terça-feira, 28 de junho de 2016

[RESENHA] No Limite do Desejo - Katie McGarry

Desde o momento em que li o primeiro livro da série Pushing the Limits, não consegui interromper a vontade de ler todos os sucessores. Não que a série seja uma das minhas favoritas. Não. Apenas gosto muito a ponto de sempre querer acompanhar os novos personagens que surgem. Ao iniciar a leitura de “No Limite do Desejo”, busquei não ter expectativa alguma e apenas curtir. Por sorte, a leitura se mostrou muito melhor do que imaginei e mesmo não tendo um final tão interessante como esperei, mostrou-se satisfatória e apresentou-me protagonistas sinceros e que foi impossível não sentir empatia pelos mesmos.

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864677
Ano: 2016
Páginas: 350
Nota: (4,5/5)
Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.
West é um adolescente revoltado, filho de pais ricos, e vive metido em brigas, confusões. Adora desafiar seu pai (um poderoso empresário que vive em função do serviço e fora isso, pouca coisa é relevante). E para piorar tudo, sua irmã, Rachel, esta internada na UTI entre a vida e a morte, e ele se culpa pelo acidente, fazendo com que sua vida seja um sofrimento psicológico diário.

Haley é uma ex-lutadora de kickboxing, campeã de título nacional, que abandona aquilo que mais ama depois de ter uma briga feia com seu ex-namorado, Matt, também lutador. Mas o que ela não esperava era que depois de abandonar seu sonho, sua vida fosse mudar tão drasticamente. O pai foi demitido e depois de passar por um abrigo para sem tetos, ela e sua família acabam indo morar na casa do seu tio, irmão de sua mãe, o que nas palavras de Haley, seria o próprio inferno, no entanto, não há opção.

O destino de ambos se cruza e isso, por si só, muda-os completamente.

"− Cada vez que você pensa que tem tudo sob controle, não tem nada."
Pág.: 133

Se você espera um romance fofo, bem desenvolvido, mas permeado por muitos conflitos, este é o livro. A McGarry teve um cuidado maior ao construir seus protagonistas; ao menos foi essa a impressão que tive quando comparei aos volumes anteriores da série. Nada acontece aleatoriamente ou de forma incoerente. Muito pelo contrário. Mesmo que você, talvez, odeie as atitudes de determinado personagem (como eu odiei, em determinados momentos, as do West), é possível perdoar e seguir adiante com a leitura. Adianto-lhe, de antemão, que tanto a Haley quanto o West são personagens palpáveis, sinceros e é possível conectar-se a eles. Passei quase toda a leitura torcendo para que ambos tivessem um bom final. Ah, e também me apaixonei pelo o West e o odiei na mesma medida. Desculpa, sou assim.

Haley é uma personagem que possui atitudes duras, mas compreensíveis. Acima de tudo, ela é uma protagonista forte e frágil de forma simultânea. Confuso? Tá, deixe-me explicar. É preciso ser muito forte para lidar com determinadas coisas que surgem em nossas vidas. Ela superou muitos problemas e conseguiu demonstrar toda sua resistência, no entanto, era perceptível que, a qualquer momento, ela poderia desabar. Por um triz, ela quase perdeu toda a esperança que possuía, mas eis que surgiu West e as coisas foram melhorando aos poucos, bem gradualmente.

O West ~ suspira ~ é maravilhoso ft. estúpido. Antes que me pergunte porque também o achei estúpido,  digo isso porque próximo ao final do livro, ele tem algumas atitudes que muito me incomodaram e que também me deixaram estressado, mas depois foi possível perdoá-lo. Até achei tudo isso um clichê desnecessário que a autora utilizou com o intuito de dramatizar mais a história. Claramente não funcionou comigo. Acima de tudo, garanto-lhe que é possível torcer para que o mocinho da história supere seus demônios pessoais e fique bem. Ele sofre muito também e de forma concomitante, a Haley foi sua redenção, salvação.

O romance é outro fator que cumpriu com o esperado e se mostrou deveras satisfatório. Não surge rapidamente ou de forma espontânea. Claro que determinadas situações vão unindo o casal principal e tudo é bem clichê, mas não é ruim ou desfavorável. Se há romantismo numa história, há previsibilidade também. É algo inevitável. Particularmente, eu curti bastante como o sentimento surgiu entre eles e foi crescendo aos poucos, sem soar forçado. Não é algo que tende para uma vertente mais sexual ou erótica, mas sim, algo mais fofinho, bonitinho.

Concluindo, “No Limite do Desejo” se mostrou um bom romance e o melhor da série até então. A história é narrada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, e a partir disso, é realmente possível compreendê-los e ter uma noção ampla da história. De modo geral, tive uma boa leitura e ainda me afeiçoei a Haley e West. Se você curte a série e já leu os livros anteriores, com toda certeza irá adorar este volume. Se ainda não conhece a escrita da McGarry, corre e agiliza isso. Ela é uma boa escritora. 


9 comentários:

  1. Amei essa resenha, esse livro parece ser ótimo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leandro!

    Gosto de narrativas intercaladas em primeira pessoas, torna a história ainda mais íntima. Sei bem como é ter uma relação de amor e ódio com algum personagem e fico contente em saber que, apesar dos pesares, o mocinho soube agradar. Ainda não li esta série, mas tenho curiosidade!
    Amei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leandro.
    Mesmo com sua resenha positiva e seus elogios ao livro que na sua opinião é o melhor da série, não tenho vontade de ler. O gênero é um que não me atrai muito, até leio, mas só de vez em quando e para começar alguma série nova do gênero no momento, tá dificil hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho ouvido falar super bem desse livro, mas nunca li nada da autora. Talvez eu comece por esse, apesar de não gostar de romances previsíveis. Ótima resenha!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro,
    Até agora só li o primeiro livro da série e gostei bastante.
    Preciso pegar os outros pois gosto muito da escrita da autora, pois ela não apela para o lado tão hot.
    Fico feliz em saber que esse foi um dos melhores, só me faz querer ler mais ainda a série toda.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Le =)

    Só li o primeiro dessa série e gostei bastante. Tenho o segundo e o terceiro livro em e-book, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero gostar deles tanto quando gostei do primeiro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leandro! Tudo bem?
    Desde sempre quero começar essa série, mas quem disse que eu lembro quando vou comprar um livro novo... Gostei bastante do seu ponto de vista sobre esse em especial. Tão bom quando começamos a leitura sem expectativas apenas por curtir e com o passar das páginas nos surpreendemos, não é?

    Espero gostar também.

    Um ótimo fim de semana. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro,
    Eu AMEI esse livro, não li os anteriores, mas esse me conquistou tanto que já quero os outros.
    Achei que foi bem intenso, cheio de sentimento. Super recomendado para fãs do gênero.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Que bom saber que você está curtindo essa série! Eu queria ler, mas fico com preguiça de iniciar mais uma série...

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Comente com moderação!