quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[RESENHA] À Sua Espera - Abbi Glines

Sim, eu li mais um livro da série Rosemary Beach. Eu já havia lido algumas resenhas sobre este livro e todas só citavam elogios. Claramente sou um ser humano curioso e quis, a todo custo, ler a história de Mase. Após conseguir tal feito, pude notar que este romance também apresenta probleminhas assim como os outros da série, mas diferentemente dos anteriores, possui uma melhora sutil e clara por parte da autora, e isso foi realmente muito bom. Então, para a minha felicidade, todo o meu receio em não gostar foi pro ralo e eu pude ter uma leitura agradável.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416169
Ano: 2016
Páginas: 240
Nota: (4/5)
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
Mase, apesar de ser um dos filhos do Kiro Manning, ele nunca viveu usando tal título para conseguir o que queria, muito pelo contrário, sempre teve uma vida pacata, trabalhando duro no rancho de sua família, com sua mãe e seu padrasto. Nunca pensou em relacionamento sério, tinha uma amiga com benefícios e estava bem com isso, até que em uma visita à Harlow, conhece a única pessoa que vai fazer com que ele mude completamente sua rotina (e sua quantidade de visitas a Rosemary Beach também).

Não vou me aprofundar na história porque a mesma é bem simples, e ainda que apresente situações de conflito importantes, citá-las seria liberar spoilers.

"Tudo que afeta você é problema meu. Você é minha.”

Esse livro é mais envolvente e interessante que os publicados anteriores. Há clichês, sim, mas nada que soe incoerente ou que eu já não esperasse. A autora não buscou apenas focar no romance, mas também buscou abordar abuso sexual e um problema psicológico, entretanto, de forma bastante sutil, sem um aprofundamento maior e até necessário. Não sei se isso acontecerá no próximo livro, mas espero que sim. A história em si é simples, previsível em alguns momentos, no entanto, agradável como eu já esperava. A escrita continua envolvente como sempre foi, entretanto, notei um singelo progresso e isso foi animador. You better work, Abbi.

O Mase é um bom protagonista; talvez, um dos melhores da autora, e fico feliz que ela tenha se permitido escrever a história de amor dele. Ele é possessivo como os demais mocinhos da Glines? Sim, ele também é, infelizmente, mas numa escala bem menor que os outros. Em alguns momentos, determinados comportamentos dele me pareceram mais como uma tentativa de proteção mesmo, e não uma atitude de posse sobre a protagonista, entende? Mas já notei que a autora parece gostar de homens possessivos e camufla isso para que todos interpretem como cuidado, proteção. Por sorte, sou mais esperto que ela e discordo abertamente.

Reese é uma protagonista que é possível compreendê-la desde o início. É uma personagem comum? Sim, mas não chega a incomodar. Eu só achei bastante desnecessária uma atitude dela, em especial, próximo ao final da história. Mas acho que foi uma tentativa da autora em criar um conflito convincente, mas claramente não funcionou. Eu resolveria tal problema em menos de dez minutos e faria bem menos drama (e eu realmente sou dramático). A autora peca bastante nessas situações, é completamente desnecessário.

Concluindo, eu realmente gostei de “À Sua Espera” mesmo apresentando poucas ressalvas. É um romance que agradará os românticos e as românticas de plantão. Não será, talvez, a melhor história de amor que lerá, mas garanto-lhe que é uma das melhores da série Rosemary Beach. Inclusive, se você já leu os livros anteriores, encontrará personagens já conhecidos neste romance. Gosto quando alguns escritores fazem isso; é sempre bom reencontrar bons protagonistas (aka Rush). Portanto, se a premissa te deixou curioso, agilize e dê uma oportunidade (mais uma, na verdade). Mase consegue ser “maravilindo” sem muito esforço. 


12 comentários:

  1. Oi, Leandro!
    Essa série da Abbi é bem envolvente, li até o terceiro livro da série e gostei bastante. Com certeza é uma série que vou continuar, e esse aí já está na lista de desejados!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leandro.
    Comecei a rir quando vi qual era a resenha de hoje. Lembro dos seus comentários na resenha do ultimo livro da série hehe. Mas que bom que conseguiu gostar mais desse do que dos outros. Eu não suporto homens possessivos, por isso nem quero ler essa série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro,

    Eu adorei, pra mim é um dos meus preferidos, porque eu adorei os dois juntos e acho tb que o Mase é um dos melhores protagonistas a autora.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro,
    Eu só li 3 livros da Abbi Glines e gosto bastante dela.
    Uma história clichê, mas que é impossível parar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Virginiano lind <3

    Sempre que vejo a capa desse livro, lembro dos livros da Diana Palmer por causa do cowboy rs...

    Preciso ler logo algo da Abbi Glines, por que sempre fico me sentido uma ET quando vejo um novo lançamento dela e eu ainda não li nada rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro!
    Ufa rs, que bom que essa leitura foi mais agradável do que as anteriores.
    Acho que preciso ler algo da autora, dar uma chance...quem sabe mais pra frente.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, tudo bom? há um tempo atrás eu comecei a ler um livro dessa autora, não gostei e acabei abandonando, nunca mais me arrisquei.. além disso já tantas críticas que nem me interesso, mas que bom que você curtiu essa leitura. Adorei a resenha ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro!
    Ainda não li nenhum livro da série e até tenho curiosidade, mas são tantos livros que tenho preguiça de começar...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Leandro!
    Uma vez vim aqui e disse que não curto muito o gênero NA. Não me atrai de forma nenhuma. E só de ler a sinopse desse livro eu achei previsível, clichê. Eu realmente já tentei ler esses livros, mas para mim eles não acrescentam nada de tão extraordinário. Esse então eu nunca me interessei pra ler a começar pela capa.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não resistiu, né? Essa é a praga da Abbi, a gente simplesmente não consegue desistir da série hahaha. Siim, À sua espera é bom, e eu também notei um singelo progresso na qualidade da história, fugindo um pouco da possessividade dos machos alfas dela, e focando em assuntos importantes. Tá vendo Leandro, ainda há esperanças! Kkkk
    Você ainda não leu "Para sempre minha", né? #chateada. Te indiquei no outro comentário, lê logo, homem! É um volume bem legal.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro! Já ouvi falar muito dessa série! Só amores! rsrs
    Fiquei bem curiosa com a sua resenha... Adorei! Abração!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

Comente com moderação!