sábado, 18 de março de 2017

[DIVERSIFICANDO] Adaptações que eu ainda NÃO vi



Hey, people!
Como estamos? Espero que tudo bem e certinho.
Resolvi diversificar aqui no blog e comentar sobre algo diferente, mas que não fugisse do tema principal e fixo: livros. Então, neste post, eu irei comentar sobre algumas adaptações que já circulam por aí, mas eu ainda não parei para ver ou nem tive oportunidade para isso. Eu espero que vocês torçam para que esse quadro mude o quantos antes.
Sem mais delongas, confira abaixo:




OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Eu só assisti a adaptação sueca e adorei. Claro que há mudanças, mas de modo geral, conseguiu ser fiel e me convenceu. Ainda não assisti a versão hollywoodiana, mas li comentários bem negativos sobre a mesma. Não sei o que esperar, mas não irei com muita sede ao pote para não me decepcionar. 


A ESPERANÇA - PARTE 2

Não gosto da trilogia Jogos Vorazes e você já deve saber isso. Se não sabe, depois conversa com quem me conhece e saberá que detesto a Katniss. Mas assisti todos os filmes só para poder opinar e comparar com os livros. Ainda não vi a última parte da história, a conclusão que muitos esperavam ver no cinema. Mas só vou assistir para completar a saga e não ficar curioso, mas sei que continuarei não gostando.


LARANJA MECÂNICA 

Amo Laranja Mecânica! Muito muito muito bom. Li o livro anos atrás e fiquei completamente encantado com a genialidade do autor. A obra é incrível, um clássico atemporal, sem dúvida. Não sei o que esperar da adaptação. É muito bem comentada, mas vi algumas partes na faculdade, e não me dei por satisfeito. Como sou curioso e quero assistir a todo custo, espero não me decepcionar.


O LAR DA SENHORITA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Esta foi uma das grandes surpresas do início de 2017. Comprei o primeiro volume da trilogia numa promoção, e iniciei a leitura no mesmo dia, mas sem pretensão alguma. A história me ganhou por completo e inesperadamente! É muito bom. Ouvi algumas opiniões de leitores que acharam a adaptação bem aquém do que esperavam e creio que não irei curtir muito. Mas pretendo assistir, sem dúvida, e tirar minhas próprias conclusões.


E você, já assistiu alguma das adaptações citadas? Sim? Não? Comenta o que você achou ou o que espera (se é que espera algo). Quero "ouvir" você. Hehe
Abraço!



12 comentários:

  1. Oie gatinho <3
    Deixa eu te falar o papo reto: Sobre o lar da Srta Peregrine, se tu amou o livro, não indico que assista o filme, ou você vai se aborrecer hahaha Digo assim, o filme não é de todo ruim, mas ele pecou em diversos aspectos.
    Com relação a Katniss, é possível que alguém a ame? hahaha Personagem mais sem sal ever.
    Mas ainda assim, assista a parte 2. Vamos terminar com esse sofrimento.
    Laranja Mecânica é um amorzinho antigo <3 se eu não me engano tem na netflix, então não adianta ficar fugindo, vá assistir.
    Os homens que não amavam as mulheres eu ainda não assisti, então nem posso opinar sobre isso #GloriaPiresFeelings

    Beijos,
    Paixão Literária 📖

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também não sou muito fã de Jogos Vorazes, mas pretendo ler o primeiro volume para tirar minhas conclusões.
    Também quero conferir "O Lar das Crianças Peculiares". O filme é do estilo que gosto e acho que vou curtir. Tenho os dois primeiros volumes da trilogia, mas ainda não li.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro,
    Meu Deus, eu amo Jogos Vorazes! HAHAHA Fui na estréia de 'A Esperança - Parte 2'!
    Eu ainda não vi a adaptação de Como Eu Era Antes de Você, confesso que tanto barulho me desanimou.
    E eu também li primeiro 'O Lar das Crianças Peculiares' para ver depois o filme, a leitura é bem melhor, algumas coisas no filme me irritaram, afinal, eu amo a Emma.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro.
    Dessas adaptações mencionados a única que já assisti é A esperança parte 2, o restante também preciso me atualizar! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leandro.
    Eu amo a Kat hehe. Os filmes ficaram mais ruins que os livros, mas dai eu já nem estava esperando mais nada mesmo hehe. Os Homens que não amavam as mulheres eu assisti as duas versões e gostei das duas. Mas a garota que faz a Lisbeth é bem mais fiel na sueca. O das crianças peculiares nem li nem assisti e espero não me decepcionar porque li bastante resenhas negativas deles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie Virginiano lindo <3!

    Da sua listinha só não vi Laranja Mecânica e o Lar das Crianças Peculiares. Laranja Mecânica volta e meia está passando na HBO, mas nunca consigo pegar do inicio rs...

    Adoro Homens que não Amavam as Mulheres, já vi tantas vezes que perdi as contas. Gostei de Esperança II, mas eu confesso que gosto mais dos filmes do que dos livros então XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leandro!
    Desses que você citou eu só assisti o da Trilogia Jogos Vorazes! Também quero ler e assistir Os Homens que não amavam as mulheres, sempre tive bastante curiosidade!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro! da sua lista eu só li O Lar das crianças peculiares e gostei do filme. Não é uma adaptação fiel, então quando for assistir tenha isso em mente, mas achei que funciona bem se a gente esquecer o livro hehehehehhe os outros tb quero ainda conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Vou falar do que eu li ou assisti... Jogos Vorazes eu não gostei do último livro, mas gostei do filme, achei que ficou bem mais dinâmico. Laranja Mecânica não li o livro, o filme já me traumatizou o suficiente (nunca mais ouvi Singin' in the rain do mesmo jeito). E O lar da senhorita Peregrine, li o primeiro livro e gostei, mas quando vi o trailer do filme já me decepcionei tanto porque mudaram várias coisas, que nem me interessei pelo filme.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leandro! Tudo bem?
    De todos as adaptações citadas, ainda não conferi "O Lar das Crianças Peculiares" e para ser honesto nem sei se quero assistir, algo nesse poster me passa a ideia que não irei gostar.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro,
    Como não li o livro, eu adorei Os Homens que não Amavam as Mulheres. Mas, sou suspeita pra falar, pois adoro tudo que o David Fincher faz.
    O do Lar das Crianças, eu tb não li o livro, mas achei o filme bem médio.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Há certas versões que mudam tanto do livro para o filme que às vezes eu prefiro nem assistir rs, mas da lista posso dizer que a Versão de "Os homens que não amavam as mulheres" só valeu mesmo em sueco. Minha opinião rs. O "Laranja Mecânica" também não é ruim, mas acho que o filme sempre destoa da obra original, mesmo assim estes dois são filmes brilhantes. As outras opções também não assisti, mas creio que sigam a linha: o livro é melhor rss.

    Um abraço!

    Deh Will
    http://www.gotasdevalor.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!