que paira entre os protagonistas sempre que se encontram. Sem esquecer que os diálogos são, por vezes, inteligentes e divertidos, e deram uma dinamicidade interessante à história.

O grande problema foi a Emily (e continua sendo a mesma).

Imagine uma protagonista sem voz própria, sem determinação e que, praticamente, aceita tudo o que seu “adorado” namorado lhe impõe. Imaginou? Bem, a protagonista é exatamente assim. E isso me irritou profundamente. Ela realmente conseguiu me irritar com toda a sua passividade perante o Dillon. É frustrante observar uma mulher aceitar certos comportamentos sem se impor. E com o desenvolver de toda a história, as atitudes finais dela deixaram-me completamente revoltado, estressado e mais uma vez irritado. Minha vontade era dizer boas verdades a ela e sacudi-la muitas e muitas vezes para que a mesma acordasse, caísse na real!

O grande trunfo da autora é o Gavin. Sim, ele é completa e incrivelmente maravilhoso. Não quero soar exagerado, mas ele é atencioso, lindo, inteligente, charmoso, sexy, bem humorado e por aí vai... É óbvio que muitas mulheres o desejarão ao ler o livro. E como a narrativa da história acontece na terceira pessoa do passado alternando entre os protagonistas, é possível compreender cada um de maneira satisfatória. No caso dele, compreendê-lo foi deveras interessante. E a maneira como ele não desiste da Emily é muito linda! Muito mesmo. E sendo bem franco, é uma pena que ela não mereça nada do que ele fez para tê-la; ela se mostrou uma protagonista frustrante durante boa parte da leitura.

Há personagens secundárias interessantíssimas! Olivia merecia um livro só dela. É divertida, sincera, alto astral e decidida. Amei conhecê-la! Fallon e Trevor também se mostraram boas personagens e adorei a maneira como a autora inseriu cada uma na história; nada soou incoerente. O Dillon é totalmente desprezível e nojento. Tipo... Demais! Desde o início, ele não me convenceu. E só foi piorando com o virar das páginas; mostrou-se detestável mesmo.

Sobre a continuação e também desfecho do romance, espero algo melhor e mais suficientemente bom, sem mais frustrações. As duas últimas páginas indicaram que assuntos mais profundos poderão ser abordados em “Pulsação”. Anseio que a autora não me decepcione e desenvolva de forma MUITO MELHOR a protagonista. Foi difícil lidar com a Emily, juro.

Concluindo, é um bom romance, sem dúvidas. Possui boas cenas eróticas e a maneira como a autora descreve os momentos íntimos entre os protagonistas é pura satisfação. Eu, particularmente, amei. Não entrou para a lista de favoritos devido às ressalvas que apresentei durante esta resenha. Caso contrário teria sido favoritado sem hesitação. Curte romance sexy? Curte muitos momentos de pura tensão sexual entre o casal principal? Curte um homem maravilhoso? Então se joga e leia “Tensão” sem medo. E saiba que a protagonista irrita (e muito).

P.S.: Ainda não consegui esquecer a tatuagem do Gavin. Como lidar, hein?

RECOMENDO!




23 comentários:

  1. Não me interesso por livros eróticos, já li vários, mas nunca fui realmente fã (prefiro aventura, ação, fantasia, essas coisas sabe?), mas esse livro parece ser muito bom, os personagens me interessaram bastante, mesmo a protagonista, pelo que você escreveu ela parece ser muuuuito chata, meu deus, hahaha.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro.
    Mesmo você mencionando coisas positivas sobre o livro, não me sinto muito ansioso para ler este livro. Até leria, mas não sei se viria a gostar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leandro!

    Estava em dúvida se lia ou não esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Detesto personagens como a Emily... Portanto, ficaria bem desanimada e irritada durante a leitura, mas fico feliz em saber que, excetuando ela, o romance vale a pena ser lido e tem outros personagens interessantes.
    Tatuagem?! Minha curiosidade foi a mil agora, rs.
    Ótima resenha! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro,

    Esse livro não me chamou atenção, não curto o gênero, mas vejo comentários positivos sobre ele, mas vi que gostou da obra....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  5. Oi Lendro, cara eu tô querendo muito ler esse livro (me empresta? ^^) Brinks, mas serio está na lista e tem que ser comprado esse ano hahahaaa! Sua resenha tá excelente como sempre. Só espero ter mais sorte com a protagonista e gostar dela rss! ;)

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro, como vai?
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro e juro que fiquei com vontade de lê-lo. Faz tempo que não leio livros desse gênero e esse parece ser uma boa pedida!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  7. gostei bastante do post e do conteúdo do blog de modo geral. Estava com dificuldades de achar blogs de homens na blogosfera, ganhou mais um seguidor!

    maisotimismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai gente, agora quero ler esse livro logo! HAHAHA já pedi pra Editora, logo, logo chega...

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  9. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante, é um romance despretensioso, desses que a gente precisa de vez em quando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não me interesso muito por romances eróticos, me parecem sempre os mesmos e não desfruto da leitura muito bem. Mas taí uma nova dica pra quem curte o gênero >< Gostei da sinceridade ao falar da protagonista, uma pena que isso parece se repetir em outros livros do mesmo gênero também.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu até gosto desse tipo de livro para ler de vez em quando. Mas não sei se leria esse. Não vi nada nele de diferente que me chamasse a atenção para me fazer comprá-lo. Ainda mais depois que você descreveu a protagonista, perdi ainda mais a vontade de ler. Odeio protagonista assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá Leandro.

    Eu gostei muito mesmo do livro, mas como disse, deu imensa vontade de esmagar a Em, Gavin foi justamente se apaixonar pela tonta haha, até que Olívia mereceria... Enfim, eu gostei muito mais da Fallon e Liv, elas são demais e bem divertidas e concordo, deveria ter um livro somente para ela.
    A autora ficou em minha lista de muito boa, ela coordenou direito e tudo, mas poderia criar uma personagem menos irritante e espero que Pulsação seja um conclusão mais que ótima, porque ela têm tudo para enlaçar de forma avassaladora.

    Grande Abraço e ótima semana!
    PS: Hahaha e que tatuagem mesmo XD
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    já tinha ouvido falar deste livro, e fiquei bem interessante.
    Vou colocar na minha lista de desejados no skoob rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Le =)

    Eu estava começando a me animar com o livro até chegar a parte que você descreve a protagonista. Sinceramente eu não tenho mais paciência para mocinhas desse tipo rs...
    E o pior em quase todos os livros do gênero essa formula na hora de compor a personalidade das protagonistas se repete. Uma pena mesmo...

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  15. Olá Leandro!!

    Essa é uma série de livros que eu não tenho curiosidade de começar sabe?
    Mesmo tendo um bom enredo e cenas bem descritivas, não me sinto a vontade com ele. Parece que é uma série cheia de altos e baixos, e não me agradaria.
    Espero que a autora melhore no proximo livro :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii Leandro, tudo bem???? Vixe, eu acho que ia pirar com uma protagonista assim, hahaha. Juro que não curto esse tipo de atitude. Não curto nas pessoas, menos ainda nos personagens. Sem falar que o livro tem esse quê mais sexy e eu (vc já sabe, mas enfim) não curto muito. Mas espero que o próximo, você possa curtir mais :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Meu, parabéns pela resenha. Gostei muito e me animei mais para ler, porque andei ouvindo uns comentários péssimos a respeito da história, motivados pela protagonista nojenta, como você mesmo comentou. Agora me sinto tentada a dar uma chance.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro, tudo bem?
    Depois de ler esse resenha, fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro, mas não nego que o fato da protagonista irritar, me deixou um pouco desanimada. Mas Jesus, só pela resenha me encantei com o Gavin. Vou ler em breve e espero me encantar por ele.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro

    Protagonista ruim? Vixe, difícil conseguir terminar uma leitura assim. Os protagonistas são 50% do livro e se não funcionam terminar a leitura se torna um tormento.
    Eu realmente me interessei pela história e o Gavin parece ser tudo de bom, talvez por essas razões eu faça um esforço e tente engolir a Emily.

    Abraços
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  20. Oi Leandro, tudo bem?
    Que pena que a protagonista é irritante, ainda bem que o livro se salva graças à trama que parece interessante e pelo “mocinho”, que acredito deve arrancar muitos suspiros. Curiosíssima para ler Tensão.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que bom que a história é gostosa de ser lida, a narrativa fluida e dá um gostinho de quero mais, mas eu não gosto do estilo, então não fiquei doida para ler não rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  22. oie Lê
    menino, bate aqui. Tivemos o mesmo problema com esse livro: a protagonista.
    Mas a Emily é uma mosca morta submissa. Morri de raiva dela.
    Agora o Gavin. Senhor. Aquela tatuagem é mesmo inesquecível hahahaha
    Louca para ler o segundo livro,
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  23. Amigo fico feliz por vc ter gostado do livro e pelo que andei lendo nos blogs essa personagens irritou geral. Solicitei esse livro esse mês e estou aguardando para ler, mega ansiosa!!!
    Espero que o livro seguinte não demore para ser lançado, estou adorando o estilo.
    Valeu pela dica!!!!! E parabéns pela resenha ficou ótima!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!