quarta-feira, 6 de julho de 2016

[RESENHA] A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan

Mais um erótico que está, aos poucos, invadindo a blosgosfera e os leitores brasileiros, apreciadores do gênero em questão. Particularmente, eu não conhecia. Então, foi um grata surpresa receber o primeiro e o segundo volume da série em minha humilde residência (obrigado, Verus Editora ♥). Esta resenha será referente ao primeiro livro que fala sobre o mês de Janeiro. Antes que esteja pensando que eu não gostei, na verdade, eu gostei muito do que li e me peguei satisfeito ao virar a última página. Não foi o melhor livro erótico que li, mas considero um dos melhores, e ainda não peca no quesito “ser-extenso-desnecessariamente”.

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576865063
Ano: 2016
Páginas: 144
Nota: (4,5/5)
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Mia vira acompanhante de luxo para pagar uma dívida de jogo do seu pai. Precisa de um milhão de dólares o mais rápido possível. A cada mês, ela será de um cliente diferente e acha que vai ser fácil não se envolver, mas será que vai conseguir quando o cliente é incrivelmente lindo e maravilhoso? O primeiro da vez é West, um cara que deixa qualquer pessoa (apreciadora de homens) babando. Ele é roteirista de Malibu, gosta de surf, é carinhoso e muito rico. Ambos estabelecem um acordo para não haver envolvimento emocional. No entanto (e previsivelmente), as coisas tomam um rumo diferente.

"− As coisas são como são. Tem que ser assim − eu o lembrei."
Pág.: 82 

Eu realmente gostei do livro. Logo quando o recebi, pude perceber que seria uma leitura rápida e simples. Não estive equivocado. A história possui muitos furos, adianto-lhe. A começar pela protagonista: como estava tão endividada, mas tinha um iPhone, uma moto cara e ainda outras coisinhas que poderiam ser vendidas para angariar mais dinheiro? Ilógico, né? É, eu achei. Outra coisa: a autora demonstra que outras personagens na história (como os familiares de Mia) estão com sérios problemas, mas pouco se aprofunda nisso. Talvez não seja seu intuito, mas se ela focar nisso (e eu espero que isso realmente aconteça) vai melhorar bastante todo o enredo.

A Mia é uma boa personagem e só. A personalidade dela não destoa muito das protagonistas de outros romances eróticos. A única ressalva que eu cito é que ela não fica se lamentando, e isso é ótimo. Quando a tia dela faz a proposta, mesmo receosa, busca esclarecer suas dúvidas e logo se joga. E até mesmo a forma como ela lida com o Wes, é madura, sem espaço para aquela ilusão romântica. Eu gostei muito disso porque não deixou a história tão fantasiosa, sabe? Deu para trazer um pouquinho (bem pouquinho mesmo) para a realidade e compreender melhor a situação que ela vivenciou.

O Wes é o charme em forma de pessoa. Não, ele não é só charmoso. Também é lindo e todo aquele clichê masculino que só encontramos nos romances. Não encontrei nenhuma característica que o tornasse único. Ele apenas é aquele personagem criado para ser o desejo/cobiça, nada mais que isso. Em alguns momentos, por ele não querer se envolver emocionalmente, achei-o um pouco desnecessário, confesso, mas nada que tenha me feito odiá-lo ou algo do tipo.

O romance acontece, mas de forma bem superficial. Inacreditável, né? Deixa-me explicar. O contrato que a protagonista assina meio que não considera envolvimento algum; ela precisa apenas cumprir seu papel de acompanhante por um mês de algum cara que pague os serviços da empresa. Logo, mesmo os protagonistas transando muito (como já se espera), eles buscam estar cientes do que está em jogo ali, do que podem e do que não podem. É perceptível que surge um apego entre eles, mas muita coisa é considerada nesses momentos e as coisas não podem sair do caminho esperado, se é que me entende. E sendo bem franco, eu gostei de verdade disso.

Em suma, “A Garota do Calendário – Janeiro” é uma boa escolha para quem busca uma leitura rápida, descompromissada e divertida. Não é um livro que mudará sua vida e que vai apresentar um enredo inovador. Não. Apenas consegue ser uma história clichê, mas com pequenas características que destoam entre tantas outras do mesmo gênero. Se você busca isso ou curte literatura erótica, dê uma chance. Só não crie expectativa e apenas se divirta. O entretenimento é garantido, juro. 


14 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Hoje é minha primeira visita em seu blog (primeira de muitas, lhe garanto).
    Já vi muitas pessoas falando deste livro, principalmente no Instagram.
    Não me interesso muito por livros desse gênero.

    Dona de Gato
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro!

    Pois é eu tb gostei bastante, principalmente pelo fato da protagonista não precisar de um homem pra ajudá-la, sabe aquela coisa de Príncipe encantado? E o fato dela transar com quem ela quer sendo paga ou não pra isso me parece um bonito tapa na cara dos machistas de plantão rsrsrsr Posso estar bem enganada, mas acho que o foco nem é o romance pq a Mia apesar de gostar de Wes segue enfrente, né? Enfim, esperemos os próximos pra saber de tudo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leandro.
    Eu achei interessante disso de ser cada mês um homem diferente, mas ao mesmo tempo sou das antigas e já penso, dormir com um homem diferente por mês e por dinheiro? hehe. E também acho que é para tirar dinheiro dos leitores. pelo tamanho dos livros, dava para ser só um. Mas me interessa e eu quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie Le =)

    Recebi os dois primeiros volumes dessa série e confesso que mesmo achando o plano de fundo interessante,não sei se é uma série que vou dar continuidade. Gostei do primeiro, mas o segundo foi tão superficial que me desanimou sabe? Concordo com a Sil, que é mais uma dessas séries caça níquel rs... Os livros são tão curtos que dava para fazer um só XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Eu também recebi esses livros. E na verdade, nem sei se irei le-los. Livros eroticos não são os meus preferidos, na verdade, acho de fato nunca cheguei a ler algum. Talvez se eu ler, vai ser pra ver como é. E concordo sobre o que disseram ai em cima, são vários livros que poderiam ser impressos em um só.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu achei interessante a história e amo livros que são rápidos a leitura sabe? Não tenho muita paciência para ler livros longos rs

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leandro!

    Todos os livros serão com a mesma protagonista, é isso? Só mudará o cliente? Estou achando que será muito livro para pouca história.
    Faz tempo que não leio um livro erótico, mas gosto de ler de vez em quando. Achei a história interessante, mas mocinhas(os) que caem na mesmice e trechos desnecessários me incomodam. Fiquei com vontade de ler, mas acho que vou esperar pela resenha do segundo livro, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro,
    Esse é um livro que tenho vontade de conferir depois de tanta divulgação em cima dele.
    Mas a sua resenha e a de outros blogs falam sobre o mesmo ponto, que não é tudoooo isso. Mas que é um livro bom. Espero conferir em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro,
    Vou ter que discordar um pouco, eu não consigo achar um ponto positivo que me faça dizer: leia que vale a pena. Achei tão fútil (mesmo ela se 'vendendo' para salvar o pai, não há desenvolvimento de sentimentos, sabe?), talvez se você ler Fevereiro, entenderá o que eu senti. Não é algo que valha os 20,00 que temos que pagar para ler, o que é uma pena, pois a edição está linda e o investimento da editora está sendo intenso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    Tenho visto resenhas bem contraditórias sobre essa série, mas mesmo os que gostam apontam os furos da trama (como você mesmo fez). Como não é um gênero que gosto de ler, sei que nem vou dar uma chance, mas espero que até o final da série a autora corrija esses problemas.
    PS: Realmente não faz sentido a protagonista escolher essa saída antes de pensar em vender a moto, por exemplo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro
    Estou super curiosa para ler essa série, com certeza vou comprar ;)
    Curti muito a sua resenha, ficou excelente
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro, tudo bom? Estou vendo muita gente falando desse livro, mas confesso que não estou muito animada para ler, meio que enjoei de eróticos haha Sua resenha ficou ótima, se um dia eu ler espero gostar da leitura também haha

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro, tudo bem? primeiro queria dizer que adoro suas resenhas, e como você é sincero sobre suas leituras, já ouvi falar do livro e uma amiga esta lendo, ultimamente tenho ficado muito receosa de ler livros do gênero por que é sempre mais do mesmo, mas como você falou é mais uma leitura rápida, creio que será ótima para aqueles momentos livres.. espero poder ler o livro, mas não tenho muitas expectativas!

    Beijos

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Leandro,

    Rapaz você está acelerado com essa série hein, que bom que lhe agradou e vejo que é só o começo....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!