terça-feira, 12 de julho de 2016

[RESENHA] A Garota do Calendário (Fevereiro) - Audrey Carlan

Eu realmente estava curioso sobre o que mês de fevereiro iria reserva para Mia, até porque o West parecia ter “ficado” no passado e um novo alguém entraria em sua vida por tempo limitado. Contrariando todos os elogios que eu havia citado sobre a protagonista na outra resenha sobre o livro anterior, aqui, ela mostrou-se chatinha em alguns momentos e até desnecessária. Ainda assim, antes que questione, eu gostei do livro de modo geral, sim. Não conseguiu superar o seu antecessor em termos de diversão, mas ainda assim se mostrou agradável e leve.

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576865070
Ano: 2016
Páginas: 135
Nota: (3/5)
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Alec Dubois é francês e um pintor famoso. Mia foi contratada para ser sua musa durante o próximo mês. Ela será pintada e fotografada, e como já sabia e também esperava, Alec é um incrivelmente bonito ft. gostoso. Ela só não imaginava que ia se envolver com tanta velocidade e que se permitiria viver uma nova aventura tão abruptamente.

"[...] E eu daria aquilo, pois ele estava me dando alguma coisa também: a constatação de que eu era mais do que apenas a Mia irmã, filha, amiga. Eu era uma mulher. Com sentimentos, desejos, aspirações, e não apenas a soma daquilo que minha mãe deixou quando partiu."

Percebe que eu só fiz um pequeno e breve resumo da história, certo? É porque há livros que, se você falar demais, conta toda a história e consequentemente pode estragar todo o prazer e a possível surpresa que geralmente cada leitura proporciona. “A Garota do Calendário – Fevereiro” está nessa lista. A leitura em si é muito simples, objetiva e sem conflitos. É uma história que foi escrita para relaxar, desanuviar a mente ou até mesmo salvar você de uma possível ressaca literária. Sendo bem franco, eu não encontrei nada novo neste segundo volume, no entanto, não me decepcionou totalmente. Como eu não esperava muito, a leitura foi basicamente o que eu já havia deduzido.

O galã do mês de fevereiro não me encantou, confesso. Achei-o chatinho em determinados momentos e algumas atitudes dele me deixaram bem confuso; considero-o aquele personagem que você passa o livro todo observando e esperando ser convencido em algum momento. Não quero dizer que ele seja imprestável, insuportável ou algo extremamente indesejável. Não é isso. Apenas eu não caí de amores por ele; a empatia não aconteceu, sabe? Sem falar que alguns diálogos dele soaram bem piegas e engraçados por possuir um alto teor de breguice (sorry, Alec fans). Se a tentativa da autora era me fazer rir com aquelas falas, ela conseguiu êxito nisso.

Mia, na tentativa de me surpreender negativamente neste segundo livro, começou a ter atitudes recheadas de muito drama, parecendo uma personagem de novela mexicana. O único problema é que novelas, em sua maioria ou todas para ser mais exato, duram meses. Ser dramática ou dramático é aceitável, de certo modo. Porém, este livro não tem nem duzentas páginas. Não havia necessidade de mimimi. Por sorte, a autora não se prolongou muito e logo a protagonista caiu na real, evitando assim, ser mais chata.

O romance não possui nada novo e aconteceu basicamente como eu esperava. Previsível? Sim, sem dúvida, mas a série toda é. Se você espera encontrar um romance incrível, intenso e até inimaginável, desista. Não é nada disso. Não sei se a autora irá se aprofundar nos problemas existentes na família de Mia em algum livro, e assim, dar profundidade à série ou se vai apenas ficar nisso, cada mês um homem diferente, novas transas e pronto. Eu espero que Audrey Carlan não se limite a isso. O pior é que toda a série já foi publicada lá fora, nos Estados Unidos, e eu não vou procurar saber sobre isso para não me frustrar antecipadamente.

Em suma, se você leu a primeira história e gostou, é provável que goste desta nova aventura. Não consideraria uma leitura marcante, mas que conseguiu me agradar de modo geral mesmo com as ressalvas que citei. Repetindo: se você busca um livro leve, despretensioso e rápido, este é o ideal. E é interessante ler em ordem, ainda assim; uma hora ou outra, a protagonista volta na história e solta alguns detalhes do livro anterior. Só avisando...


15 comentários:

  1. Oi Leandro!

    Eu acho cada vez mais que o foco da autora não é o romance, talvez seja Mia e os homens com que ela se relaciona, mas não o romance em si.... Mas, vamos esperar pelos próximos rsrsrssr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro!
    Dosar as expectativas ajuda muito nesses momentos, né? Que bom que, mesmo com as pequenas decepções, você encontrou o que esperava nesse segundo livro. Mas protagonista que parece saída de novela mexicana e mocinho que não convence como personagem...definitivamente não é para mim, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro em algum lugar, parece ser bom.

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Não fiquei muito interessada nessa série, prefiro romances do que eróticos...
    Sabendo que são 12 livros, acho difícil gostar de todos mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leandro.
    Também espero que a autora não escreva a mesma coisa nos 12 livros porque se não ela não vai conseguir segurar nem o mais ardoroso dos fãs. É uma série que tenho vontade de conhecer, mas só quando der.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Le =)

    Ai eu não consegui gostar desse francês rs... Foi como eu comentei na minha resenha. Achei que faltou história nesse segundo livro. Não sei se vou dar continuidade a série, até por que eu já sei como ela termina então rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha. Já li várias resenhas sobre essa série... as opiniões são diferentes e estou louca para ler.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro,
    Ainda não li o primeiro livro, mas já vou iniciar a leitura sabendo que não tem nada de inovador. Espero que eu goste.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro,
    Eu já sou um pouco contrária a isso, rs. Acho que se você gostou do 1, pode odiar o 2. Mia se torna ainda mais insensível e passa o tempo todinho no quarto com o novo acompanhante. Foi decepcionante! :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Estou bem curiosa para ler essa série, espero não me decepcionar...
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro!
    Depois de ler sobre essa série, fiquei muito interessada! Estou no segundo livro e apesar de gostar desse tipo de literatura, eu achei a estória meio estranha! A narração da autora não me conquistou, e agora no segundo livro tive as mesmas impressões das protagonista que você! Estou pensando seriamente em não ler março, mas vamos ver se o final de fevereiro me anima!!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro,
    Ainda não li o de Janeiro, mas estou bem curiosa. Aliás, acho que a série deixa meio curiosa para saber o que acontece com ela no fim. Mas parece que sofre o mal de boa parte dos eróticos: muito sexo; pouca história ou mesmice... :(

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Olá Leandro tudo bem?

    O livro não faz meu gênero mas li algumas resenhas e notícias sobre essa série e é super recomendado, para quem gosta um prato cheio.


    Abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro, tudo bom? Apesar de gostar desse gênero literário confesso que não estou animada para ler essa série, me parece ser bem superficial... alem de ser muuuuito longa hahaha Mesmo assim achei sua resenha ótima *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leandro! Tudo bem?

    Eu acho que já te disse, que esse não é meu gênero favorito. Gostei bastante de seu ponto de vista, sempre tão sincero e bem explicado. Assim, é tão ruim quando um livro é tão previsível e não traz nada novo, não é?

    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!